Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não me veio um titulo melhor na mente mas vamos lá...

Andei lendo bastante ultimamente sobre a carne vermelha q vem causando mto câncer e problemas cardiovasculares, como tb colesterol alto devido ao seu alto índice de gordura, por este motivo li que é melhor darmos preferência à carne branca (frango, peixes, etc).

Nunca usei peixe na minha dieta. Li q é bom Sardinha, atum e salmão. Agora a dúvida é...essa sardinha e atum são aqueles enlatados q são baratos? Pq se for...isso não faz mal? Por ser conserva, enlatado..?!  Ou existe o peixe avulso mesmo? Me refiro a esses ai q citei, pois sei q existem outros avulsos.

Publicidade

Postado

Se você for nas teorias veganas, todo tipo de carne faz mal, inclusive as mais criticadas são as brancas (aves).

Assista What the Health e veja do que eu falo.

Postado
5 hours ago, Luks' said:

Se você for nas teorias veganas, todo tipo de carne faz mal, inclusive as mais criticadas são as brancas (aves).

Assista What the Health e veja do que eu falo.

Mas na vdd não é q eu esteja indo só pelas teorias veganas não..não precisa cortar carne de vez pra evitar a carne vermelha. Como disse..tem as brancas tb..e era exatamente isso q queria saber, sobre a pergunta q fiz sobre o peixe.

E além de ter visto um video sobre a carne vermelha causar câncer e problemas cardiovasculares, além de aumentar o colesterol, eu tb li vários outros artigos falando sobre isso. Se os administradores me permitem..segue o link no qual vi sobre isso ontem:

https://www.tuasaude.com/5-razoes-para-comer-menos-carne-vermelha/

poderiam me responder sobre o peixe? Vcs compram a sardinha e atum enlatados mesmo? Não faz mal?

Postado (editado)

Não existe nenhum estudo de alto grau científico apontando a carne vermelha como causadora de câncer. Já quanto ao colesterol a gordura saturada é boa pois aumenta o HDL que tem influência direta na diminuição do risco cardíaco. E aumenta o LDL bom também, pois existe o ruim alcançado por uma dieta baseada em carboidratos industrializados e o bom adquirido com uma alimentação natural, gorduras boas como a saturada. Outra coisa, a gordura da carne é mais insaturada que saturada. Se quiser alimento com mais gordura saturada ingira óleo de coco, ou manteiga.

Já se for por gosto e quiser trocar o tipo de carne, os peixes bons são os menores. Quanto maior o peixe maior a probabilidade de estar infectado com mercúrio. Se for peixe de cativeiro, caso do salmão, ainda tem o fato de estar contaminado com corante cancerígeno. Pois alimentado com ração ele perde a cor avermelhada, 95% vem de criadouros. Procure peixes pequenos e gordos criados soltos, como a sardinha por exemplo. Peixes devem ser comprados frescos ou congelados, os enlatados são preservados em óleo de soja, este sim ruim para o coração, fora a contaminação com o metal da lata.

Editado por Norton
Postado

O ideal são os peixes ao natural mesmo, eles existem e são vendidos em peixarias, nem todos são pescados dentro da lata :P

Brincadeiras à parte, existem diversos motivos (não apenas de saúde, mas financeiros, ecológicos, morais, vai da cabeça de cada um) para ao menos maneirar no consumo de carne vermelha, sim. A famosa "moderação". Eu nunca tentei zerar, mas aí já não sei dizer tb se é benéfico. Tem gente q vive sem e muito bem.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4698595/#!po=58.9552

http://www.bmj.com/content/357/bmj.j2241

http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/cutting-red-meat-for-a-longer-life

(Note que boa parte dos estudos também só fala em moderação do consumo, não eliminação total. Tendo a achar sempre que essa palavra é a chave de quase tudo. Há uma mensagem excessivamente alarmista de um lado, e uma permissividade idiota até da turma do "carbo é o Diabo e carne com gordura é saúde", soltam termos como "nenhuma prova" ou "é uma gordura boa" como um mantra religioso, fogem de qualquer estudo que ofereça contraditório, por aí vai)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...