Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, Frango 4ever disse:

Na moral, to começando agora a fazer agachamento mais "sério", e vi o quanto meu agachamento é UMA BOSTA! Resolvi filmar pra ver execução e pqp.

Sei que é por falta de mobilidade. Mas olha essa merda:

Na boa, será que anilha nos pés ajuda? Ou sei lá... fico sem agachar mesmo, pq deu até vergonha.

Agachamento é um exercício que deve ter uma proporção certa entre flexão de joelho e quadril.
Tua base está muito aberta e tu ta jogando demais os joelhos a frente. Pra base que tu ta usando, pra que consiga atingir a paralela ou passar, tu vai ter que mover menos os joelhos a frente e mais o quadril para trás e para baixo.

Publicidade

Postado (editado)
9 horas atrás, debew disse:

Agachamento é um exercício que deve ter uma proporção certa entre flexão de joelho e quadril.
Tua base está muito aberta e tu ta jogando demais os joelhos a frente. Pra base que tu ta usando, pra que consiga atingir a paralela ou passar, tu vai ter que mover menos os joelhos a frente e mais o quadril para trás e para baixo.

Obrigado pelas considerações, vou fechá-la [a base] então. Porém não sei se continuarei a realizar o agachamento, infelizmente. Ver minha própria execução me deu uma broxada, e realmente treinando sozinho em casa eu não consigo evoluir, pqp.

Esse "vício" do joelho pode corroborar pra uma lesão? Visto que eu tenho um ligamento estourado do joelho esquerdo, e desde então eu sou mt cagão com exercícios de perna.

Incrível que meus quads estão com DMT hj, mesmo com essa execução pífia, ainda assim pega um pouco. Queria muito ele na minha rotina de treino de fato - porém bem executado.

9 horas atrás, nathan.maceda75 disse:

E eu achando q o meu tava uma bosta.

Cara, procure uns vídeos com a execução correta.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Amigo, eu já vi muitos vídeos, bastante mesmo, inclusive abri um pouco a base pensando que poderia ajudar pois li em um artigo aqui no fórum que muita coisa é individualidade biológica, não faz mt tempo que faço ela tão aberta, esse e mais outro treino apenas. Enfim: Seu comentário não tá me ajudando, e nem dicas genéricas (ou ao menos não to conseguindo coloca-las em prática, por isso postei pensando em obter dicas mais valiosas.

Abs

---

Medidas que resolvi tomar:

1- Exercícios pra mobilidade dos isquiotibiais tds. (Quadril e tornozelo também é necessário, pessoal?)

2- No treino, SE eu manter esse, vou meter air squats, simulando a barra, ou pegar a barra e fazer sem nada. Só tenho medo de realmente sacrificar demais a intensidade do treino, mas é o jeito se eu quiser um dia ter o agachamento como ferramenta. (msm q minha carga já fosse baixa pq eu sabia que minha execução NÃO era boa.)

3- Treinar o movimento em horários ociosos (trabalho, casa, etc.)

4- Ficar de cócoras sempre que eu puder (Tentei ontem a noite em casa, eu NÃO consigo sem retirar o calcanhar do chão, por início é recomendável eu ficar desse modo msm, com o calcanhar fora do chão?).

Valeu por quem tentou ajudar, aprecio muito.

Abraços.

Editado por Frango 4ever
Postado (editado)
1 hora atrás, Frango 4ever disse:

Obrigado pelas considerações, vou fechá-la [a base] então. Porém não sei se continuarei a realizar o agachamento, infelizmente. Ver minha própria execução me deu uma broxada, e realmente treinando sozinho em casa eu não consigo evoluir, pqp.

Esse "vício" do joelho pode corroborar pra uma lesão? Visto que eu tenho um ligamento estourado do joelho esquerdo, e desde então eu sou mt cagão com exercícios de perna.

Pode pela pressão que tu ta deixando em cima da tua patela. Ta deslocando boa parte do peso que devia ser distribuído no corpo, pra cima do joelho.
Incrível que meus quads estão com DMT hj, mesmo com essa execução pífia, ainda assim pega um pouco. Queria muito ele na minha rotina de treino de fato - porém bem executado.

De certa forma a amplitude que tu ta descendo deixa quase toda carga a trabalho do quadríceps.

Tu não precisa fechar mais a base se não quiser, e sim adequar a tua execução a base que ta utilizando.

---

Medidas que resolvi tomar:

1- Exercícios pra mobilidade dos isquiotibiais tds. (Quadril e tornozelo também é necessário, pessoal?Sim)

2- No treino, SE eu manter esse, vou meter air squats, simulando a barra, ou pegar a barra e fazer sem nada. Só tenho medo de realmente sacrificar demais a intensidade do treino, mas é o jeito se eu quiser um dia ter o agachamento como ferramenta. (msm q minha carga já fosse baixa pq eu sabia que minha execução NÃO era boa.)EU preferiria deixar uma carga baixa. Pelo menos a minha mecânica quando uso só a barra e começo a add peso, muda totalmente. Com peso mantenho bem mais a postura pela pressão que o mesmo exerce. Só diminuiria.

3- Treinar o movimento em horários ociosos (trabalho, casa, etc.)

4- Ficar de cócoras sempre que eu puder (Tentei ontem a noite em casa, eu NÃO consigo sem retirar o calcanhar do chão, por início é recomendável eu ficar desse modo msm, com o calcanhar fora do chão?).Se tiver onde se segurar em casa, não fica simplesmente de cócoras. Se segura em algo e desce. Como progressão, com o tempo tu deve ir diminuindo o "tanto que se segura" pra manter a posição no bottom squat.

Valeu por quem tentou ajudar, aprecio muito.

Abraços.

Editado por debew
Postado (editado)
57 minutos atrás, debew disse:

Tava pensando nisso msm, debew. Vou deixar 10kg cada lado, e desse modo focar em execuçao, visto que é facil pra mim (nessa amplitude né...).

O lance de ficar decócoras, vou experimentar. Montei um pouco de mobilidade aqui com alguma pesquisa no fórum. Peguei vários: (couch stretch e tb o "tentar colocar a mão no chão" q eu só chego até pouco abaixo do joelho) um pro quadril (torção+flexão) e um pro alongamento da panturrilha/tornozelo (É tipoi empurrar a parede e uma perna flexionada e a outra alongando com o calcanhar no chão). Além de ficar de cócoras, desse modo que você indicou, pra não estribuchar de costas no chão.

Focos: Isquios, quadril, e tornozelos.

Btw, muito obrgado pela ajuda viu amigo??? To numa luta pra colocar minha vida de um modo saudável e nos eixos, visto que sempre fui daqueles q fica o dia todo sentado (inclusive eu trabalho 8hrs sentado, e depoius estudo 4 hrs sentado). Eterno agradecimento pra quem ajuda.

To pretendendno tirar uns pauses do serviço pra fazer esse  set de alongamento 2x (de manha qd chego e depois do almoço) e mais 1x em casa a noite, o que acha, muito?? O que acha dos exercícios, algo a acrescentar, retirar?

Editado por Frango 4ever
Postado

Justamente por nunca ter levado a sério que faz assim, continue estudando e executando, uma hora melhora, não tente forçar além do que consegue. Melhore os membros inferiores, com mais exercícios, trabalhe exercícios que ajudem na estabilidade, agachamento depende do corpo em sua totalidade. 

Postado

Caramba Rapaz, até as meninas da minha academia faz melhor que tu rs.

Você chegou a fazer agachamento livre só com o peso do corpo?

Você precisa primeiro aprender a execução. Não é bem falta de mobilidade é falta de jeito mesmo.

Faça o óbvio. Pegue primeiro só a Barra fique de lado pro espelho pra ter a visão correta. Jogue o quadril mais pra trás na hora de descer como se fosse sentar numa Cadeira. Não precisa descer muito até o chão, mas desça bem mais do que está descendo.

As pernas estão muito abertas. Não tem professor na tua academia pra te orientar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...