Sr.Misterio Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:39 Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:39 (editado) Bom eu ia postar este texto como resposta ao texto tamanho e forca que foi postado anteriormente mas deu error entao postarei aqui e espero que gostem e reflitam bastante e livre para opinioes e sugestoes! E uma especie de debate ao assunto abordado no Tamanho e forca e uma nova proposicao , fala muito sobre o crescimento sem bulk e etc! Leiam este texto so depois de ler o artigo TAMANHO E FORCA! Bom , sempre ouvi muitos praticantes de fisiculturismo tanto os mais avancados quanto os amadores sobre as execucoes e diversos tipos de treinamento , cada um dizia uma coisa , cada um com um metodo de treinamento que pegou na internet ou que esta seguindo e bla bla bla. Mas uma coisa que sempre achei interessante e que com o pouco tempo de treino que tenho mas que pude aprender foi a intensidade e a forca , apesar de gostar muito do fisiculturismo e dos shapes dos fisiculturistas , sempre gostei mais da forca impressionante que os powerslifters tem , desde entao fui tentando adaptar meu treino e fazer sempre um treino de forca com foco em o maximo de carga possivel as vezes roubando um pouco nas repeticoes , mas sempre botando o maximo de carga possivel e tentando ir ate a falha! E ai que entra aquela velha historia do numero de repeticoes e series , a abordagem dos leigos que dizem que um alto numero de repeticoes vai proprocionar definicao e de outros que dizem que o baixo numero de repeticoes vai proporcionar a hipertrofia , tudo e relativo e ate certo ponto eles estao certos , mas como todos sabem os musculos nao sabem contar nem repeticoes nem series , e entender isso profundamente e o que vai fazer vocer ir alem de seus limites , montar seu proprio treino , o mais importante em um treino e ir alem , ultrapassar seus limites e evoluir sempre adquirindo mais forca e consequentemente massa muscular , nao e fazendo 30 repeticoes em um banco de supino reto que voce vai adquirir aquele peitoral volumoso rapidamente mas tambem nao e fazendo 8 repeticoes que vc necessariamente tambem conseguir adquirir um peitoral assim , o segredo esta na intensidadee na carga , focar toda sua concentracao , criar seu proprio mundo na hora que esta treinando , ter um so foco , colocar o maximo de peso que aguenta e independentemente do numero de repeticoes e ir ate a falha , sim isso mesmo ,a falha! Com certeza voce ja deve ter ouvido sobre a falha , treinar ate a falha e etc! Mas com certeza nao deu devida importancia , sao nas ultimas repeticoes onde vc ja esgotou o musculo e esta proporcionando a ele um novo estimulo super intenso , e ai que ele vai crescer com uma alimentacao e descanco favoraveis! Entramos tambem na questao mais polemica ainda que seria CRESCER E SECAR ao mesmo tempo , sabemos que isso nao existe , mas isso e possivel , e por mais q digamos que nao e , um claro exemplo disso e Arnold , arnold desde o seus 15 anos nunca entrou em bulk , sempre cresceu com qualidade e com uma boa alimentacao , claro que a genetica ajudou , mas se um treino bem executado com muita intensidade e muito descanco e uma alimentacao q supra todas as necessidades do corpo para se recuperar isso e possivel! Estou propondo algo novo , tentem , com certeza muitos desistirao no meio do caminho , e ai que entra a disciplina , focus e forca de vontade! E aqueles que as possuirem terao sucesso! O metodo de treinamento como citado acima visando a intensidade e o mais fundamentao tanto para powerlifters como para fisiculturistas e como no texto postado acima por nosso amigo , podemos ver que tudo e uma questao de fisica e conhecimento , o conhecimento e tudo e quanto mais adquirimmos e ficamos mais fortes psicologicamente , fisiologicamente falando tambem evoluiremos! Envolve tambem a questao da super compensacao , nao adianta treinar em excesso em bulk comendo muitas calorias e ganhar massa gorda juntamente com a massa magra se essa massa gorda prejudicara , quem disse que prescisamos de mais calorias do que gastamos para crescer , isso que eu quero dizer e entro em um assunto polemico novamente! Se treinamos intensamente e destrocamos nossos musculos prescisamos de uma super compensacao , prescisamos de um numero de calorias exato nem a menos nem a mais , nutrientes , vitaminas , minerais , carboidratos , proteinas e gorduras suficientes para recuperar este musculo hipertrofiando-o e assim ganhando massa magra , e crescendo com qualidade livre das gorduras pois se ingerirmos calorias extras essas q nao seriam usadas seriam transformadas em massa gorda! Espero que leiam e deem uma boa refletida , leiam outros artigos livros , principalmente do arnold ele detem muitas dicas q estao em seus livros mto escondidas mas que se levadas a serio sao um bom segredo! Esta certo que ele tambem pecou no quesito treinamento e sabe-se la se ele seguisse um metodo de treinamento SUPER INTENSO e com menos frequencia ele ainda nao seria MAIOR! Bom espero que tenham gostado do texto , tive uma boa inspiracao! Editado Fevereiro 17, 2010 às 18:49 por Sr.Misterio
Gabrielzs Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:47 Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:47 Concordo cara, mas a questao de vc bulkar é pelo fato de nao ser muito facil vc sabe a quantidade de nutrientes que vc precisa, é quase impossivel, por isso aplica-se o metodo 'é melhor sobrar que faltar...'
Sr.Misterio Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:50 Autor Postado Fevereiro 17, 2010 às 18:50 entao no caso nao seria um bulk e sim uma dieta q suprisse tudo que se aproximasse ao maximo ao gasto total de calorias assim evitariamos o acumulo de massa gorda e a perca do potencial total das alavancas de contracao e tensao que resultam na forca de cada um!
Danilo Z Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:31 Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:31 Interessante. Eu observo muito este tema,o crescer seco,na época Arnold dizia q um competidor fora da época de competições não deveria aumentar mais q 6 kg. Hoje vc vê fisiculturistas em off aumentando seu peso em até 40 Kg a mais. Porque será q hoje os kras não conseguem crescer sem aumentar tanto o peso??? Eu fico refletindo as vezes sobre isso.
craw69 Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:34 Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:34 De novo e/ou polemico, apenas o final do texto. Tudo o que voce escreveu sobre treinar com intensidade e coisas do tipo, nao é segredo nenhum... Agora, a questao das calorias ingeridas para ter ganhos ja pode se dizer que é mais polemico. Eu sou razoavelmente contra o que voce disse por alguns motivos: teoricamente funcionaria SIM, mas na pratica é outra historia. Primeiro que ninguem aqui sabe o gasto calorico exato para conseguir manter uma dieta exatamente na risca, e na minha opiniao é melhor pecar pra mais do que pra menos ( nas calorias ). Segundo que, ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo é possivel? Sim, ja cansei de dizer isso. A questao: é pratico e realista conseguir isso? 90% das pessoas que tentam, nao conseguem... Exige muita disciplina, e é uma disciplina que esta alem da simples forca de vontade; é uma disciplina que involve voce ter tempo ( leia-se, nao trabalhar 8 horas por dia em média, nao ter que estudar horas e horas para vestibular/faculdade e coisas do tipo ), questoes EXTERNAS ao seu organismo/mente... Se voce estuda de manha e boa, é possivel conseguir; agora nao adianta dizer que aquela pessoa que faz faculdade a noite e trabalha durante o dia para bancar a propria vida tambem vai conseguir porque nao vai, com certeza... se conseguir, foi genetica + um esforco que entre 100.000 que treinam, 1 teria. E nao adianta usar fisiculturistas como exemplo pois a maioria cicla ( e colocar AEs na conversa muda bastante coisa ) ou entao ficar martelando que só é necessario dedicacao, porque nao é tao simples assim. Nao sao todos que tem mae e pai bancando suplementos gringos e muito menos aqueles que tem o dia livre e pode se programar como bem quiser. Agora eu deixo a pergunta: o que é melhor, ter certeza de ganhos atraves de separar em bulking e cutting ou arriscar os dois ao mesmo tempo? Se eu vivesse pro BB, até escolheria a segunda opcao... E nao, nao é questao de ser ogro ou frango de mente. Até porque, como Wendler ( se nao me engano ) disse... "Treino hardcore? Isso nao existe. Hardcore é uma mae solteira que tem 2 empregos para conseguir sustentar os filhos já que o pai abandonou a familia. Isso é hardcore." PS: Sem querer ser chato, mas na proxima estrutura melhor o texto ae brother, fica meio dificil ler desse jeito, sem paragrafos, escrita a la internet e mal pontuado.. ok? Abracos
Sr.Misterio Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:40 Autor Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:40 Ok craw , mas no caso entao nao deveria-se radicalizar tanto o cutting como o bulk , tentar generalizar e manter um padrao tentando fazer uma estimativa aproximada do gasto calorico e tentar manter o minimo a mais assim o ganho de massa gorda seria minimo! E tudo a base da alimentacao! E entra esta questao do tempo e da rotina que influencia e muito!
craw69 Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:44 Postado Fevereiro 17, 2010 às 19:44 Na real isso, como tudo, é individual... Tem gente que devido a metabolismo, capacidade de sintese proteica e outros N fatores, calcula o gasto total diario, aumenta 100 calorias e pronto, tem otimos resultados... Outros aumentam 500, e mesmo assim nao ve tanta coisa... O certo é testar, comeca com pouco e vai subindo até encontrar uma taxa de ganho de massa e gordura que seja aceitavel levando em consideracao seu objetivo. E lembrando que discutir CALORIAS em si é muito superficial, o certo nao seria se preocupar apenas com a quantidade e sim daonde estao vindo as calorias, a qualidade das mesmas e os micros tambem ( coisa que voce citou por cima ). Abracos
Sr.Misterio Postado Fevereiro 17, 2010 às 20:18 Autor Postado Fevereiro 17, 2010 às 20:18 Com certeza foi o q eu quis dizer la tambem , as vezes se vc tem um gasto calorico X e ingere Y que seja menor mas com uma boa qualidade e possivel ate voce metabolizar gordura e recuperar adquirindo massa magra! E uma questao mto dificil!
Magro.Boy Postado Fevereiro 17, 2010 às 21:11 Postado Fevereiro 17, 2010 às 21:11 Esse sr mistério é misterioso e polemicos seus texto obeservando esse tópico pra ver aonde vai chegar
Juninhu20 Postado Fevereiro 17, 2010 às 21:34 Postado Fevereiro 17, 2010 às 21:34 Concordo com o Magro.Boy e pelo que li até agora vai dura essa discução das calorias
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora