Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

a estagnacao nao eh em si uma fase q atingimos , estagnacao usamos como expressao para falar quando o musculo esta muito proximo de seu desenvolvimento maximo e a tensao exercida nas fibras ja nao e suficiente mais para o estimulo por mais forte q seja , e o corpo que se adapta , portanto sempre sera possivel evoluir mas quando "atingimos a estagnacao" acontece que fica muito dificil conseguir uma evolucao gradual ou aparente , portanto apartir dai nao e necessario o treinamento de tal musculo sendo que apenas a solicitacao dele involuntareamente atravez de outros exercicios ja e capaz de mantelo em um nivel de desenvolvimento muito alto! Q nem o leando citou q treina sempre mas nao tem o abdomem definido ou seja se estamos em bulk e temos um abdomem ja forte e rigido nao vemos o porque treinalo isoladamente , mas isso vai de cada 1! Mas e um estagio q demora a ser atingido , alguns se antecipam outros nao , acho q vai de cada 1!

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

cara, pra mim o treino abdominal sempre foi essencial, se voce malha o resto, porque nao malhar ele? e outra, uma vez até pensei em parar de treinar o abdomen mais depois de 1 semana e meia , já dava pra notar ele piorando um pouco, tipo, se voce quer ter um shape massa, tu tem que controlar pra barriga nao crescer(sentido gordura) entao, pra isso servem os abdominais! abdomen é uma coisa que voce nao vai aumentar que nem braço e tal, abdomen demora ANOS E ANOS pra voce conseguir chegar num ponto que te agrade! fica ai minha dica!

nao tenho nenhum tanquinho, mais tenho o bf baixo e sinto que com o tempo dá pra melhorar muito! desde a epoca que comecei a treinar serio até agora melhorou 500% já!

Editado por gabrielsalomon
Postado

Pra mim treino de abdomem e essencial msm estando em bulk a barriga fika durinha msm nao aparecendo nada. :lol: mais

quando chega a hora do cutting de o bf abaixa fika uma maravilha :D

issu vai depende d cada um eu pelo gosto de treinar abd

Postado

Eu tenho na minha cabeça a seguinte ideia se voce tem um treino x pra abdomên e com esse treino vc chegou a tal suposta estagnação...

Se vc não manter este treino x o seu abdomên não vai se manter somente com os outros exercícios que requisitam secundariamente o abdomên.

Se fosse assim tb usariamos essa tecnica para os outros músculos. Já que estamos tratando de músculos.

Tipo minha perna chegou aos 65cm agora não preciso mais treina lá... só vou manter uns exercícios básicos.

Não mantêm um agachamento pesadão não pra vc ver como os 65cm vão sumir rapidão.

Postado

Todos os raciocionios expostos por vcs aqui estao certos, tem pessoas que usam um determinado principio em relacao ao abdomen, outras usam outro, eu como atleta amador e treinador de atletas digo p vcs que realmente tem profissinais que quase nao treinam abdomen, mas acontece é que só ficam legais com um BF muito baixo e os gomos nao sao tao imponentes, eu acho que treinar diretao faz com que eles apareçam mais o ano inteiro e se projetem mais pra fora da pele mesmo se vc está num BF na casa dos 9 aos 11% por exemplo, se vc quer trincar ele somente na dieta tem que esperar p afundar em 5.5% ou menos e aí é foda ficar assim o ano inteiro,

essa é apenas minha opiniao,

abração

Postado

Isso q eu quis dizer andre , os atletas profissionas geralmente estao com o bf mto baixo , o cutler e um bom exemplo disso , ele tem o abdomem definido mas nao e saltado , ja o dexter tem ele mais saltado! Isso vai de cada um! Vlw pela explicacao grande abraco!

Postado

Ser forte sem ter abdomen eu acho feio, não treinar abd pra mim é como não treinar perna.. O único cara que eu achei o shape foda sem ter abd bem desenvolvido é o zecarlinhos aqui do fórum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...