Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peço desculpas se criei o tópico no lugar errado.

Treino há 10 anos, 1.80cm altura, peso 93kg, 43cm braço frio contraído, porém meu maior problema é a barriga. Não tenho aparência de alguém gordo e quem me vê de camisa jamais diz q tenho barriga (buxo q me incomoda muito). Meu Bf é 25%.

Principal pergunta:
Posso tomar Creatina nessa fase? Tou seguindo uma dieta de bulk limpo.
Ela vai me dar mais barriga ou não? Algum artigo cientifico sobre ela?

Foto minha em anexo.

Obrigado!

IMG_7099.JPG

Editado por J4ckson185

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pode

creatina aumenta ATP, basicamente só isso.

Mas existe a possibilidade de aumentar retenção no teu tecido muscular, dando impressão de inchaço / aumento de peso rapido. Mas não é gordura e vai embora quando parar de tomar creatina. Detalhe é que isso não é regra, tem gente como eu que não retem e/ou da essa impressão de inchaço

Postado

Bom, seu BF aparentemente ta bem alto..pra  kct.(inclusive o meu, estou iniciando cutting)

Mas vamos ao que interessa!

Você já está com um shape bom pra entrar em cutting,(na minha opnião não precisava mais de bulk) 

O que acontece com a creatina no seu corpo? Vou lhe da os 2 beneficios dela: Aumento de massa magra e maior explosão de atividades de curta duração, ou seja (naquele treino pesado que você faz que tem que esperar uns 30 segundos pra a proxima serie) 

Creatina é o suplemento mais estudado pela ciências no mundo..ou seja CREATINA NÃO ENGORDA! Além de ter os beneficios que citei acima, ainda previne sua massa muscular, é um pecado alguém falar que creatina "inxa" e da "mais barriga".

Consuma no minimo entre 3g á 10g por dia( eu consumo 3g, diz os medicos que consumir mais que 3g é desperdicio.)

Abraços! fico no aguardo.

Postado
1 hour ago, krebz said:

Pode

creatina aumenta ATP, basicamente só isso.

Mas existe a possibilidade de aumentar retenção no teu tecido muscular, dando impressão de inchaço / aumento de peso rapido. Mas não é gordura e vai embora quando parar de tomar creatina. Detalhe é que isso não é regra, tem gente como eu que não retem e/ou da essa impressão de inchaço

É isso mesmo q me preocupo, pq já tou inchado e como disse 43cm de braço. Não sou rasgado, eh mais volume. Então com a creatina iria aumentar mas ia ficar mais inchado ainda, né isso? Sem ela, acredito q cresce com mais facilidade de aparecer a definição (pouca mas é ganho mais seco)

59 minutes ago, Malburockk said:

Bom, seu BF aparentemente ta bem alto..pra  kct.(inclusive o meu, estou iniciando cutting)

Mas vamos ao que interessa!

Você já está com um shape bom pra entrar em cutting,(na minha opnião não precisava mais de bulk) 

O que acontece com a creatina no seu corpo? Vou lhe da os 2 beneficios dela: Aumento de massa magra e maior explosão de atividades de curta duração, ou seja (naquele treino pesado que você faz que tem que esperar uns 30 segundos pra a proxima serie) 

Creatina é o suplemento mais estudado pela ciências no mundo..ou seja CREATINA NÃO ENGORDA! Além de ter os beneficios que citei acima, ainda previne sua massa muscular, é um pecado alguém falar que creatina "inxa" e da "mais barriga".

Consuma no minimo entre 3g á 10g por dia( eu consumo 3g, diz os medicos que consumir mais que 3g é desperdicio.)

Abraços! fico no aguardo.

Realmente meu BF tá bem alto sim. Isso é mais localizado na barriga, pois como falei, não aparento ser gordo, mas qdo tiro a camisa da p ver logo a barriga. Me encomoda pakassete! Mas se eu fizer cutting secarei tudao, inclusive massa muscular q lutei p ganhar em 10 anos. Ganhei 40kg no total. Tenho q secar a barriga como vc vê na última foto. Tenho medo de mandar creatina e ficar aspecto mais inchado e roliço.IMG_7067.JPG.5421e12301301e19c78273a407f3d63a.JPG

Postado (editado)
23 minutos atrás, J4ckson185 disse:

É isso mesmo q me preocupo, pq já tou inchado e como disse 43cm de braço. Não sou rasgado, eh mais volume. Então com a creatina iria aumentar mas ia ficar mais inchado ainda, né isso? Sem ela, acredito q cresce com mais facilidade de aparecer a definição (pouca mas é ganho mais seco)

Realmente meu BF tá bem alto sim. Isso é mais localizado na barriga, pois como falei, não aparento ser gordo, mas qdo tiro a camisa da p ver logo a barriga. Me encomoda pakassete! Mas se eu fizer cutting secarei tudao, inclusive massa muscular q lutei p ganhar em 10 anos. Ganhei 40kg no total. Tenho q secar a barriga como vc vê na última foto. Tenho medo de mandar creatina e ficar aspecto mais inchado e roliço.IMG_7067.JPG.5421e12301301e19c78273a407f3d63a.JPG

Vou te da um conselho se você entrar em cutting neste exato momento, comendo 2,2g a 3g de proteína por kilo, você ñ vai perder massa muscular. Tenha em mente não existe queimar gordura somente da barriga, o corpo n sabe o que queimar ele ponhe na fogueira e queima. Você pretende viver com barriga e ficar se sentindo mal pelo seu corpo, ou fazer uma definição e ter um corpo bacana? Com seu bf você nunca vai ver seu corpo definido. Seu bf é seu espelho, quando você tira a camisa barriga te incomoda? EMAGREÇA! É simples. Não tenha medo de entrar em cutting por causa que vai achando q vai perder tudo que tem.. Claro que pode perder uns cm aqui e ali.. Mas isso é natural.. Entre em cutting, crie um objetivo, coma 2,2 a 2,8g de proteína por quilo, e com gorduras boa de 0,8g por kilo. 

Você ganhou 40kg, mas muita gordura incluída.. 

Editado por Malburockk
Postado
1 hour ago, Malburockk said:

Vou te da um conselho se você entrar em cutting neste exato momento, comendo 2,2g a 3g de proteína por kilo, você ñ vai perder massa muscular. Tenha em mente não existe queimar gordura somente da barriga, o corpo n sabe o que queimar ele ponhe na fogueira e queima. Você pretende viver com barriga e ficar se sentindo mal pelo seu corpo, ou fazer uma definição e ter um corpo bacana? Com seu bf você nunca vai ver seu corpo definido. Seu bf é seu espelho, quando você tira a camisa barriga te incomoda? EMAGREÇA! É simples. Não tenha medo de entrar em cutting por causa que vai achando q vai perder tudo que tem.. Claro que pode perder uns cm aqui e ali.. Mas isso é natural.. Entre em cutting, crie um objetivo, coma 2,2 a 2,8g de proteína por quilo, e com gorduras boa de 0,8g por kilo. 

Você ganhou 40kg, mas muita gordura incluída.. 

Ok! Qts kg vc acha q eu poderia perder pra retornar a um bulk limpo e mais de qualidade? Ou seja..qts kg pra tirar essa barriga? Vlw as dicas irmão! Abraços!

1 hour ago, Alanlan said:

Não cara, o suposto "inchaço" da creatina não é subcutâneo, mas intramuscular. Seus músculos vão ficar com uns aspecto mais de bolha, redondão. Eu não vejo problemas de usar creatina em cutting

Obg irmão pelas dicas!

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, J4ckson185 disse:

Como citaram é intramuscular, não é gordura nem nada. Pode ser que ocorra, pode ser que não ocorra e só tenha os outros benefícios. 

Se ocorrer, esse excesso sai quando para de tomar e fica o que voce ganhar/manter de massa magra se a dieta for boa.

Postado (editado)
15 horas atrás, J4ckson185 disse:

Ok! Qts kg vc acha q eu poderia perder pra retornar a um bulk limpo e mais de qualidade? Ou seja..qts kg pra tirar essa barriga? Vlw as dicas irmão! Abraços!

Obg irmão pelas dicas!

N sou eu que posso te responder isso, o recomendado de um cutting e de 3 meses, mas ai varia de corpo em corpo, toma um termogenico, quando você ver que sua barriga diminuiu ai você já pode retornar pro bulk, mas da pra deixar esse bf ai uns 12%-15% já estaria ótimo. Da pra você pesar pelo menos 85kg, com muita massa muscular e com qualidade. ABRAÇOS! 

Editado por Malburockk
  • Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Malburockk disse:

recomendado de um cutting e de 3 meses, mas ai varia de corpo em corpo, toma um termogenico

Tem alguma base para afirmar isso?

Não é recomendável passar muito tempo em deficit calórico.

Não é recomendável passar muito tempo sob efeito de estimulantes.

Em ambos os casos, o problema é o efeito sobre o SNC.

17 horas atrás, J4ckson185 disse:

Realmente meu BF tá bem alto sim. Isso é mais localizado na barriga, pois como falei, não aparento ser gordo, mas qdo tiro a camisa da p ver logo a barriga. Me encomoda pakassete! Mas se eu fizer cutting secarei tudao, inclusive massa muscular q lutei p ganhar em 10 anos. Ganhei 40kg no total. Tenho q secar a barriga como vc vê na última foto. Tenho medo de mandar creatina e ficar aspecto mais inch

Sinto informar que seu BF alto esta distribuído por todo o corpo. Crescer é diferente de ganhar massa muscular...

SUGIRO que monte uma dieta com pequeno deficit calórico e inclua aeróbicos na sua rotina. Tenha paciência e vá lapidando o shape devagar.

Você vai perceber que os perímetros vão reduzir mas o aspecto, no geral, vai melhorar bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...