Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá boa noite,

Bom, eu to com uma dúvida, a umas duas semanas atras, fui fazer um exame de rotina de sangue e tal, e deu que minha tireoide estava desregulada (T4 LIVRE 2,10, TSH 0,20 - normal: T4: 0,80 a 2,00ng/dl e TSH: 0,39 a 6,16), então foi pedido ultrassom da tireoide, que não apontou nada de errado, foi mais para ver se havia algum nodulo e tal, bom, a cliníca geral me mandou marcar com algum endocrinologista, beleza.. o problema de marcar agora é que ta no carnaval, nenhuma clínica aberta, vou só conseguir ligar na quarta.. mas sem enrolação agora vem minha dúvida:

Até que ponto o hipertireoidismo afeta nos ganhos de hipertrofia? pois eu treino a quase 2 anos, me alimento bem, treino bem, descanso, suplemento também, pois ja faz pouco mais de 1 ano que eu estou 'estagnado', gostaria de saber se influencia, já que o metabolismo fica mto acelerado, porque se influenciar, só vou voltar assim que tomar remédio para controlar a tireoide.

Abraço

e espero que alguem possa tirar minha dúvida :P

Publicidade

Postado

Realmente vc parece estar bem preocupado com a tua tireóide. Já te ví bem aflito num outro tópico aqui do OFF, feito por um outro usuário.

Irei repetir aquilo que eu escrevi naquele tópico, até pra dar uma relembrada, pq falando em termos mais específicos eu não sei nada sobre a tireóide.

As pessoas que sofrem com hipertireoidismo geralmente apresentam: Suor excessivo, hiperativo (não pára quieto, fica frenético se movimentando, querendo fazer algo), olhos arregalados/saltados. Há outros sintomas, mas eu só sei desses.

O problema com relação ao ganho de massa muscular, creio eu, seja o metabolismo. Pessoas com hipertireoidismo apresentam metabolismo muito acelerado. Tudo o que vc come seu organismo metaboliza rapidamente, o que pode não ser à favor para quem procura ganhar massa muscular.

Desculpe se eu não respondi da melhor forma a sua pergunta, mas é que tudo o que eu sei sobre hipertireoidismo é isso que eu postei. Vamos aguardar a resposta de quem entenda mais sobre o assunto.

Postado

Bom, eu não sei nada de hipertireoidismo mas é hora de ver o que vc fez nesse 1 ano. Manteve sua dieta e treino sempre iguais ou quase sempre iguais? Se sim, é hora de rever seus conceitos e mudar pq um corpo que recebe um mesmo treinamento se acustuma com o tempo e, consequentemente, não tem novos resultados.

Postado

Realmente vc parece estar bem preocupado com a tua tireóide. Já te ví bem aflito num outro tópico aqui do OFF, feito por um outro usuário.

Irei repetir aquilo que eu escrevi naquele tópico, até pra dar uma relembrada, pq falando em termos mais específicos eu não sei nada sobre a tireóide.

As pessoas que sofrem com hipertireoidismo geralmente apresentam: Suor excessivo, hiperativo (não pára quieto, fica frenético se movimentando, querendo fazer algo), olhos arregalados/saltados. Há outros sintomas, mas eu só sei desses.

O problema com relação ao ganho de massa muscular, creio eu, seja o metabolismo. Pessoas com hipertireoidismo apresentam metabolismo muito acelerado. Tudo o que vc come seu organismo metaboliza rapidamente, o que pode não ser à favor para quem procura ganhar massa muscular.

Desculpe se eu não respondi da melhor forma a sua pergunta, mas é que tudo o que eu sei sobre hipertireoidismo é isso que eu postei. Vamos aguardar a resposta de quem entenda mais sobre o assunto.

Pois é, eu lembro que você ate opinou, mas eu criei no intuito de outras pessoas que não tiveram acesso aquele tópico poderem opinar, ou quem sabe mesmo até qm vive isso poder falar algo, valeu de qualquer forma!

Bom, eu não sei nada de hipertireoidismo mas é hora de ver o que vc fez nesse 1 ano. Manteve sua dieta e treino sempre iguais ou quase sempre iguais? Se sim, é hora de rever seus conceitos e mudar pq um corpo que recebe um mesmo treinamento se acustuma com o tempo e, consequentemente, não tem novos resultados.

Verdade, é aquela coisa, nos primeiros meses todos dao um "bum", pelo fato de começar a fazer algum exercício, se alimentar bem e etc, eu sai de 73 kgs em Abril de 2008 para 88 em Dezembro de 2008, fiquei 4 meses sem malhar e perdi 7 kgs, e recuperei 2, hj to com 83, mas de lá pra ca não obtive ganhos e ainda teve esse exame, tudo leva a crer realmente que o metabolismo mto acelerado realmente atrapalhe.

abraço

Postado

Pois é, eu lembro que você ate opinou, mas eu criei no intuito de outras pessoas que não tiveram acesso aquele tópico poderem opinar, ou quem sabe mesmo até qm vive isso poder falar algo, valeu de qualquer forma!

Verdade, é aquela coisa, nos primeiros meses todos dao um "bum", pelo fato de começar a fazer algum exercício, se alimentar bem e etc, eu sai de 73 kgs em Abril de 2008 para 88 em Dezembro de 2008, fiquei 4 meses sem malhar e perdi 7 kgs, e recuperei 2, hj to com 83, mas de lá pra ca não obtive ganhos e ainda teve esse exame, tudo leva a crer realmente que o metabolismo mto acelerado realmente atrapalhe.

abraço

posta a dieta e o treino nas seções certas e linka aqui no tópico para agente ver.

Postado

Mesmo problema que o meu ,TSH alto .

VOu ter que ir no endocrino quanto antes pra ver isso ,é foda ,fiz os exames semana passada

Pior que ja é a segunda vez q da alto ,do 4 exame ,logo o meu tem picos altos e baixos ,vou ter que tomar remedio pro resto da vida ,pra n der esses picos....

Em questão em relação a hipertrofia ,cara ,em mim n mudou nda ,meus ganhos foram muito bons até agora ,mas cada caso é um caso ...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...