Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Concordo cara, mas a questao de vc bulkar é pelo fato de nao ser muito facil vc sabe a quantidade de nutrientes que vc precisa, é quase impossivel, por isso aplica-se o metodo 'é melhor sobrar que faltar...'

[2]

Eu penso da seguinte forma: Pode-se fazer exames de sangue, exames de urina, exames de fezes (pra ver a quantidade de proteína que está indo pro brejo) e fazer consultas semanais com o melhor endocrinologista e nutricionista esportivo do mundo que NUNCA, sim, NUNCA vc saberá a quantidade EXATA do que vc gasta diariamente, isso envolve vários fatores como por exemplo o metabolismo, sendo este

influenciado até pelo estado emocional do indivíduo. Se hoje o cidadão ficou sob situação de stress/nervoso por algum tempo a mais que ontem, o metabolismo já sofre consequências diretas, alterando o ciclo.

Um exemplo: Se vc quiser crescer com total qualidade vc deve ingerir a quantidade de calorias exata para aquele dia. Agora vamos supor que no dia seguinte vc fez o esforço do dia anterior mas teve que andar 100m a mais ou subir uma escada com 20 degraus. Caso vc ingira a mesma quantidade de calorias do dia anterior seu organismo estará em déficit calórico, mesmo que seja por uma quantidade muito pequena de calorias. Por isso, é IMPOSSÍVEL saber a quantidade EXATA que devemos ingerir diariamente.

Editado por pedroviski
Postado

uma frase: tentativa e erro

é o unico jeito de arranjar um valor calorico ideal pra dieta

varia de cada um

aqui vai uma dica pra galera: MONTEM UM DIARIO

faz uma avaliação fisica no mes 1, observem os resultados - exemplo: peso:65kg bf:12%

ai faz uma dieta por 1 mes e depois faz outra avaliação fisica

analisa os resultados - exemplo: peso:70kg bf:16%

no caso acima houve muito ganho de gordura, entao (no caso) ajeitaria a dieta diminuindo as calorias pra ganhar menos bf

se houvesse nenhum ou pouquíssimos ganhos, aumentaria as calorias diarias, sempre fazendo avaliações e analisando

lembrem-se, a medida que voce cresce sua necessidade cresce também, então é NECESSÁRIO manter o diario, sempre fazendo avaliações.

se com 65kg você descobre que 2800kcal era o ideal, com 70kg com certeza ja não será mais e você ficará estagnado se mantiver a dieta anterior.

por isso mantenha e atualize sempre seu diário dietético assim como seu diário de treinamento...

desse jeito você passa a conhecer melhor seu corpo, e fica mais facil de conseguir seus objetivos.

abraçao

Postado

Que eu saiba o arnold só malhava e dormia , só foi fzr filme algo a mais no final dps dos 28 anos (logo quando ele encerrou suas participações no MR Olympia), a genetica ajudou bastante mas tbm o tempo de descanso e de nao ter stress maximizaram sua qualidade muscular ! SE vc analisar bem o pumpin' Iron, ele diz claramente que liga o foda-se pra tudo pra conseguir seus ganhos, o cara de stress tinha quase zero !

Postado

cara discordo dessa idéia,

aparentemente ela parece sensacional, mas como povo disse não dá pra ter a mínima noção de quantas calorias seu corpo precisa exatamente e muito menos se vc colocar calorias a mais lá seu corpo vai converter em massa magra ou gordura.

Isso fica mais difícil ainda quando vc entra em um treino muito intenso como o do powerlifting onde a margem de erro é muito pequena, não dá pra bater ser recorde no agachamento com 3% a menos de glicogenio muscular e 1% de água no sangue, então treino pesado pra mim tem q se pecar pelo excesso e depois correr a traz do prejuízo.

Se quiser tentar vai em frente, mas pra mim quem quer crescer seco é pq tem medo do bulking

Postado

Não dá pra ler texto sem pontuação não,pelo amor.

Sobre o tema,a individualidade acima de tudo.

Não adianta nem discutir isso.

Se não testar nunca vai conseguir.

E um fator que não foi citado: idade.

Com meus 16 anos meu corpo reagia de uma maneira,agora é totalmente diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...