Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir o mal estar do bicarbonato de sódio

Badiani

Posts Recomendados

Depois de ler vários artigos falando da utilização do bicarbonato de sódio como suplemento resolvi experimentar, tomei 24g 90 minutos antes do treino, porém senti um mal estar muito grande, um inchaço na barriga, ânsia de vomito e tive que ir para casa correndo por conta da diarreia, todos os videos e artigos que eu vi falam MUITO bem dele e também falam que é normal esses sintomas, então gostaria de saber se existe alguma coisa que pode diminuir esses efeitos? relatos de alguém que já fez uso ou  algo que possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

:o já li também, mas não rola. Glicerol acho bacana. Mas bicarbonato é tenso. Amigo não vai aplicando a pratica em tudo que você lê não. Creio que SE FUNCIONAR, deve ter uma serie de fatores a ser seguidos.

Muitas pessoas utilizam Bicarbonato de Sódio para neutralizar a acidez estomacal (azia), o que nem todos sabem é que seu uso contínuo destrói o equilíbrio ácido-base do organismo, ocasionando uma alcalose metabólica. O HCl presente em nosso estômago, além de ajudar na digestão, é útil para manter esse equilíbrio, e quando neutralizado pela ação do NaHCO3 se torna inativo.

Link para o comentário

32 minutos atrás, Badiani disse:

Depois de ler vários artigos falando da utilização do bicarbonato de sódio como suplemento resolvi experimentar, tomei 24g 90 minutos antes do treino, porém senti um mal estar muito grande, um inchaço na barriga, ânsia de vomito e tive que ir para casa correndo por conta da diarreia, todos os videos e artigos que eu vi falam MUITO bem dele e também falam que é normal esses sintomas, então gostaria de saber se existe alguma coisa que pode diminuir esses efeitos? relatos de alguém que já fez uso ou  algo que possa me ajudar.

Se tu digitou certo, 24g é muita coisa

Um valor recomendado seria entre 5g e 10g.

No inicio tu pode sentir algum mal estar, e em relação ao gosto eu utilizava com pouco de suco clight somente para dar um gosto.

Complementando

Realmente o bicarbonato da uma retardada no ácido lático, mas ainda prefiro como pré treino e bom e velho café.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...