Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É melhor fazer mais repetições com pesos baixos ou fazer mais repetições com pesos mais altos

Walk

Posts Recomendados

Me passaram   um determinado exercício em que eu deveria fazer series com 10 repetições, usando 15 kg consigo fazer muito mais do que as 10 repetições  em cada serie mas eu reparei que se eu aumentar o peso para 20 kg eu consigo fazer só 8 repetições em cada serie. É melhor  eu ficar fazendo as 10 repetições com 15 kg ou eu  fazer 8 repetições com 20 kg.

Editado por Walk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se lhe passaram para fazer 10 algum motivo tem...

claro que nao existe mais o mito 3x10 cresce 4x15 define...kkkkkkkkkkk

mas se vc chega a falha muscular com 8reps e 20 kg e com 15 kg da pra fazer mais de 10...

já pensou em colocar 17,5kg?

ou entao chaama um parceiro para te ajudar nas 2 ultimas com 20kg.

nao tem o melhor....tem aquele que atinge a falha muscular...com pouco peso ou muito peso a diferença vai ser mínima.

Link para o comentário

Você só consegue aumentar o peso de 5 em 5 kg?

Se sim, o melhor a fazer depende: quantas séries você tem que fazer? Qual o tempo de descanso entre séries? Qual o seu objetivo?

Você pode conseguir mais de 10 repetições na primeira série, mas e na quinta? Você pode conseguir fazer 8 reps na primeira série, mas e na segunda, depois de ter ido até a falha na primeira? Você pode conseguir só 5 e isso pode ferrar seu treino (sai da variação clássica de hipertrofia, que é de 8 a 12 reps por série).

Minha recomendação seria: faça um peso que te permita fazer uma série difícil, mas não até a falha. Não importa muito quantas repetições você faça: 8, 10, 12... Dito isso, se você fizer com 20 em pouco tempo vai conseguir fazer 10 reps.

Link para o comentário

cara, vai por mim: um dos principais fatores de construção de massa muscular é a progressão de cargas, portanto, é importantissimo que você treine com cargas mais pesadas. Se você faz 8reps com 20, então faça 10 com 18kg e no próximo treino, faça com 19kg. Se você aguenta 18kg, qual a lógica de se fazer com 15kg? Tá cheio de academia com instrutor que nem faz musculação e que passa cargas baixas com receio do aluno se lesionar e ser responsabilizado por isso. Com cargas um pouco maiores, o risco de lesões aumenta, por isso, faça um bom aquecimento (tá cheio de video do Waldemar Guimarães passando dicas para aquecer o manguito rotador, ombro etc)

Editado por Igor Igor
Link para o comentário

1 hora atrás, TheDoctor22 disse:

se lhe passaram para fazer 10 algum motivo tem...

claro que nao existe mais o mito 3x10 cresce 4x15 define...kkkkkkkkkkk

mas se vc chega a falha muscular com 8reps e 20 kg e com 15 kg da pra fazer mais de 10...

já pensou em colocar 17,5kg?

ou entao chaama um parceiro para te ajudar nas 2 ultimas com 20kg.

nao tem o melhor....tem aquele que atinge a falha muscular...com pouco peso ou muito peso a diferença vai ser mínima.

Acontece que eu só posso aumentar o peso de 5 em 5 kg

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

Você só consegue aumentar o peso de 5 em 5 kg?

Se sim, o melhor a fazer depende: quantas séries você tem que fazer? Qual o tempo de descanso entre séries? Qual o seu objetivo?

Você pode conseguir mais de 10 repetições na primeira série, mas e na quinta? Você pode conseguir fazer 8 reps na primeira série, mas e na segunda, depois de ter ido até a falha na primeira? Você pode conseguir só 5 e isso pode ferrar seu treino (sai da variação clássica de hipertrofia, que é de 8 a 12 reps por série).

Minha recomendação seria: faça um peso que te permita fazer uma série difícil, mas não até a falha. Não importa muito quantas repetições você faça: 8, 10, 12... Dito isso, se você fizer com 20 em pouco tempo vai conseguir fazer 10 reps.

Só posso aumentar o peso de 5 em 5 kg. 

Usando 15 kg faço mais de 10 repetições tranquilo, ja com 20 kg consigo 8 repetições em cada serie 

Link para o comentário

Eu era que nem vc tinha essa dúvida que é conhecida por muitos e então preferi aumentar minhas cargas em uma medida que eu consiga chegar no 10 já fadigado , dps que comecei a fazer isso cresci muito , deu pra notar a diferença e a minha força aumentando bruscamente , mas nunca esquecendo da dieta.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...