Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? Bom... Minha duvida é se durante os meus dias de finais de semana que não treino e fico sedentário eu poderia ficar em deficit calórico e se eu perderia massa muscular com essa brincadeira. Durante a semana meus dias são muito corridos e por esse motivo a fome e o apetite ficam altos e consigo bater meus macros de boa, mas nos finais de semana em que fico de boa em casa sinto bem menos fome...

Aproveito esses dias sedentário e preparo minha dieta pra semana toda e como coisas diferentes ( mas nada de lixo ) e talvez fazendo isso seria provável que eu quebre minha homeostase ne? 

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Cardosorjc disse:

Bulking, ganho de massa evitando gordura

Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. 

Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante).

Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura.

Abs

Postado (editado)
8 minutos atrás, Andreesch disse:

Então você pode manipular a quantidade de gordura/carbs. 

Eu particularmente não mexeria na qtde de proteínas, e não vejo o por que de manipular a quantidade de kcal nos fds (a não ser que seu superávit seja muito alto, ai seria interessante).

Tem vários artigos que falam sobre o tempo de hipertrofia fora das sessões de treino (nos dias em off), sugiro leitura.

Abs

Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg.

Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha.

Editado por Cardosorjc
Postado
4 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Cheguei a dar uma rápida procurada sobre esse tipo de conteúdo mas não achei, eu costumo consumir em grande maioria um superavit calórico um pouco maior durante semana com a proteína sempre acima das 2,7g por kg, nos finais de semana consigo bater 2 por kg de proteína e gordura 0,8g por kg.

Será que se eu pelo menos bater minha TMB nos finais de semana junto com os macros prot/fat mas não praticando atividades físicas não irei perder massa magra? ficar sentado e deitado dia todo haha.

Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Luks' disse:

Sua TMB é muito pouco, creio eu. Consuma então umas até umas 200~300kcal abaixo do seu GCD.

Para ser mais claro, segue minha dieta: 

Atualmente estou pesando 68/69 raramente 70, ganhei massa considerável mas gordura um pouco tb em 1 mes. Já malhava a quase 6 meses e não fazia uma dieta certa depois que passei a fazer aumentei peso muito considerável, uns 30% acho que foi de gordura.

TMB: 1650

Calorias necessárias para manter o peso: 2558
Calorias para emagrecer: 2174
Calorias para subir de peso: 2941
Editado por Cardosorjc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...