Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bueeeeeeeeenos!

Já na selva de pedra paulistana, com aquele sono de 10h no ônibus maravilhoso #sqn, com a rotina ultramega atrapalhada por causa da viagem.

Faço home office e uma vez por mês, mais ou menos, preciso vir pra capital... Aí ferra meu esquema.

Alimentação ontem foi bem tranquila, no mesmo esquema de todos os dias, mas como não fui treinar de noite, não jantei - tô esticando meu jejum hoje, já que não vou treinar.

Tô só tomando um café preto nesse momento - fiquei tão orgulhosa de ter resistido ao capuccino! hahaha

Sem fome por enquanto, só com muito sono.

E como provavelmente vou tomar uma cerveja hoje, vou fazer um dia quase zero carbo... não acho que ajuda tanto assim, mas pelo menos não atrapalha tanto assim também, hehe.

Mas amanhã consigo treinar de manhã. Só deus na causa!

VQV!!!

@rainegoncalves bem-vinda, lindeza! É nóis!

Publicidade

Postado
Em 8/9/2017 at 10:03, biazita disse:

Oi Lucks! Obrigada, seja bem-vindo =)

Tô tentando fazer isso mesmo - comecei essa semana uma rotina mais certinha, então não posso dizer que já é um hábito, mas está se tornando um! O diário é uma forma de motivação pra isso se manter, espero que eu consiga. Pratico yoga tem uns anos (por causa da bagunça que foi minha vida nos últimos 18 meses, a prática também ficou mais esporádica), aí tô voltando com isso e incluindo no meu flow matinal os alongamentos específicos. Por enquanto, tô bem feliz.

A meditação eu faço de manhã. Sinto uma diferença imensa no meu dia... de noite já tentei, mas como eu acordo muito cedo, chega 22h30 eu tô morta, aí não funciona pra mim. Qual técnica você usa?

Beijo e bons ganhos!

Boas Bia!

Você se refere a técnica de meditação ou alongamento?

Em relação a meditação, pratico a alguns anos o Taoist (mente vazia - emptiness meditation). 

Já as sessões de alongamento (que faço durante o dia), faço uma simples divisão por membros superiores/inferiores, geralmente duram no máximo 20 minutos.

Já pós-treinamento, sessões de tai-chi me ajudam a melhorar o equilíbrio e consequentemente a elasticidade, já ouviu falar sobre?

Quando vai rolar os scales?

Boa semana!

Postado

Buenos!

Estamos de volta com a programação normal pós-viagem.

São Paulo suga a gente... Não consegui fazer nem uma atividade enquanto estive lá. Muitos reencontros, visitas e trânsito. Se o aperto e a correria contam como exercício, quem sabe eu consigo me redimir...

Mantive o AEJ, entretanto - mesmo com as delícias da mamãe fazendo tentação no café da manhã.

Consegui fazer também duas sessões de alongamento no fim de semana e uma corridinha matinal no domingo.

Não vou relatar as refeições porque não lembro bem, só sei que teve lixo pra caramba:

- sexta-feira comi bolo de aniversário no escritório.

- sábado teve pastel e bolo de cenoura da mamãe

- domingo foi dia de pudim de sobremesa do churrasco de dia dos pais e um pão de queijo pré-viagem

E mesmo com o inchaço da cerveja do fim de semana, hoje quando cheguei em casa e me pesei, tinham 800g a menos do que a segunda-feira passada.

O que me deixa com 68,7kg pra começar essa semaninha.

Tô cansada demais de tanta viagem, devo ir mais cedo pra casa pra tirar um cochilo antes do treino.

E aaaaaaaaaaaaaaah! Tenho uma novidade boa: depois de muita burocracia, consegui trazer minha magrela pra Três Lagoas e agora estou vindo de bike pro trabalho.

<3

Muito amor, muitooo! Eu sempre fui adepta do pedal, mas com as minhas mudanças dos últimos 18 meses, ela ficou na casa dos meus pais bem abandonada. Amanhã já combinei uma revisão com um bicicleteiro bão aqui da cidade, pra ela ficar nos trinques.

Precisam ver a minha felicidade montando a magrela na rodoviária quando cheguei de Sampa. hahaha

Em 10/08/2017 at 09:53, @Lucks disse:

Em relação a meditação, pratico a alguns anos o Taoist (mente vazia - emptiness meditation). 

Já pós-treinamento, sessões de tai-chi me ajudam a melhorar o equilíbrio e consequentemente a elasticidade, já ouviu falar sobre?

Quando vai rolar os scales?

Luks! Boa, eu uso vipassana, que é meditação pela respiração, mas conheço a filosofia Tao, gosto bastante. Tem um audiobook do livro do Tao que eu escuto de vez em quando e de que gosto muito. Não faço tai-chi, mas faço yoga! Geralmente de manhã, antes do alongamento específico pra melhorar a mobilidade. =)

Scales provavelmente em mais duas semanas, eu acho. Normalmente eles passam o aluno depois de dois meses, por causa das técnicas, mas o professor do begginers me deu spoiler que acha que eu já vou na próxima semana, mais uma ou duas revisões do clean e pulo pra outra turma. \o/

Valeu, galera, bons treinos pra todo mundo!

Postado (editado)

@fast_chicken cara, eu acho que funciona bem! Na turma dos begginers, estão todos que acabaram de começar no crossfit, mesmo que você já venha de musculação. Temos as skills separadamente, na maior parte dos dias, e nosso WOD também é diferente dos scales e RX. É bom porque temos um professor só com a gente, então quem tem mais dificuldade ganha mais atenção e não atrapalha quem já manda bem.

Outra coisa importante é o condicionamento - percebo que nos WODs dos begginers há mais exercícios de cardio, pra ajudar a galera a se acostumar com as exigências do crossfit.

Confesso que vou sentir falta quando passar pra outra turma. Nos iniciantes, é pouca gente, sempre gostoso pra treinar hehe!

@topic

Edit: alimentação de ontem.

Cheguei de viagem cedo e vim pro trabalho ainda em jejum, tudo normal. Como não tinha feito almoço, decidi esticar o período e comi dois ovos com uma fatia de peito de peru e uma de queijo na hora que cheguei em casa.

E com o jejum de milhares de horas e a ingestão sob controle, consegui aproveitar deliciosamente o jantar no japonês que o namorado quis fazer. Bão demais.

Bom dia pra todo mundo!

Editado por biazita
Postado

@Shrödinger e @Jessys, bem-vindos!

Lucas, já passei lá no seu diário algumas vezes, vou dar um salve pra marcar a presença lá =)

Relato do WOD de ontem:

Fui só na hora do almoço, aqueci com 10 minutos treinando double under e depois fui fazer meu circuito:

• 300m de remo
  • 50 wall ball (8kg)
  • 40 abs russian twist (anilha 5kg - são 40 para cada lado a contagem).

Cravei 4 rounds em 20'03''.

Achei bem decente!

Pra finalizar, 9 minutos de mobilização e alongamento de tornozelo.

De noite a vida entrou na frente do treino, precisei passar no mercado e aí resolvemos fazer as coisas com mais calma e não ir pro treino. Aí fica a obrigatoriedade de fazer hoje, amanhã e sexta pra fechar os três dias. =)

Já na alimentação, venho relatar dois dias meio fora dos planos...

Ontem, até o almoço foi tudo certo com o jejum, mas de tarde resolvi tomar um chocotino caramel que ganhei da minha tia e passei o resto da tarde estufada. Mesmo assim, como o namorado chegou com fome, fiz um omelete com cebola, queijo e peito de peru pra nós dois, porque minha ingestão de proteína tava baixa no total. Tudo certo, mas aí quando chegamos do mercado, tava friozinho e resolvemos tomar um vinho e beliscamos um queijinho mussarela (uns 100g cada um). Gostoso, mas não planejado.

Fui dormir um pouco mais tarde do que o normal e hoje, quando o relógio despertou, resolvi desligar e dormir de novo, porque o corpo ainda tá bem cansado com a viagem, senti que duas horas a mais de sono seriam mais úteis do que uma caminhada na lagoa.

Aí, quando finalmente despertei, estava com uma fome de leão, e quebrei o jejum antes da hora com uma maçã, 4 bolachas de maizena (um dos meus pecados)  e um iogurte natural, que era o que eu tinha em casa de rápido pra trazer pro trabalho. Então hoje foram só 12h de jejum.

Sinto que tem um pouco de ansiedade nessa equação também. Não fiz minha meditação nos últimos dias e faz muita falta.

Vou ver se me organizo pra fazer pelo menos 10 minutinhos hoje em algum horário do dia... (por isso gosto tanto de fazer diário - ajuda a gente a pensar nessas coisas)

Vamo que vamo.

Beijos beijos!

Postado (editado)

Fala meu povo!

Nó, que atrasada que deu esse diário. Tive uns dias loucos no trabalho e não consegui nem abrir o fórum.

Semana passada fiz mais dois treinos no CF, pedalei pro trabalho na sexta (que foi o único dia sem chuva) e mantive o jejum de 14 horas todos os dias, inclusive no fds, mas em compensação eu comi um monte de coisa que tava bem fora do meu planejamento - teve bruscheta no trabalho, pastel na feira, açaí no fim de semana... 

Mesmo assim, o peso entre a semana passada e essa variou alguns gramas pra baixo, impressionantemente.

Vou voltar a relatar a partir de hoje pra não ficar muito repetitivo.

Beijos e bons treinos pra todo mundo!

Editado por biazita
enviei sem finalizar o texto.
Postado (editado)

Buenos!

Chegando de um treino matinal pra contar que mudei a rotina pra encaixar melhor as coisas.

Tava complicado parar no meio do dia pra treinar, muita coisa no trabalho acontecendo, aí resolvi cancelar a caminhada matinal e trocar isso pela minha sessão de melhoramento, que tava rolando na hora do almoço, mas já não acontecia há três dias por falta de tempo mesmo.

TREINOS

Terça foi corrida no CF:

Aquecimentos dinâmicos, algumas mobilizações, a Skill de hoje foi push jerk e aí o WOD:

5' run - 1' rest

4' run - 45' rest

3' run - 30' rest

2' run - 15' rest

1' run - rest

Bacaninha, mas nada muito especial.

Quarta:

Aquecimento dinâmico, mobilizações de ombro.

SKILL: handstand

WOD: EMOM de 16', bem tranquilinho (fiz todos os rounds com sobra de 20 a 30'').

• 10 front squat (barra 15kg + 5kg cada lado)
  • 30'' Handstand
  • 20 KB swing (10kg)
  • 10 box jump

Agora PENSA na alegria da pessoa em finalmente começar as progressões de HS! Como eu comentei no primeiro post, fazer handstand e handstand walk são minhas grandes metas e vão além da força - precisam passar pela superação de medos e inseguranças também.

Eu já faço headstand no yoga (spoiler), então equilíbrio tá até que bem trabalhado. Meu problema era no início do movimento. Até ontem, nunca tinha conseguido me impulsionar sozinha na parede, sempre precisava de alguém me ajudando a finalizar o movimento de subida das pernas.

Spoiler

15048087_1069769723153402_30457504170036

Ontem comecei subindo do chão, muito parecido com o que eu faço no yoga pra subir pro sirsasana, apoiada na anilha de 20kg e no travesseirinho que eu esqueci como chama. Até fiz o movimento de kipping, pra já ir incorporando a técnica, mas os braços não conseguiram finalizar bem a extensão. Pra mim tá ÓTEMO pra começar.

E no WOD, fiz mais 4 rounds de 30'' de isometria, com a grande evolução de conseguir, pela primeira vez na vida, me virar sozinha na parede. Coisa mais linda.

Hoje, pedalei meus 5,5km de casa até o cross em jejum, fiz um tabata de prancha e mais algumas progressões de HS.

Foram 2 rounds de 10 reps de aquecimento de ombro, com push up (primeiro só a barra, depois 5kg de cada lado) e push jerk (só com a barra).

3 rounds de 30'' isometria

E aí 2 rounds de isometria de força fora da parede, começando como na foto abaixo e fazendo elevação de uma perna de cada vez, bem lento, segurando 10'' de cada lado. 

Spoiler

Kinney1-e1380739300456.jpg

Depois eu volto pra falar um pouco da dieta e sobre uma discussão que tivemos sobre treinar em jejum que eu quero compartilhar com vocês pra ter opiniões.

Beijos de ponta cabeçaaaaaaaaaaaaa

Editado por biazita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...