chalaco 7 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:09 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:09 (editado) BB profissionais não treinan abd pq na apresentação sobem no palco com 4% de bf, se treinassem ele vai ficar bem estranho. nós usamos todos os musculos de nosso corpo todo o tempo, não só o abd, isso teria que se aplicar a todos os musculos. e não à só um. Editado Fevereiro 16, 2010 às 16:10 por chalaco
babuino 1 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:53 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:53 Não lembro qual bb que disse que era pra fazer exercicios para o abdomem ate cuspi sangue ahiihaihahia se nao me engano foi o arnold mesmo!
Gabrielzs 0 Postado Fevereiro 16, 2010 às 17:54 Postado Fevereiro 16, 2010 às 17:54 PORRA ? cuspir sangue ? lol xD
Britadeira 4 Postado Fevereiro 16, 2010 às 18:48 Postado Fevereiro 16, 2010 às 18:48 Bom galera , analisando muitos casos sobre abdomem e treino para o respectivo , pude notar que quase todos nos treinamos abdomem a um grande periodo de tempo , juntamente treinamos , suplementamos e temos uma boa dieta e assim vem os ganhos , e vamos desenvolvendo nosso corpo gradativamente! Porem o abdomem tem seus misterios ou digamos "inconveniencias" , muitos de nos com o passar do tempo nos questionamos quanto aos ganhos no abdomem , dai parte o ponto chave para min estar escrevendo este artigo aqui para nos do Hipertrofia.org! Treinamos e Treinamos o abdomem e depois de um certo tempo atingimos uma estagnacao no mesmo , que por mais forte que esteja aguentando cargas muito altas , e estando rigido como uma pedra. E assim continuamos com o treino porem todo dia que chegamos em casa e olhamos para o nosso abdomem o que vemos? A mesma coisa , sim isso mesmo , o mesmo de sempre! Bom isso nao tem segredo e claro que para que vejamos uma certa definicao devemos ter um bf baixo e uma genetica que ajude certo! Mas se estamos em constante sede de crescer e utilizamos como chave nossa dieta que para tal feito deve ser bem rica e hiperproteica o que impede posteriormente que tenhamos tal definicao! Envolvendo ai uma das famosas frases Ou cresce Ou seca! Bom entao dai parte a questao Pra que continuar treinando o abdomem se isto acontece ? qual o motivo ? Imediatamente alguns apressados dirao , e claro que e para manter uma boa sustentacao da coluna em conjunto com a lombar! Isso e verdade e eu concordo! Mas agora volto em uma das minhas primeiras afirmacoes , que depois de ver muitos casos de pessoas que atingiram este nivel de estagnacao no abdomem se cansaram e pararam de treina-lo mantem ele forte e rigido sem ter de gastar mais energia e tempo em outro treino focado no mesmo! Baseando nisso formlulei uma "hipotese" que pode ser discutida e que foi feita para ser discutida por nos. Eu mesmo me mato nos treinos suando ate a ultima gota e vivendo em constante dor , em um treino de peito e biceps por exemplo onde me esgoto ao extremo chega ao final morto e ainda tem o treino de abdominal , mas para que se apenas vai esgotar mais minhas energias e nao vai surtir efeito! Bom ja que trabalhar os musculos em um treino e uma coisa que so nos conhecemos e que acontece em foco em cada musculo , porem nao e bem assim que funciona por mais que queiramos! O abdomem esta sendo solicitado constantemente , na respiracao e outras contracoes , entao quando atingimos um nivel de estagnacao onde o abdomem esta forte e rigido e mantemos nossa alimentacao e treinamento constantemente assim solicitando ele sempre mesmo que involuntariamente ele nao entrara em catabolismo nem anabolismo e se mantera sempre daquela forma a nao ser que algum fator como mudanca nos habitos treino e alimentacao interfira! Entao nao estou aderindo a nao treinar abdomem mas apenas levantando um questionamento importante e que os mais experientes poderao nos dizer realmente o que ocorre e o que vale a pena! Sr.Misterio pelo q eu entendi do texto é q c vc ja tem o abdomem bem desenvolvido nao precisa treinar ele isolamente prq os demais exercicios ja daum conta issu tbm vale pra quem tbm nao atingiu a estagnaçao e so quer manter os resultados do abdomem ou so vale pra quem ja atingiu a estagnaçao??
Sr.Misterio 1 Postado Fevereiro 16, 2010 às 20:23 Autor Postado Fevereiro 16, 2010 às 20:23 No meu ver so pra quem ja atingiu a estagnacao e tem o abdomem rigido e forte porque nesse caso o focus principal seria o crescimento e a dieta hipercalorica nao deixaria vc manter um bf suficiente para ter o abdomem saltado e continuar treinando o seria perca de tempo ou seja , se ele ja esta ao maximo de estagnacao apenas com os outros exercicios que o solicitam involuntareamente vc manteria ele rigido e forte! Agora pra quem nao atingiu a estagnacao creio que nao deve parar com os treinos , continue ate depois que fizer varias variacoes nos treinos e nao verr mais resultados ou fadiga sequer nada , quem aidna nao estagnou deve sempre treinar , para fortalecelo em conjunto com a lombar para ter uma boa sustentacao , so depois qnd atingir o tal nivel que pararia! Como alguns bbs fazem se nao a grande maioria!
EdChabal 55 Postado Fevereiro 17, 2010 às 03:25 Postado Fevereiro 17, 2010 às 03:25 Discordo completamente, já viu o tamanho do abd do Jay? vai dizer q ele conseguiu aqui só treinando o músculo nos primeiros anos e outra marombeiro acha q tem o abd forte quando consegue fazer um crunch com 20 kgs, agora quem já tentou fazer uma parada de mão, uma subida turca com mais de 30 kgs, um sit-up com barra, uma farmer/waiter walk, sledge hammer tier, levantamento terra unilateral. Tb achava que tinha um abd forte mas a verdade é q o praticante de musculação médio tem muito pouca força no abd. Então eu acho que abdomen além de ser uma necessidade estética é um dos eles mais fracos para os exercícios compostos para todos
Sr.Misterio 1 Postado Fevereiro 17, 2010 às 03:56 Autor Postado Fevereiro 17, 2010 às 03:56 nao necessariamente edchabal , e como citei a estagnacao demora para ser atingida muitos de nos vamos demorar e quando ela for atingida apenas forca pode ser adquirida com um treinamento rigido e rigoroso , mas para fins esteticos nem sempre como eu disse vai da dieta , treine seu abdomem com a alimentacao , pode ver quase todos os bbs atuais nao treinam abdomem! ate por ser desnecessario como eu disse eles estagnaram e mantem ja q em pre contest tem um bf muito baixo nao necessitando de tal!
LeandroTwin 2091 Postado Fevereiro 17, 2010 às 14:38 Postado Fevereiro 17, 2010 às 14:38 Sempre treinei e sempre treinarei abdomen com carga e fazendo entre 12 e 15 repetições. Alguns falam que os exercicios como terra ja trabalha o abdomen suficientemente para não isola-los... sinceramente, eu não acredito nisso. O meu abdomen nunca estagnou, nunca definiu pq em bulk (quando ele ta ganhando massa), ganho uma boa gordura, entao uma coisa compensa a outra...
Magro.Boy 10 Postado Fevereiro 17, 2010 às 16:01 Postado Fevereiro 17, 2010 às 16:01 treino abd mais ele nunca mudo tá sem a msm a coisa tirando agora nas ferias comecei a ganhar uma banha credo haeiu, agora a nivel de postura a protecao lombar(terra) melhoro bem
Janinha 17 Postado Fevereiro 17, 2010 às 16:54 Postado Fevereiro 17, 2010 às 16:54 E existe estagnação do músculo? Como sabe que cheguei no limite do meu abdomen? Ao meu ver não existe estagnação na músculação em nenhuma parte do corpo... quem pode estagnar é a sua mentalidade agora o corpo não.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora