Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

MACROCICLO

Segue um treino de 30 dias

Semana 1:(Preparação)

1º serie: 12 X 67% RM

2º serie: 10 X 75% RM

3º serie: 08 X 80% RM

Semana 2:(Pré-Choque)

1° serie: 10 X 75%RM

2º serie: 08 X 80% RM

3º serie: 06 X 85% RM

Semana 3:(Choque)

1º serie: 10 X 75%RM

2° serie: 08 X 80% RM

3º serie: 06 X 85% RM

4º serie: 04 X 90% RM

Semana 4:(Recuperação)

1º serie: 15 X 65%RM

2° serie: 12 X 67% RM

3º serie: 10 X 75% RM

Para quem nao sabe > RM significa Repetição Máxima, por exemplo: quando for realizar 10 repetições estará trabalhando a 75% de sua força máxima, se com a carga que você colocou conseguir realizar mais de 10 repetições exemplo 12,15 então esta carga não esta a 75% de sua carga máxima, tem que aumentar a carga, onde você consiga realizar apenas 10 repetições nem a mais nem a menos.

OBS: nas semanas de 3 series eu faço 4 aparelhos para musculo grande e 3 pra musculo pequeno e na semana de 4 series eu faço 3 pra musculo grande e 3 pra musculo pequeno para nao passar muito de 60 minutos de treino!

Segunda:Costas + biceps + abodman

Costas:Polia posterior,polia anterior,remada fexada e remada aberta ( antis eu fazia barra tb mas como esse treino é ciclopiramide fica complicado pa faze barra

Biceps:Biceps na barra reta , subida martelo com pesos alteres , e alternado com maos em pronação!

terça:Peito + triceps + abdoman

Peito: supino reto,supino inclinado,supino declinado,cross over

Triceps:Puxador triceps , triceps corda e parelela

Quarta:ombro + perna + abdoman

Ombro: nao sei direito como chama os 2 primeros que eu faço, mas vou tentar descrever , eu vo onde faço supino subo o banco o maximo que da e mando com a barra primero na parte posterior , depois faço as series na parte anterior , eh tpo um desenvolvimento na barra (atras e na frente), ai faço elevação lateral na polia e aquele pra trapezio que se voce flexiona um pouco os joelhos e sobe com a barra quase até a altura do seu queixo

Perna : Leg press , cadeira extensora,mesa flexora e panturrilha no leg!

Ai quinta faço o treino de segunda e sexta faço o treino de terça , resumindo > treino ABCAB

Um problema é que como eu vo começa esse treino ele é ciclo piramide e tal aseries mudam ... e tem uns exericios muito bons que eu fazia quando mandava 3 series de 10 que fica dificil pra faze no ciclo piramide!

Como por exemplo fazer barra para costas e elevação lateral na polia!

Na minha opniao sao otimos exericicos , mas no cilo piramide fica dificil e leva muito mais tempo porque por exemplo antis eu fazia 3 series de 10 fazendo barra e a elevação lateral tb , mas como no ciclo piramide tenho que aumentar o peso fica complicado aumenta o peso fazendo barra , e na elevação lateral na polia eu acho muito foda aumenta peso la ... 1 barra a mais la faz uma diferença danada!

Entao estava pensando em subistituit esses exericios (msmo que sendo muito bons)por algum otros que (msmo sendo inferior a esses 2 sitado anteriormente) que seja mais facil o movimento e nao de trabalho para mudar de carga!

O personal da minha academia diz que voce nao pode passar de 1 hora treinando senao voce ao invez de aumentar massa voce perde!

Pessoal avaliem meu treino ai fazendo favor!

Obrigado!

Editado por caious
Postado

num gostei muito do treino, acho q treino de perna ta muito fraco, ainda mais pra vc q vai fazer ABCAB (vai fazer perna uma vez por semana), poe um agachamento e um avanço

no treino de costas poe o levantamento terra

Postado (editado)

num gostei muito do treino, acho q treino de perna ta muito fraco, ainda mais pra vc q vai fazer ABCAB (vai fazer perna uma vez por semana), poe um agachamento e um avanço

no treino de costas poe o levantamento terra

Entaao cara eu ando fazendo rpg por causa de um probleminha na costas!

Ai nao eh qlq exericio que eu posso faze!

Por exemplo esses 2 que voce disse a mulher ja tinha me informado que era melhor eu nao fazer por causa desse problema!

Se tem mais alguma sugestao para da uma melhorada no treino de perna e costas?

vlw

Editado por caious

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...