Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Muito bom! Tava procurando algo assim ha tempos! acho importante aumentar o tempo de descanso. Estou testando um ABCDE diferente: A na segunda, B na quarta e C na sexta. Na outra semana D na segunda, E na quarta e A na sexta. Nas terças e quintas faço abdominais, panturrilha e pescoço.

Ta dando pra recuperar legal. As pernas ficaram doendo por 5 dias. Não daria pra treinar antes.

Pessoal + ou - leigo lê um "artigo" desses e começa a pensar da mesma forma que o amigo aí de cima.

Sabe por que suas pernas doem por 5 dias?!

Por que você descansa tanto que seu músculo entra em destreino.

Você dá 11 dias de descanso de um treino para o outro (de A para A). E eu garanto que no seus treinos você não consegue dar um estímulo tão forte que necessite desse tempo todo de descanso.

Você pode até ter uma certa evolução nas primeiras 4 semanas (fui bomzinho) com esse tipo de treino, mas depois disso está fadado à estagnação.

Princípio da Supercompensação é algo delicado e singelo.

Se você der o próximo estímulo antes ou depois do ponto ideal, prejudicará seu rendimento.

Postado

puts,eu recupero mto rapido,nao aguento fazer ABCDE pq meu musculo ja fica bom pra ser treinado 2dias depois do treino,só sinto que ainda to fraco no dia seguinte pro musculo q treinei antes,faço ABC 2x mas axo q conseguiria me regenerar totalmente até se fosse AB 3x...

Postado (editado)

Opa Aryel, respeito sua opinião mas vou fazer o uso de algumas fotos pra mostrar o rendimento assim que completar 6 meses com ESTE treino. Teremos o antes e o depois.

E o estímulo que dou em um treino de pernas derrubaria um cavalo. Não quero parecer arrogante, desculpe se pareço. A verdade é que SEI que vou levar 11 dias para treinar novamente aquele músculo e SEI da necessidade de DESTRUIR as pernas ao máximo. E modéstia à parte acredito que eu saiba treinar com intensidade sim.

Outra coisa: na verdade, na verdade, não são 11 dias de descanso. Pense assim: segunda-feira vou treinar peito. Na quarta-feira vou treinar costas. No meu útlimo treino de costas levei um bom tempo para me recuperar, não só as costas mas principalmente BíCEPS e ANTEBRAÇO. Ou seja, será que eu só treino bíceps mesmo a cada 11 dias? E tríceps? No dia de peito o tríceps também é judiado. E por aí vai. Nas terças e quintas aproveito para fazer uns exercícios que não são comuns como cadeira abdutora e adutora. Ou seja, tem muito músculo envolvido nos outros dias de treino que não em seu dia específico.

E para provar, fotos virão.

Abraço.

PS: e não tem nada a ver com preguiça ou com falta de estímulo, do contrário eu não iria 6 vezes por semana para academia como vou atualmente.

Editado por G00D
Postado

Opa Aryel, respeito sua opinião mas vou fazer o uso de algumas fotos pra mostrar o rendimento assim que completar 6 meses com ESTE treino. Teremos o antes e o depois.

E o estímulo que dou em um treino de pernas derrubaria um cavalo. Não quero parecer arrogante, desculpe se pareço. A verdade é que SEI que vou levar 11 dias para treinar novamente aquele músculo e SEI da necessidade de DESTRUIR as pernas ao máximo. E modéstia à parte acredito que eu saiba treinar com intensidade sim.

Outra coisa: na verdade, na verdade, não são 11 dias de descanso. Pense assim: segunda-feira vou treinar peito. Na quarta-feira vou treinar costas. No meu útlimo treino de costas levei um bom tempo para me recuperar, não só as costas mas principalmente BíCEPS e ANTEBRAÇO. Ou seja, será que eu só treino bíceps mesmo a cada 11 dias? E tríceps? No dia de peito o tríceps também é judiado. E por aí vai. Nas terças e quintas aproveito para fazer uns exercícios que não são comuns como cadeira abdutora e adutora. Ou seja, tem muito músculo envolvido nos outros dias de treino que não em seu dia específico.

E para provar, fotos virão.

Abraço.

PS: e não tem nada a ver com preguiça ou com falta de estímulo, do contrário eu não iria 6 vezes por semana para academia como vou atualmente.

Você pode até ser um caso a parte ou uma rara excessão, mas no geral isso não se aplica.

Quanto à relação Peito >> tríceps e Costa >> bíceps, isso é outra grande besteira que é amplamente difundida e discutida nesse e em alguns outros fóruns.

Você pode até trabalhar e chegar à um certo ponto de fadiga no tríceps e no bíceps treinando peito e costas repesctivamente, mas não é o suficiente para gerar uma adaptação conformacional, pois estímulos médios/moderados apenas excitam a musculatura.

"Ah! Mas meu treino de peito é trash, muito intenso!!" Mas não o suficiente para o tríceps.

Um exemplo:

Se alguém postar um treino ABC 2x onde treina Peito/bíceps e no dia seguinte Costa/tríceps vão condenar, atirar pedra, metralhar, etc.

Pessoal se prende muita a regras e paradigmas e esquece que em treinamento tudo é maleável.

Basta apenas seguir alguns princípios e ter bom senso.

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...