Cardosorjc Postado Julho 29, 2017 às 18:34 Postado Julho 29, 2017 às 18:34 Fala galera, tudo bem? Bom... Minha duvida é se durante os meus dias de finais de semana que não treino e fico sedentário eu poderia ficar em deficit calórico e se eu perderia massa muscular com essa brincadeira. Durante a semana meus dias são muito corridos e por esse motivo a fome e o apetite ficam altos e consigo bater meus macros de boa, mas nos finais de semana em que fico de boa em casa sinto bem menos fome... Aproveito esses dias sedentário e preparo minha dieta pra semana toda e como coisas diferentes ( mas nada de lixo ) e talvez fazendo isso seria provável que eu quebre minha homeostase ne?
Andreesch Postado Julho 29, 2017 às 19:20 Postado Julho 29, 2017 às 19:20 Qual é o seu objetivo atual referente a nutrição?
Cardosorjc Postado Julho 29, 2017 às 19:22 Autor Postado Julho 29, 2017 às 19:22 Agora, Andreesch disse: Qual é o seu objetivo atual referente a nutrição? Bulking, ganho de massa evitando gordura
Andreesch Postado Julho 29, 2017 às 19:27 Postado Julho 29, 2017 às 19:27 1 minuto atrás, Cardosorjc disse: Bulking, ganho de massa evitando gordura Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante). Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura. Abs
Cardosorjc Postado Julho 29, 2017 às 19:33 Autor Postado Julho 29, 2017 às 19:33 (editado) 8 minutos atrás, Andreesch disse: Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante). Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura. Abs Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg. Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha. Editado Julho 29, 2017 às 19:37 por Cardosorjc
Luks' Postado Julho 29, 2017 às 19:39 Postado Julho 29, 2017 às 19:39 4 minutos atrás, Cardosorjc disse: Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg. Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha. Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD.
Cardosorjc Postado Julho 29, 2017 às 19:43 Autor Postado Julho 29, 2017 às 19:43 (editado) 4 minutos atrás, Luks' disse: Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD. Para ser mais claro, segue minha dieta: Atualmente estou pesando 68/69 raramente 70, ganhei massa considerável mas gordura um pouco tb em 1 mes. Já malhava a quase 6 meses e não fazia uma dieta certa depois que passei a fazer aumentei peso muito considerável, uns 30% acho que foi de gordura. TMB: 1650 Calorias necessárias para manter o peso: 2558 Calorias para emagrecer: 2174 Calorias para subir de peso: 2941 Editado Julho 29, 2017 às 19:44 por Cardosorjc
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora