Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

essa ideia do topico foi uma tendencia natural que me ocorreu, sem que eu tivesse lido um artigo desse tipo que resumisse esses pontos.

comecei com 3 series, tentei 4...

mas, naturalmente, eu percebi que o pico de esforco do musculo, quase sempre se dava na segunda repeticao, e que 1 serie a mais apenas me desgastaria pro proximo exercicio sem produzir um estimulo pelo menos igual ao da serie anterior. ou seja, o rendimento comecava a cair a partir da terceira serie.

faco 3 series apenas no primeiro exercicio de cada grupo muscular, ou como uma variacao de intensidade, geralmente como dropset.

eu achei interessante isso:

Observar um homem treinar corretamente é algo praticamente assustador; e isto é assustador para algumas pessoas, pois a intensidade do esforço é tão grande que o corpo inteiro do sujeito está tremendo, sua face adquirirá uma cor vermelho escuro — ou até roxa — e ambos, a respiração e a freqüência cardíaca estarão aumentados em pelo menos cem por cento, e freqüentemente, muito mais que isto.

me lembra uma das vezes em que eu estava fazendo supino com halteres e, depois que eu terminei a ultima serie atingindo a falha, levantei meio tonto e me apoiei no banco do scott. o instrutor falou alguma coisa comigo e a menina que estava conversando com ele e soltou algo do tipo: "meu deus, olha soh pra voce, ta ate roxo", meio rindo, meio espantada...

quem me dera ja estar conseguindo tirar 100% do meu corpo, ou proximo disso, mas estou muito mais proximo que a grande maioria das pessoas que eu vejo treinar.

me da ate uma certa tristeza ver as pessoas fazendo suas series "3x10, 4x8"... da vontade de sacudir o cara e gritar: se voce consegue fazer mais repeticoes, porque nao continua?"

nao conheco sensacao melhor do que ir ate aquela repeticao que voce nao consegue fazer e tira forca nao se sabe de onde, de quando voce quase chora fazendo rosca direta, de quando voce levanta do leg press, depois de ja ter feito agachamento, e tem que ir se apoiando nas coisas pra chegar ate o bebedouro.

enquanto isso, quem nao compartilha desse pensamento fica pensando que eh frescura, encenacao ou primeira semana de academia.

nao me acho melhor que ninguem, mas me sinto triste por aqueles que nao conhecem essa sensacao do esforco alem do limite.

• 5 meses depois...

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Éverton Udson
Postado

Outlaw este topico volta a bater no topico TAMANHO ou FORCA que se liga ao texto q escrevi , tudo se baseia na INTENSIDADE do treino e nao na frequencia , um treino MUITO INTENSO E BEM TRABALHO COM UMA FREQUENCIA RAZOAVEL E NAO MUITO GRANDE proporciona um crescimento muito maior do q um treno muito frequente!

Acho q isso não deveria ser afirmado com tanta certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...