Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Apesar de estar malhando apenas a 7 semanas, estando com 20% de BF, acabei iniciando um ciclo de Dura. Nunca pensei que sofreria com a grande perda de libido, que já tava pequena há alguns meses. Incrível é que foi meu próprio endocrino que recomendou. Não entendi nada, mas a Dura que em muitos aumenta a libido, em mim foi pra quase zero. O que fazer? Suspendi o uso após a primeira semana (apliquei 500mg, em duas doses). Vejo que minha libido decaiu nos últimos meses, e fiquei impressionado com meu estradiol alto mesmo antes de iniciar o ciclo...

Exames:

Estradiol: 61,22 (antes 47,19!)

FSH: 1,08

LH: 1,93 (antes 5,36)

Prolactina: 10,28 (antes 14,90)

Testosterona: 525,8 (antes 449,2)

Postado
35 anos, Rodrigo.

Então, a minha idade kkk.

A libido depende de vários fatores, desde a própria testosterona até psicológicos e emocionais. A dura, aumenta um pouco a ansiedade e agressividade, por isso, pessoas com síndrome só pânico ou qualquer problema de ansiedade não devem ciclar. O problema deve ser mais ligado a isso do que fisiológico. Fique tranquilo que logo a libido estará a 1000. Quando ciclei dura da primeira vez minha libido cortou, caiu a 0 nós três primeiros dias, porém, logo depois, veio que veio. Acho que foi o tempo de me acostumar com a ideia. Fiquei meio encanado com libido e tal. A tendência é essa. Em todo caso, se não voltar, tem o proviron, que atua como coadjuvante em ciclos para melhorar o desempenho do AES que você usa e tem função primordial a libido e melhorar humor e parte psicológica. Creio que não vá precisar. Logo a libido ficará foda de aguentar.

Boa sorte e bons ganhos.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Postado
11 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

Então, a minha idade kkk.

A libido depende de vários fatores, desde a própria testosterona até psicológicos e emocionais. A dura, aumenta um pouco a ansiedade e agressividade, por isso, pessoas com síndrome só pânico ou qualquer problema de ansiedade não devem ciclar. O problema deve ser mais ligado a isso do que fisiológico. Fique tranquilo que logo a libido estará a 1000. Quando ciclei dura da primeira vez minha libido cortou, caiu a 0 nós três primeiros dias, porém, logo depois, veio que veio. Acho que foi o tempo de me acostumar com a ideia. Fiquei meio encanado com libido e tal. A tendência é essa. Em todo caso, se não voltar, tem o proviron, que atua como coadjuvante em ciclos para melhorar o desempenho do AES que você usa e tem função primordial a libido e melhorar humor e parte psicológica. Creio que não vá precisar. Logo a libido ficará foda de aguentar.

Boa sorte e bons ganhos.

Valeu pela dica, irmão. Então, lendo muuuito e adquirindo conhecimento (principalmente as orientações vistas em outros casos feitas pelo @MBD, vi que meu estradiol já tava alto antes do ciclo e meu BF 20%. Com o início do ciclo com Dura meu corpo aromatizou muito, indo pra 61 de estradiol. O melhor a fazer de acordo com as orientações que li é iniciar com o anastrozol a 0,5 mg dsdn. Daqui a 2 semanas vou refazer os exames e postar aqui com fim de ajudar mais alguém que possa passar por problema parecido. 

Lições que aprendi até agora:

1) Nunca iniciar um ciclo com EA com BF alto, como estava o meu, a 20%;

2) Alfuns AE aromatizam bem mais que outros. Assim sendo, se sua tendência já é ter estradiol alto e seu BF tá igualmente alto você irá aromatizar muito, causando os colaterais respectivos;

3) Pode ser médico endocrinologista (como o meu), mas se não trabalha especificamente na área de antienvelhecimento ou medicina do esporte com suplementação, não vai ser expert na área e vai fazer lambança (lembro que foi o meu médico que receitou Dura mesmo com meu BF e estradiol altos);

4) Primeiro ciclo com Dura é furada, pois é um éster instável e mexe muito no eixo hormonal (ainda estou estudando sobre);

5) Não se pode querer ciclar com 7 meses de academia como eu (nunca malhei antes, só corro). Primeiro seu corpo deve ter ganhos naturais e somente após esses ganhos pararem é seu corpo ter maturidade você pode pensar em entrar com EA.

Postado

Sim...exato. mas é assim mesmo, errando e aprendendo. Pelo menos nos começamos a ciclar mais velhos, não com 16-17 anos. Uma coisa é fato, ciclar com pouca massa magra é fria, pois, os receptores musculares são poucos devido ao baixo desenvolvendo muscular. Dessa forma, você vê poucos resultados, os resultados não são sólidos e a chance de colaterais são muito maiores.

Um fator que leva as pessoas a começar com dura ou qualquer outro EA de meia vida longa é a frequência de aplicações. Muita gente tem medo de aplicações diárias ou dsdn, porém, eu prefiro ésteres de meia vida curta como o proprionato.

Boa sorte e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...