Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, estou com uma baita dúvida sobre suplementação, já li muitas coisas a respeito mas sempre vejo informações diferentes, então quero tirar uma dúvida, vamos lá:

Estou treinando academia desde o começo do ano, eu paro e volto as vezes por alguns problemas mas agora to treinando direto.

Meu objetivo é ganhar peso e massar muscular, quero engordar mesmo. Estou com alguns suplementos e estou com dúvida sobre a maneira certa de ingerir eles.

Atualmente eu estou com: Albumina, Creatina, Hipercalórico e Whey. Estes 4 suplementos que tenho no momento, como devo toma-los?

Eu treino sempre as 18h da noite: Quero saber a melhor maneiro de tomar, se devo tomar algum deles na hora que acordo, o que melhor tomar no pré e pós, se tem que tomar antes de dormir e se devo misturar ou tomar separadamente. Agradeço desde já.

Publicidade

Postado
Agora, Ricardo Queiroz disse:

This

3 minutos atrás, nytroo disse:

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, estou com uma baita dúvida sobre suplementação, já li muitas coisas a respeito mas sempre vejo informações diferentes, então quero tirar uma dúvida, vamos lá:

Estou treinando academia desde o começo do ano, eu paro e volto as vezes por alguns problemas mas agora to treinando direto.

Meu objetivo é ganhar peso e massar muscular, quero engordar mesmo. Estou com alguns suplementos e estou com dúvida sobre a maneira certa de ingerir eles.

Atualmente eu estou com: Albumina, Creatina, Hipercalórico e Whey. Estes 4 suplementos que tenho no momento, como devo toma-los [1]?

Eu treino sempre as 18h da noite: Quero saber a melhor maneiro de toma , se devo tomar algum deles na hora que acordo, o que melhor tomar no pré e pós , se tem que tomar antes de dormir e se devo misturar ou tomar separadamente [2]. Agradeço desde já.

Bônus: 

[1] - Com água.

Sem saber o contexto da dieta fica dificil, mas, utilizando estudos científicos e o consenso geral (que funciona muito bem pra muita gente), eu posso te dizer o seguinte:

- Albumina é uma proteína de lenta absorção. Geralmente, utilizamos ela antes de dormir ou ao acordar para fornecer proteínas de forma gradual ao nosso organismo. Melhor horário? Quando eu tomava, sempre era antes de dormir.

- Creatina: bom, incógnita. Tem gente que diz que é melhor no pós-treino para "melhor absorção", tem gente que diz que não importa o horário, o que importa é a quantidade acumulada com a ingestão diária. Minha sugestão: tome em qualquer horário.

- Pacote de açucar  Hipercalórico: Não sei, depende do teu objetivo. A função é aumentar a qtde de kcal/carb diária, certo? seja no café da manhã, no pré, no pós. 

- Whey: Não é pó milagroso, é proteína. Eu consumo no café da manhã e no pré treino, por motivos estratégicos. Se você não faz uma boa refeição sólida no pós treino, seria legal colocar o whey nessa refeição.

[2] - Depende dos horários, não vejo problema em misturar. Você poderia tomar o hipercalórico + whey + creatina no pós, e a albumina antes de dormir por exemplo...

Abs

Postado
8 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Não adiantou muita coisa não, aparentemente ele foi lá logo em seguida, não leu nada e repostou as mesmas perguntas

Vou recomendar suplemento p/ cerébro ritalina para ávidos leitores em uma próxima ocasião, obrigado por avisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...