Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas do Cavalo (OFICIAL DO FÓRUM)

Alisson Santos

Posts Recomendados

Batata frita sem óleo com cheddar

Ingredientes: batata inglesa + cheddar Mr taste.

Nutricional: ???? Depende da quantidade

Preparo: Fiz pedaços bem finos de batata inglesa, e joguei na Air frayer pré aquecida em temperatura máxima. Colocar uma quantia pequena pra grelhar de forma uniforme, aproximadamente umas 2 xícaras de batata por vez. Grelhar por uns 10-15minutos mexendo algumas vezes. Ao terminar ponha por cima o cheddar Mr taste. Salgar a gosto. Pra acompanhar joguei cubinhos de frango grelhado sobre as fritas.

Opinião: Não se compara a fritas em óleo, mas em cutt é uma boa pedida pra dias de carbo alto. As batatas perdem 60% do peso depois de grelhadas, eu fiz 1kg e deu um prato de batatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Panqueca de patinho

Ingredientes: 80g patinho, 50g farinha de tapioca, 1ovo, 30g requeijão light, queijo prato, temperos.

Nutricional: 460kcal, 35g prot, 30g carb

Preparo: preparar os 80g de patinho cozido com os temperos, que após pronto ele vira 60g. Fazer separado a tapioca com ovo numa frigideira Teflon, fazer a tapioca bem grande e bem fino, pra caber bastante recheio. Após prontos, adicionar a carne dentro da panqueca e cobrir com requeijão sobre a carne, em seguida enrola a massa como uma panqueca. Pincele com requeijão o topo da  panqueca e jogue  raspas de queijo. Com o forno pré aquecido no máximo, coloque a panqueca por uns 5min até derreter e dourar o queijo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Almoço rápido na panela de pressão 1
Ingredientes: 
50g de bacon em cubos (creio que também funciona com menos bacon), 250g de filé de peito de frango, 340g de Batata Inglesa (acho que rola com a doce aqui também). Tudo aqui foi pesado cru.

Nutricional:  722kcal, C: 50g, P: 72g, G: 26g

Preparo: Jogue o bacon na panela de pressão e frite-o em fogo baixo para soltar a gordura e ficar levemente dourado. Em seguida aumente o fogo e jogue o filé de peito (cortado e temperado da forma que preferir) e misture-o com o bacon até o frango ficar pelo menos esbranquiçado. Finalmente, jogue as batatas por cima e misture tudo. Feche a panela em fogo alto até pegar pressão. Depois disso deixe-a na pressão por 5 minutos e desligue o fogo. Pronto, assim que a pressão sair da panela, você terá bacon e frango frito acompanhado de uma batata molinha e tudo feito numa panela só.

Editado por Quântico
Link para o comentário

⚫️Pão De queijo de frigideira 
1 ovo 
2 claras 
30gr tapioca 
20gr mussarela

Mistura tudo e coloca na frigideira antiaderente, de preferencia. fogo baixo

⚫️Bolo de Microondas
3 ovos.
100ml leite 
30gr whey 
50 gr aveia 
se quiser pode por whey
Stevia ou adoçante  a gosto
1 Colherzinha de Fermento

Mistura tudo e poe 5 min no microondas 
⚫️Brownie

Vamos de receita
 220g de Banana 
2 Claras 
1 ovo inteiro
Adoçante a gosto
12g de Cacau em pó 
1/2 Cs de Fermento químico
MODO DE PREPARO
PASSO 1 - Misture todos os ingredientes e bata até ficar uma massa homogênea. 
PASSO 2 - Usando uma forma untada , coloque a massa do brownie e leve ao forno pré aquecido a 180° graus por 35 min.
Editado por Cipri_Net_23
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 11/08/2017 em 19:49, Alisson Santos disse:

brigadeiro fit tipo 1

Ingredientes: 30g leite pó desnatado, 15g cacau 100%, 3 colheres de leite desnatado, adoçante.

Preparo: misture tudo. Leite até obter uma concistencia firme. Vc pode comer céu ou cozinhar até descolar da panela, igual é feito com leite condensado.

Opinião: Em bulk eu faço quase todo dia, ou na tapioca, crepioca ou jogo dentro do Rap10 integral. Acho o sabor muito foda.

Maluco do céu, essa parada é GENIAL. Eu sempre fui viciado em brigadeiro ou até mesmo comer leite condensado com nescau (gordo é foda kkkk) essa receita é minha salvação!
Saporra fica muito parecida, eu nem sei se posso postar isso aqui nesse tópico, mas valeu mesmo pela receita hahahahaha.
Pra quem quiser saber/fazer, eu chequei que com 20g de leite desnatado (o líquido) a consistencia fica bem próxima a do leite condensado.

Editado por Quântico
Link para o comentário

• 10 meses depois...

Panqueca, eu q inventei essa receita e adaptei os macros pra minha situação. pode fazer com só 1 ovo ou 2 ovos inteiros se quiser.

1 ovo

1 clara

1/2 col de sopa de tapioca

1/2 col de sopa de farelo de aveia

pitada de sal.

bate tudo junto com o garfo, demora um pouquinho pra dissolver a tapioca, se for preguiçoso ou tiver pressa poe no mixer ou no processador.

Se a frigideira for boa, de teflon, pode por direto que não gruda. use a tampa nos primeiros 2 min pra cozinhar por cima, depois deixa aberto pra não subir.

Quando as bordas começar a descolar, vira e recheia com o que quiser. Eu curto com queijoe presunto ou frango com requeijão. Sempre coloco orégano.

Macros calculado de cabeça.

ptn 10

cho 8

fat 6

Link para o comentário

Mingau proteico: (tipo que faz pra criança)

90g aveia media

410ml leite desnatado

30g whey

Adoçante

# misturar aveia media com leite e por 5:30min no micro, (depois de 5min cuidar pra nao transbirdar do pote pq ele cresce) tirar e adicionar whey chocolate e 100gts adoçante. (Estou usando whey de capuccino)

630kcal

48 prot

70 carb

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Hambúrguer do brabo - Airfryer

2kg de acém cru moído (rendimento 11 hamburgueres de 170g)

1 cebola grande (roxa se quiser)

2 colheres de alho triturado

30g de creme de cebola (da pra fazer com aveia, mas seca demais)

Salsa, cebolinha, pimenta à gosto

1 colher de azeite pra facilitar a manipulação

Preparo

Abra a carne num balcão (eu abro numa pia de marmore)

Bate os temperos num liquidificador ou mixer (exceto o creme de cebola)

Espalha a pasta sobre a carne aberta e depois vem fechando ela até ficar homogêneo, é nessa hora que você vai polvilhar o creme de cebola pra obter consistência, eu consigo com 30g.

Sacolinhas de supermercado: Corte as alças e o fundo, agora você tem embalagens sustentáveis para o seu hamburguer, ou se você for boy e tiver plastico filme em casa, use, depois congele tudo.

Pronto, você tem carne fracionada, temperada que fica pronta em 15 minutos numa Airfryer à 200 ºC. Da trabalho, mas é um dia que você pode deixar uma semana pronta.

Considerando que com exceção do azeite todo o resto do tempero leva pouca kcal e 1 colher distribuída em 11 hamburgueres não faz tanta diferença no peso final do hamburguer eu considero o peso cru do acém e só.

Sendo assim esse lindão tem aproximadamente (porção de 170g)

232 kcal

10g de gordura (talvez um pouquinho mais)

33 proteína.

0 (ou quase 0) de carbo.

Editado por East~
Link para o comentário

Em 22/11/2021 em 10:23, East~ disse:

Hambúrguer do brabo - Airfryer

2kg de acém cru moído (rendimento 11 hamburgueres de 170g)

1 cebola grande (roxa se quiser)

2 colheres de alho triturado

30g de creme de cebola (da pra fazer com aveia, mas seca demais)

Salsa, cebolinha, pimenta à gosto

1 colher de azeite pra facilitar a manipulação

Preparo

Abra a carne num balcão (eu abro numa pia de marmore)

Bate os temperos num liquidificador ou mixer (exceto o creme de cebola)

Espalha a pasta sobre a carne aberta e depois vem fechando ela até ficar homogêneo, é nessa hora que você vai polvilhar o creme de cebola pra obter consistência, eu consigo com 30g.

Sacolinhas de supermercado: Corte as alças e o fundo, agora você tem embalagens sustentáveis para o seu hamburguer, ou se você for boy e tiver plastico filme em casa, use, depois congele tudo.

Pronto, você tem carne fracionada, temperada que fica pronta em 15 minutos numa Airfryer à 200 ºC. Da trabalho, mas é um dia que você pode deixar uma semana pronta.

Considerando que com exceção do azeite todo o resto do tempero leva pouca kcal e 1 colher distribuída em 11 hamburgueres não faz tanta diferença no peso final do hamburguer eu considero o peso cru do acém e só.

Sendo assim esse lindão tem aproximadamente (porção de 170g)

232 kcal

10g de gordura (talvez um pouquinho mais)

33 proteína.

0 (ou quase 0) de carbo.

pá de ouro, Alisson maluco que mandava ADE na panturrilha kkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...