Sr.Misterio 1 Postado Fevereiro 15, 2010 às 23:56 Postado Fevereiro 15, 2010 às 23:56 Bom galera , analisando muitos casos sobre abdomem e treino para o respectivo , pude notar que quase todos nos treinamos abdomem a um grande periodo de tempo , juntamente treinamos , suplementamos e temos uma boa dieta e assim vem os ganhos , e vamos desenvolvendo nosso corpo gradativamente! Porem o abdomem tem seus misterios ou digamos "inconveniencias" , muitos de nos com o passar do tempo nos questionamos quanto aos ganhos no abdomem , dai parte o ponto chave para min estar escrevendo este artigo aqui para nos do Hipertrofia.org! Treinamos e Treinamos o abdomem e depois de um certo tempo atingimos uma estagnacao no mesmo , que por mais forte que esteja aguentando cargas muito altas , e estando rigido como uma pedra. E assim continuamos com o treino porem todo dia que chegamos em casa e olhamos para o nosso abdomem o que vemos? A mesma coisa , sim isso mesmo , o mesmo de sempre! Bom isso nao tem segredo e claro que para que vejamos uma certa definicao devemos ter um bf baixo e uma genetica que ajude certo! Mas se estamos em constante sede de crescer e utilizamos como chave nossa dieta que para tal feito deve ser bem rica e hiperproteica o que impede posteriormente que tenhamos tal definicao! Envolvendo ai uma das famosas frases Ou cresce Ou seca! Bom entao dai parte a questao Pra que continuar treinando o abdomem se isto acontece ? qual o motivo ? Imediatamente alguns apressados dirao , e claro que e para manter uma boa sustentacao da coluna em conjunto com a lombar! Isso e verdade e eu concordo! Mas agora volto em uma das minhas primeiras afirmacoes , que depois de ver muitos casos de pessoas que atingiram este nivel de estagnacao no abdomem se cansaram e pararam de treina-lo mantem ele forte e rigido sem ter de gastar mais energia e tempo em outro treino focado no mesmo! Baseando nisso formlulei uma "hipotese" que pode ser discutida e que foi feita para ser discutida por nos. Eu mesmo me mato nos treinos suando ate a ultima gota e vivendo em constante dor , em um treino de peito e biceps por exemplo onde me esgoto ao extremo chega ao final morto e ainda tem o treino de abdominal , mas para que se apenas vai esgotar mais minhas energias e nao vai surtir efeito! Bom ja que trabalhar os musculos em um treino e uma coisa que so nos conhecemos e que acontece em foco em cada musculo , porem nao e bem assim que funciona por mais que queiramos! O abdomem esta sendo solicitado constantemente , na respiracao e outras contracoes , entao quando atingimos um nivel de estagnacao onde o abdomem esta forte e rigido e mantemos nossa alimentacao e treinamento constantemente assim solicitando ele sempre mesmo que involuntariamente ele nao entrara em catabolismo nem anabolismo e se mantera sempre daquela forma a nao ser que algum fator como mudanca nos habitos treino e alimentacao interfira! Entao nao estou aderindo a nao treinar abdomem mas apenas levantando um questionamento importante e que os mais experientes poderao nos dizer realmente o que ocorre e o que vale a pena!
valtin 15 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:10 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:10 E tbm andamos com as pernas.
Sr.Misterio 1 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:16 Autor Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:16 sao situacoes diferentes amigo , as pernas ou quadriceps sao musculos muito fundamentais que estao em constante trabalho e prescisam de um estimulo e um treino muito intenso para desenvolvelas e elas nao estagnam tao facilmente quanto o abdomem ou voce ja tem 70cm de perna?? entendeu o q eu quis dizer? ate mesmo os bbs profissionais nao vejo em seus videos eles fazendo abdominais! eu sei que fazem mas nao vejo!
Teilrmoun 0 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:30 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:30 Discordo com voce. Varia de pessoa pra pessoa. Se voce nao consegue desenvolver seu abdomen nao quer dizer que será assim com todos. Eu malho a 3 anos, sempre procurei hipertrofiar meu abdomen e vejo resultados ate hoje. Essa "estagnaçao" acontece com aqueles que dizem que fazer 500 repetiçoes sem peso é a melhor maneira de ter um abdomen definido, ficam se matando toda semana e nao têm o resultado desejado.
Johann 3 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:47 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:47 O que eu não entendo é meu amigo que faz cerca de 700 - 1000 abdominais 3 vezes por semana e tem um adbomen hipertrofiado pra caraleo..
Gabrielzs 0 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:55 Postado Fevereiro 16, 2010 às 00:55 eu conheço um maluco que treina abdome 1 vzs a casa 15 dias com apenas uma séree o abdome dele aguenta uma canelada minha ;D ta certo que eu nao sou nenhum van damme, mas nao chuto igual moça tbm, tipo ele começa com 50 Kg e 10 reps 40 Kg 12 reps 20 Kg 15 reps e 10 Kg 17 reps e 0Kg max que puder, ele sai enjoado desssa série, molhado de suor quando sai da prancha (inclinada).
Visitante Postado Fevereiro 16, 2010 às 01:03 Postado Fevereiro 16, 2010 às 01:03 O que eu não entendo é meu amigo que faz cerca de 700 - 1000 abdominais 3 vezes por semana e tem um adbomen hipertrofiado pra caraleo.. Tambem tenho um amigo assim, que fazia 1000 abd todo dia, e o abdomen dele é foda! Parei pra refletir que varios frangos que eu vi que fazem abd todo dia tem o abdomen definido passei a fazer todo dia tambem(com carga é claro), e to tendo resultados melhores desde então Não sou mais adepto daquela teoria de que abdomen é um musculo como outro qualquer e sendo assim deve ser trabalhado pouco.
Sr.Misterio 1 Postado Fevereiro 16, 2010 às 01:03 Autor Postado Fevereiro 16, 2010 às 01:03 Galera voçes nao entenderam o que eu quis dizer , teilrmoun vc ainda nao chegou na fase de estagnacao entao , eu me referi a fase em que nosso abdomem ja esta muito hipertrofiado muito mesmo com os gomos bem grandes e rigidos! e a partir desse momento apenas manter com os outros exercicios que involuntareamente usam o abdomem e assim mantem ele forte rigido e hipertrofiado , q nem o gabrielzcs citou o amigo dele , ele faz de 15 em 15 dias e tem um abdomem maneiro mas q esta estagnado na mesma e tambem do amigo ai q disse q faz 1000 reps , eles ja estao estagnados e se nao fizessem mais manteriam legal do mesmo jeito e se fazem tambem continua na mesma!
IgorR 9 Postado Fevereiro 16, 2010 às 15:45 Postado Fevereiro 16, 2010 às 15:45 Tambem tenho um amigo assim, que fazia 1000 abd todo dia, e o abdomen dele é foda! Parei pra refletir que varios frangos que eu vi que fazem abd todo dia tem o abdomen definido passei a fazer todo dia tambem(com carga é claro), e to tendo resultados melhores desde então Não sou mais adepto daquela teoria de que abdomen é um musculo como outro qualquer e sendo assim deve ser trabalhado pouco. Passei a fazer o mesmo ! ACho que quase 2 anos é tempo suficiente pro abdomen estagnar, percebi uma melhora muito grande em relação ao outro metodo de treinamento... A minha melhor fase de ABD foi quando passei a alternar aquele triset do André 3x na semana com um outro triset variando exercícios... Abraços.
TesH 2 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:04 Postado Fevereiro 16, 2010 às 16:04 Gabrielzs, você poderia fazer um tópico explicando esse tal treinamento de abdomen ai hein, me interessei! Quando você diz na prancha inclinada o abdominal seria a elevação de pernas?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora