Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, to tentando fazer uma dieta metabolica, to pesquisando por aqui( não tem muita coisa) e pela comunidade do orkut. A dieta ta basicamente isso, eu ainda to de ferias, entao ando acordando meio tarde, umas 10hrs é minha primeira refeicão. O que da pra melhorar ai?

Tenho 1,65, 70kg

22 anos

TMB:2635,6 - 500 =~2136 kcal

Bf nao tenho ideia, ele subiu um pouco agora por eu ter ficado um mes e meio sem treinar e viajando, mas nao ta muito alto.

metabolicapaint.jpg

Ps: eu nao como carne vermelha nem frango, apenas leite e ovos.

Abraço !

Edit: Modifiquei, agora ficou um pouco melhor!

Tomo 6 caps de fish oil divididas em 3 refeiçoes entao aumeta mais 75kcal, da 2000 kcal por dia !

Editado por Bene

Publicidade

Postado

Nunca que vc precisa de 1000kcal!

Com esse peso, pra essa altura, pelo menos umas 1800kcal.

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 2997

Muita calma nessa hora, 2997 é o total de calorias que essa pessoa precisa por dia para MANTER o seu peso atual.

Esse é o ponto crucial de toda a equação, se você deseja ganhar massa muscular você precisa consumir mais do que gasta durante o dia. Para garantir que estaremos ingerindo mais, adicione 500 calorias ao seu resultado total da equação. Essa vai ser a quantidade ideal para promover o ganho de peso.

Postado

se levar em conta o efeito termogênico da comida e outros fatores no mínimo você precisa de umas 2500 calorias para manter seu peso (também peso 70Kg e para mim deu +ou- isso)

Postado (editado)

Foi mal, minha TMB, fiz a conta completamente errada sabia que tinha alguma coisa estranha, fiz minha altura por metros! :blink:

agora vai !

Editado por Bene
Postado (editado)

Ano passado cheguei a fazer ela..

a sua ta completamente fraca.

Soca proteina e gordura..

Antes pesquisa , Leia o Livro do Dipasquale , etc...

La diz pra nos primeiros 12 dias , não contar as calorias.. Ingerir Somente PROTEINA + gordura.

Eu sinceramente nem ingeri nada de carbo...

Eu senti que a vantagem dessa dieta , é que da pra secar com muita qualidade.... O problema foi que meu rendimento no treino caiu bastante.

Vou te dar uma dica de como era +- a Minha dieta , não lembro direito....

- desjejum:

5 ovos inteiros cozidos.

-Lanche:

100gr peito de frango + 2 colheres de azeite

-almoço: (pré treino)

200gr carne

1 ovo inteiro

1 colher azeite

60gr brocolis

-pós treino:

30gr whey

pós treino solido - 15 minutos após o shake

3 ovos inteiros

150gr frango

-janta

150gr atum

-azeite

-Ceia

-3 claras cozidas

-3 ovos inteiros

foi+- isso...

Nos primeiros 12 dias , ja senti uma redução de gordura absurda..

Ps ~ a dieta diz :

12 dias sem carbo.

Depois dos 12 dias , vem um Sab e domingo (se voce começa a dieta na segunda)

No livro diz pra fazer o carb-Load sabado e domingo..

Eu fazia Somente nas ultimas 2 refeições do dia de sabado

e nas 4 primeiras refeições do domingo.

Depois re-começava a dieta.

A vantagem dessa dieta é que não precisa contar as kcals nos primeiros 12 dias..

obvio que tudo tem um limite , não é pra sair comendo coxinha , Bigode de porco frito e falar : ahhh , to fazendo a dieta metabolica , então ta tudo certo.

Editado por Outlaw
Postado

Ano passado cheguei a fazer ela..

a sua ta completamente fraca.

Soca proteina e gordura..

Antes pesquisa , Leia o Livro do Dipasquale , etc...

La diz pra nos primeiros 12 dias , não contar as calorias.. Ingerir Somente PROTEINA + gordura.

Eu sinceramente nem ingeri nada de carbo...

Eu senti que a vantagem dessa dieta , é que da pra secar com muita qualidade.... O problema foi que meu rendimento no treino caiu bastante.

Vou te dar uma dica de como era +- a Minha dieta , não lembro direito....

- desjejum:

5 ovos inteiros cozidos.

-Lanche:

100gr peito de frango + 2 colheres de azeite

-almoço: (pré treino)

200gr carne

1 ovo inteiro

1 colher azeite

60gr brocolis

-pós treino:

30gr whey

pós treino solido - 15 minutos após o shake

3 ovos inteiros

150gr frango

-janta

150gr atum

-azeite

-Ceia

-3 claras cozidas

-3 ovos inteiros

foi+- isso...

Nos primeiros 12 dias , ja senti uma redução de gordura absurda..

Ps ~ a dieta diz :

12 dias sem carbo.

Depois dos 12 dias , vem um Sab e domingo (se voce começa a dieta na segunda)

No livro diz pra fazer o carb-Load sabado e domingo..

Eu fazia Somente nas ultimas 2 refeições do dia de sabado

e nas 4 primeiras refeições do domingo.

Depois re-começava a dieta.

A vantagem dessa dieta é que não precisa contar as kcals nos primeiros 12 dias..

obvio que tudo tem um limite , não é pra sair comendo coxinha , Bigode de porco frito e falar : ahhh , to fazendo a dieta metabolica , então ta tudo certo.

Eu to ligado, eu vi os primeiros dias nao precisa contar kcal, eu ja to no 9 dia +-, ja fiz 1 recarga( nao contei as kcal). A minha nao ta muito diferente da sua nao. O que voce acha que eu devo mudar? Tirar amendoim?

Abração

Postado

to fazendo ela desde janeiro, so q to fazendo pra cutting e o resultado q ta dando é incrivel

qse nao notei perdas na massa magra e gordura ta indo embora facil...

agora se tu for fazer ela na intençao de cutting prepara o psicologico pq é uma tortura diaria

ja sobre a sua dieta, pq tu ja fez recarga antes de completar os 12 de adaptaçao?

Postado

to fazendo ela desde janeiro, so q to fazendo pra cutting e o resultado q ta dando é incrivel

qse nao notei perdas na massa magra e gordura ta indo embora facil...

agora se tu for fazer ela na intençao de cutting prepara o psicologico pq é uma tortura diaria

ja sobre a sua dieta, pq tu ja fez recarga antes de completar os 12 de adaptaçao?

Então, eu tava fazendo uma low carb antes dessa, mas sem contar as kcal direito! Isso da 2 semanas +-. Deu o tempo de adaptação ja! É que eu viajei pros eua, fiquei 3 semanas la, dieta 0, ai ganhei uns kilos a mais, mas nada que atrapalhasse, na verdade foi ate bom! Eu to fazendo pra cutting sim. Tem como postar sua dieta aqui pra eu dar uma olhada ?

Abraço

Postado (editado)

eu nao tenho uma dieta certa nao, tenho a meta de ficar entre 1.300 - 1.500 kcal por dia e vo comendo apenas gorduras e prot (sempre vem alguns carbos junto mas nunca passa de 30g diários) ate chegar la, entao eu to sempre variando as fontes de prot e gord. nos dias de recarga faço a mesma coisa so q a meta fica no max em 2.000 kcal

Editado por filipesgbr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...