Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom eu ia postar este texto como resposta ao texto tamanho e forca que foi postado anteriormente mas deu error entao postarei aqui e espero que gostem e reflitam bastante e livre para opinioes e sugestoes! E uma especie de debate ao assunto abordado no Tamanho e forca e uma nova proposicao , fala muito sobre o crescimento sem bulk e etc! Leiam este texto so depois de ler o artigo TAMANHO E FORCA!

Bom , sempre ouvi muitos praticantes de fisiculturismo tanto os mais avancados quanto os amadores sobre as execucoes e diversos tipos de treinamento , cada um dizia uma coisa , cada um com um metodo de treinamento que pegou na internet ou que esta seguindo e bla bla bla. Mas uma coisa que sempre achei interessante e que com o pouco tempo de treino que tenho mas que pude aprender foi a intensidade e a forca , apesar de gostar muito do fisiculturismo e dos shapes dos fisiculturistas , sempre gostei mais da forca impressionante que os powerslifters tem , desde entao fui tentando adaptar meu treino e fazer sempre um treino de forca com foco em o maximo de carga possivel as vezes roubando um pouco nas repeticoes , mas sempre botando o maximo de carga possivel e tentando ir ate a falha! E ai que entra aquela velha historia do numero de repeticoes e series , a abordagem dos leigos que dizem que um alto numero de repeticoes vai proprocionar definicao e de outros que dizem que o baixo numero de repeticoes vai proporcionar a hipertrofia , tudo e relativo e ate certo ponto eles estao certos , mas como todos sabem os musculos nao sabem contar nem repeticoes nem series , e entender isso profundamente e o que vai fazer vocer ir alem de seus limites , montar seu proprio treino , o mais importante em um treino e ir alem , ultrapassar seus limites e evoluir sempre adquirindo mais forca e consequentemente massa muscular , nao e fazendo 30 repeticoes em um banco de supino reto que voce vai adquirir aquele peitoral volumoso rapidamente mas tambem nao e fazendo 8 repeticoes que vc necessariamente tambem conseguir adquirir um peitoral assim , o segredo esta na intensidadee na carga , focar toda sua concentracao , criar seu proprio mundo na hora que esta treinando , ter um so foco , colocar o maximo de peso que aguenta e independentemente do numero de repeticoes e ir ate a falha , sim isso mesmo ,a falha! Com certeza voce ja deve ter ouvido sobre a falha , treinar ate a falha e etc! Mas com certeza nao deu devida importancia , sao nas ultimas repeticoes onde vc ja esgotou o musculo e esta proporcionando a ele um novo estimulo super intenso , e ai que ele vai crescer com uma alimentacao e descanco favoraveis! Entramos tambem na questao mais polemica ainda que seria CRESCER E SECAR ao mesmo tempo , sabemos que isso nao existe , mas isso e possivel , e por mais q digamos que nao e , um claro exemplo disso e Arnold , arnold desde o seus 15 anos nunca entrou em bulk , sempre cresceu com qualidade e com uma boa alimentacao , claro que a genetica ajudou , mas se um treino bem executado com muita intensidade e muito descanco e uma alimentacao q supra todas as necessidades do corpo para se recuperar isso e possivel! Estou propondo algo novo , tentem , com certeza muitos desistirao no meio do caminho , e ai que entra a disciplina , focus e forca de vontade! E aqueles que as possuirem terao sucesso! O metodo de treinamento como citado acima visando a intensidade e o mais fundamentao tanto para powerlifters como para fisiculturistas e como no texto postado acima por nosso amigo , podemos ver que tudo e uma questao de fisica e conhecimento , o conhecimento e tudo e quanto mais adquirimmos e ficamos mais fortes psicologicamente , fisiologicamente falando tambem evoluiremos! Envolve tambem a questao da super compensacao , nao adianta treinar em excesso em bulk comendo muitas calorias e ganhar massa gorda juntamente com a massa magra se essa massa gorda prejudicara , quem disse que prescisamos de mais calorias do que gastamos para crescer , isso que eu quero dizer e entro em um assunto polemico novamente! Se treinamos intensamente e destrocamos nossos musculos prescisamos de uma super compensacao , prescisamos de um numero de calorias exato nem a menos nem a mais , nutrientes , vitaminas , minerais , carboidratos , proteinas e gorduras suficientes para recuperar este musculo hipertrofiando-o e assim ganhando massa magra , e crescendo com qualidade livre das gorduras pois se ingerirmos calorias extras essas q nao seriam usadas seriam transformadas em massa gorda! Espero que leiam e deem uma boa refletida , leiam outros artigos livros , principalmente do arnold ele detem muitas dicas q estao em seus livros mto escondidas mas que se levadas a serio sao um bom segredo! Esta certo que ele tambem pecou no quesito treinamento e sabe-se la se ele seguisse um metodo de treinamento SUPER INTENSO e com menos frequencia ele ainda nao seria MAIOR!

Bom espero que tenham gostado do texto , tive uma boa inspiracao!

Editado por Sr.Misterio
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Concordo cara, mas a questao de vc bulkar é pelo fato de nao ser muito facil vc sabe a quantidade de nutrientes que vc precisa, é quase impossivel, por isso aplica-se o metodo 'é melhor sobrar que faltar...'

Postado

entao no caso nao seria um bulk e sim uma dieta q suprisse tudo que se aproximasse ao maximo ao gasto total de calorias assim evitariamos o acumulo de massa gorda e a perca do potencial total das alavancas de contracao e tensao que resultam na forca de cada um!

Postado

Interessante.

Eu observo muito este tema,o crescer seco,na época Arnold dizia q um competidor fora da época de competições não deveria aumentar mais q 6 kg.

Hoje vc vê fisiculturistas em off aumentando seu peso em até 40 Kg :blink: a mais.

Porque será q hoje os kras não conseguem crescer sem aumentar tanto o peso???

Eu fico refletindo as vezes sobre isso.

Postado

De novo e/ou polemico, apenas o final do texto. Tudo o que voce escreveu sobre treinar com intensidade e coisas do tipo, nao é segredo nenhum... Agora, a questao das calorias ingeridas para ter ganhos ja pode se dizer que é mais polemico.

Eu sou razoavelmente contra o que voce disse por alguns motivos: teoricamente funcionaria SIM, mas na pratica é outra historia. Primeiro que ninguem aqui sabe o gasto calorico exato para conseguir manter uma dieta exatamente na risca, e na minha opiniao é melhor pecar pra mais do que pra menos ( nas calorias ). Segundo que, ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo é possivel? Sim, ja cansei de dizer isso. A questao: é pratico e realista conseguir isso? 90% das pessoas que tentam, nao conseguem... Exige muita disciplina, e é uma disciplina que esta alem da simples forca de vontade; é uma disciplina que involve voce ter tempo ( leia-se, nao trabalhar 8 horas por dia em média, nao ter que estudar horas e horas para vestibular/faculdade e coisas do tipo ), questoes EXTERNAS ao seu organismo/mente... Se voce estuda de manha e boa, é possivel conseguir; agora nao adianta dizer que aquela pessoa que faz faculdade a noite e trabalha durante o dia para bancar a propria vida tambem vai conseguir porque nao vai, com certeza... se conseguir, foi genetica + um esforco que entre 100.000 que treinam, 1 teria. E nao adianta usar fisiculturistas como exemplo pois a maioria cicla ( e colocar AEs na conversa muda bastante coisa ) ou entao ficar martelando que só é necessario dedicacao, porque nao é tao simples assim. Nao sao todos que tem mae e pai bancando suplementos gringos e muito menos aqueles que tem o dia livre e pode se programar como bem quiser.

Agora eu deixo a pergunta: o que é melhor, ter certeza de ganhos atraves de separar em bulking e cutting ou arriscar os dois ao mesmo tempo? Se eu vivesse pro BB, até escolheria a segunda opcao... E nao, nao é questao de ser ogro ou frango de mente. Até porque, como Wendler ( se nao me engano ) disse... "Treino hardcore? Isso nao existe. Hardcore é uma mae solteira que tem 2 empregos para conseguir sustentar os filhos já que o pai abandonou a familia. Isso é hardcore."

PS: Sem querer ser chato, mas na proxima estrutura melhor o texto ae brother, fica meio dificil ler desse jeito, sem paragrafos, escrita a la internet e mal pontuado.. ok?

Abracos

Postado

Ok craw , mas no caso entao nao deveria-se radicalizar tanto o cutting como o bulk , tentar generalizar e manter um padrao tentando fazer uma estimativa aproximada do gasto calorico e tentar manter o minimo a mais assim o ganho de massa gorda seria minimo! E tudo a base da alimentacao! E entra esta questao do tempo e da rotina que influencia e muito!

Postado

Na real isso, como tudo, é individual... Tem gente que devido a metabolismo, capacidade de sintese proteica e outros N fatores, calcula o gasto total diario, aumenta 100 calorias e pronto, tem otimos resultados... Outros aumentam 500, e mesmo assim nao ve tanta coisa... O certo é testar, comeca com pouco e vai subindo até encontrar uma taxa de ganho de massa e gordura que seja aceitavel levando em consideracao seu objetivo.

E lembrando que discutir CALORIAS em si é muito superficial, o certo nao seria se preocupar apenas com a quantidade e sim daonde estao vindo as calorias, a qualidade das mesmas e os micros tambem ( coisa que voce citou por cima ).

Abracos

Postado

Com certeza foi o q eu quis dizer la tambem , as vezes se vc tem um gasto calorico X e ingere Y que seja menor mas com uma boa qualidade e possivel ate voce metabolizar gordura e recuperar adquirindo massa magra! E uma questao mto dificil!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...