Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como manter dieta no trabalho sem balança?

bruno ruan

Posts Recomendados

eu sempre peso minhas refeiçoes, mas no trabalho que entrei tenho duas refeiçoes, almoço e janta. mas nao posso pesar os alimentos do biffet, apenas vou no olhometro
de la só consumo as proteinas que é livre, de carboidrato apenas arroz branco e salada. macarrao nao como dela
alguem tem dicas pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olhômetro. Pesa em casa sempre reparando na proporção de quantidade, com o tempo você fica craque em estipular.
Fora que no buffet, se tiver balança, você já sabe o peso total do prato. Depois é só distribuir pra cada alimento e adicionar em algum app pra monitorar.

Editado por cotozin
Link para o comentário

1 hora atrás, bruno ruan disse:

eu sempre peso minhas refeiçoes, mas no trabalho que entrei tenho duas refeiçoes, almoço e janta. mas nao posso pesar os alimentos do biffet, apenas vou no olhometro
de la só consumo as proteinas que é livre, de carboidrato apenas arroz branco e salada. macarrao nao como dela

Comendo bastante proteína e gordura, pesar comida é desnecessário.

Link para o comentário

Seu trampo tem microondas/forninho pra esquentar? Já considerou montar marmitas? Mesmo quando não tinha micro eu esquentava de manhã e levava, não chegava a ficar frio demais.

Outra opção é usar colheres como referência, faz a pesagem em casa e dps converte. Numa época que eu tava sem balança peguei um pote padrão, uma balança emprestada e fiz s todas as medidas usando ele de referência, só usar a criatividade que da jogo.

Link para o comentário

2 horas atrás, bruno ruan disse:

Pra pesar comida em buffet eu adotei duas estratégias:

1) buffet cheio, todo mundo com pressa: pesava os carbos fixos. Por exemplo, 100 de arroz, 100 de carne. Aí eu zerava a tara da balança e pegava o que me fosse servido de carne. Salada eu não contava. Dava pra ir mais rápido do que as pessoas que não pesavam;

2) buffet mais vazio do que cheio, sem gente apressada atrás: eu ia pesando e gravava no celular as medidas. Depois cadastrava no MFP.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...