Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
27 minutos atrás, Leonardo de Almeida disse:

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Publicidade

Postado

Novamente, treino não é receita de bolo, claro que tem as bases, por exemplo pra pessoas magras seriam treinos de menor tempo com maior intensidade -normalmente.

Mas vc só vai descobrir o que funciona quando testar, treine algum tempo assim, depois tente com maior volume, faça rotinas heavy duty, HIIT, mas também use rotinas de alto volume, claro que durante algumas semanas, e tome nota dos seus progressos para ver o que foi melhor.

Se quiser dar ênfase a um músculo, treine sempre que ele estiver descansado, comigo acaba sendo 2x numa semana e 1 na outra.

Postado
1 hora atrás, Leonardo de Almeida disse:

Eu recomendaria abcde por você ser ectomorfo...

Eu discordo, a divisão de treino ABCDE é para pessoas com grau elevado(avançado) de consciência corporal e tempo de treino de no mínimo 3-4 anos, qualquer iniciante-intermediario não conhece seu corpo o suficiente para dar o estímulo certo apenas uma vez na semana e crescer, sem dizer da chance altíssima de se lesionar com uma intensidade tão alta.

1 hora atrás, Leonardo de Almeida disse:

esse negócio de 72 horas não é regra. Se você fizer um treino BOM, demora mais. E pra um ectomorfo, quanto menos tempo você ficar na academia, melhor

Não é regra meu amigo, é ciência. Estimular o mesmo músculo mais vezes na semana em intensidades moderadas gera mais síntese protéica no músculo, gerando mais síntese> mais hipertrofia.

Postado
18 horas atrás, Gomes.s disse:

To focando ombro mano, ta pouco desenvolvido meu deltoide o que acha desse treino 

A Deltoides completo

B costas e biceps

C Peito e triceps

D Perna completa

E Deltoides completo

"F"    Bíceps + tríceps    

Ou posso remover o biceps e o triceps do B e C

Qual você acha que fica melhor ?

Como eu disse, não é mais treino, mais você cresce.. Pelo menos, é MINHA OPINIÃO, eu discordo dos amigos acima. Pra mim um abcde seria mais eficiente pra você, com um auxilio de um profissional sempre.

a- peito e anterior de ombro

b- costas e posterior

c- perna

d- braços

e- ombro completo

f- descanso

Assim acho uma boa alternativa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...