Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, entao como podem ver sou novo no forum. Minha duvida é a seguinte: Fiz o calculo da minha TMB e bateu 3381, mas como eu quero a hipertrofia adicionei mais 500 calorias e ficou 3881. A Duvida é: essa caloria ela é composta por carbo/prot/gordura ? ou só carbo/gordura e a proteina eu calculo separado ? essa eé a duvida :rolleyes: 

Valeu galera ! espero que me ajudem pois estou bem confuso nessa parte

Publicidade

Postado (editado)
4 horas atrás, Stein disse:

provável que calculou errado..

pesquise na área de dieta.

TMB = 66 + (13,7 x 83) + ( 5 x 180) - (6,8 x 21)  = 1894,3 x 1,725 = 3267 + 500 = 3767 certo ? 

Certo ? Vi aqui no forum, nesse topico: 

Editado por alesurf13
Postado
10 minutos atrás, alesurf13 disse:

TMB = 66 + (13,7 x 83) + ( 5 x 180) - (6,8 x 21)  = 1894,3 x 1,725 = 3267 + 500 = 3767 certo ? 

Certo ? Vi aqui no forum, nesse topico: 

No caso você calculou seu GCD, ou Gasto Calórico Diário, que é a sua necessidade para realizar todas as atividades diárias. A TMB é a necessidade calórica que o seu corpo necessita apenas para se manter funcionando, em repouso.

O geral que vejo nas minhas pesquisas é manter prot e gordura estáticos, e manipular os carbos. Eu faço dessa forma, porém caso esteja incorreto o pessoal mais experiente pode me corrigir.

Postado
4 horas atrás, Reifu disse:

No caso você calculou seu GCD, ou Gasto Calórico Diário, que é a sua necessidade para realizar todas as atividades diárias. A TMB é a necessidade calórica que o seu corpo necessita apenas para se manter funcionando, em repouso.

O geral que vejo nas minhas pesquisas é manter prot e gordura estáticos, e manipular os carbos. Eu faço dessa forma, porém caso esteja incorreto o pessoal mais experiente pode me corrigir.

Eu iria dividir essas calorias assim:

45% carbo

40% prot

15% gordura

Ou faço igual tu falou mantenho a proteina e a gordura estaticos e mexo apenas no carboidrato com base no gasto calorico ?

Postado
2 minutos atrás, alesurf13 disse:

Eu iria dividir essas calorias assim:

45% carbo

40% prot

15% gordura

Ou faço igual tu falou mantenho a proteina e a gordura estaticos e mexo apenas no carboidrato com base no gasto calorico ?

Eu faço 2 g/kg prot, 1g/kg de gorduras e administro os carbos, PRA MIM funciona muito bem. O legal é vc ir sentindo como seu corpo reage e visar o custo benefício.

Dependendo da sua estratégia pode manipular de outras formas, porém esse forma que te passei é o que geralmente vejo por aí.

Postado
4 horas atrás, Reifu disse:

Eu faço 2 g/kg prot, 1g/kg de gorduras e administro os carbos, PRA MIM funciona muito bem. O legal é vc ir sentindo como seu corpo reage e visar o custo benefício.

Dependendo da sua estratégia pode manipular de outras formas, porém esse forma que te passei é o que geralmente vejo por aí.

entendi valeu mano ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...