Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Treino (PUSH) de hoje foi mt bom, aumentei mais 2kg no supino. Agora fiz 3x5 com 70kg. Depois disso:

Inclinado com Halter 3x8x18kg

Supino Fechado 3x8x35kg

Desenvolvimento 3x8x35kg

Vodor 2x20

Elevação Lateral 2x20

Triceps Polia 2x20

Dieta segue firme. Estou adicionando carbos essa semana aos poucos e semana que vem começo a dieta com 2.800kcals.

Daí vou cortando aos poucos.

Postado

Bom dia, alguém estudos com forte embasamento que defenda agachamento profundo em vez de 90º, tanto em recrutamento quanto em prevenir lesões? Pq o instrutor ta me apurrinhando pq eu desço muito e que força a vertebra e mimimi e que é melhor fazer 90º e blablabla

Treino de hoje: LEGS, e foi top.

Agacho Livre 3x5 70kg (progredi aleluia)

Legpress 3x8 120kg

RDL 3x8 65kg

Hack machine 3x8 20kg + peso da máquina que não sei qual é

Extensora 3x15, sendo 5 lentas, 5 rápidas e 5 lentas*

*5s para subir, segura 5s e mais 5s para descer. Isso me fode as coxa kkkkk

Não deu tempo pra panturrilha pq o instrutor ficou puxando assunto.

é nois

Postado (editado)

Forte embasamento eu não tenho, mas o que sei é que arredondamento da lombar acentuado devido ao agachamento (butt wink acentuado) tem relação com alguns problemas. 

Agora, butt wink "de leve" não é pra ter problema algum.

Aguardemos os universitários para sabermos a verdade...

Editado por Vecchio
Postado

Ia publicar e entrou o post Vecchio na frente :)  Praticamente a mesma coisa

Fala Pedrinho, pelo que eu sei não tem problema nenhum fazer ATG, mas seria legal filmar o agachamento de lado e observar a lombar, se estiver arqueando vai dar problema, ai só com mobilizações e tempo e se não arqueia e o movimento estiver ok manda bala. PS. sempre gostei de usar a barra baixa.

Postado

O Pedro já colocou um gif do FS dele aqui : 

A profundidade está boa, desce até onde a mobilidade permite e o buttwink fica bem de leve, não dá nada. Não sendo aquelas coisas grotescas ficar focando muito no bw para os meros mortais é bobeira (isso é o que acho), excesso de mobilidade é superestimado demais, salvo certas ocasiões como os caras do WL, que uma puta mobilidade ajuda no catch.

Pedro da próxima vez que seu instrutor encrencar fala p/ ele que a internet disse que está ok ir até onde vc vai, que ele que é fresco.

Do mais, tbm não defendo atg, "na paralela", squat parcial... tudo tem lugar e hora no treino, mas novamente, meros mortais buscando sua hipertrofia de cada dia, desce até onde a mobilidade permite. Basta se acompanhar periodicamente (filmando...) e ver se não está saindo da linha

PS.: agora tem os casos dos caras que são todo encurtado, aí sim, trabalhinho de mob não custa nada né? rsrsr

Postado

Tudo sobre agachamento:

https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2010/12000/Squatting_Kinematics_and_Kinetics_and_Their.40.aspx

Minha opinião: agache até onde sua mobilidade permite.

Ahh, e só existe um tipo de squat: ATG :P 

Postado

Obrigado galera. Pois então... ao meu ver eu não estou arqueando nem pra fora ) nem pra dentro (

Vou filmar o back squat para ver, to fazendo exercicios de mobilidade pro quadril e tornozelo todo dia.

Pelo que li antes, você deve descer até onde sua mobilidade e genética permitirem, mantendo a coluna reta, sem arquear.

Postado

Buenas, to meio off pq to na correria, montando um estudio de fotografia e nem tive tempo. Mas to treinando normal todo dia, dieta está mais calorica (~ 2.700). Peso atualizado 108kg. 

Quando der eu atualizo aqui melhor.

É nois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...