Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou na academia faz um tempinho, sou bem fraco, não consigo pegar muito peso, a minha duvida é, eu devo pegar mais carga e correr o risco de executar errado o exercicio , ou levantar pouca carga mais fazer bem concentrado, ou seja é possivel os muscúlos crescerem com carga baixa, pois pra mim a carga e pesada, ou nao?

Publicidade

Postado

De prioridade a execução ,quer treinar o musculo ou levantar peso ??tinha a mesma dúvida que você mas andei pesquisando e mudei a rotina dou prioridade a execução perfeita e claro sempre aumentanto conforme a necessidade

Postado (editado)

eu nem reparo na minha progressão de cargas pq eu uso cargas o mais leve possivel ( em 70% do tempo )

eu me baseio pelo espelho, o quanto meu shape está mudando

foda-se a carga, vai até a falha e pronto, 8 a 12 rep no geral até TRAVAR

eu consigo fazer elevação lateral com halter de 20kg e consigo fazer com halter de 5kg sem nenhum problema ( ambas 10rep até a falha ) lol...

vcs precisam aprender a treinar e parar de ligar pra peso e sim para o estimulo muscular, com pesos extremamentes leves movimento demorado e até a falha, e com o musculo bem isolado e travado

conheço um cara monstro na minha academia que deve ter quase 50cm de braço, ele usa sempre 6kg na elevação lateral, chega a ser lindo de ver, ai aparece um fudido fazendo elevação com 10kg, e só pq acha q ta com a coluna parada acha que ta fazendo certo, só de pensa ja sobe o odio da trembolona puta que pariu.

Editado por TheAMD
Postado

A resposta é sim, 

tem como ganhar massa muscular executando os exercícios com poucas cargas, é melhor você executar os exercícios certos, alongando seus músculos corretamente, que você terá mais resultados do que se treinar com alta carga. 

Postado (editado)

No início é claro que não vai conseguir levantar altas cargas, deve primeiro aprender as execuções corretamente, uma dica muito boa que aprendi pra descobrir se o peso ta bom ou não, é as repetições, por exemplo, se eu colocar 60kgs no supino e conseguir fazer de 15 a 20 repetições, está uma peso leve, ai aumenta pra 70, se fizer de 8 a 12, ai já achei o meu peso, agora é manter isso até eu voltar a fazer 15 a 20 com "facilidade", quando chegar isso, eu aumento e assim vai indo, eu utilizo assim, pra mim foi muito bom.

Editado por AntonioLK
Postado
10 horas atrás, lsezm disse:

Isso é privilegio de hormonizados...Se eu estivesse hormonizado hoje eu também iria aumentar absurdamente o volume e cagar pra carga, parece ser a forma mais inteligente de se treinar.

Um natural se ficar só nessa de peso leve e 8-12 pra sempre ele vai parar de fazer adaptações e não vai ter evolução NENHUMA, e olha que não to falando só de carga. Todos naturais que eu conheço acontece o mesmo, tem uma evolução boa no primeiro ano e passam os anos seguintes com evoluções absurdamente lentas, seja em carga, tempo menor de descanso, maior tempo sob tensão, tanto faz. É por isso que quase ninguém tem boa evolução natural.

E sobre o cara da sua academia, como é exatamente a técnica dele? Digo isso por que eu faço elevação lateral com 10kg e com execução perfeita, repetições altas, descanso bem curto e tempo sob tensão alto...Pra fazer com 6kg eu teria que descansar 5 segundos entre as series e fazer uma excêntrica/concêntrica de 20 segundos :D

Nunca li tanta bobagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...