Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde à todos.

Bem, uma breve descrição sobre mim:

Comecei meus treinos há mais ou menos uns 6 anos, e nesse tempo tive bastante ida e vindas...

Acredito que fazem dois anos que descobri uma sinusite crônica com desvio de septo (mais ou menos nesse periodo que comecei a sentir mais os sintomas).

Tenho ao menos 1 vez ao mês sintomas de sinusite, ultimamente não muito fortes.

Ano passado acho que treinei uns 4 meses seguidos, mas sempre com sintomas ruins, que me fizeram parar.

Retornei ontem, após quase 10 meses parado, estava me sentindo bem.

Após o treino, algumas horas depois, já comecei a sentir os olhos ficando mais pesados, cabeça também, com dores.

E hj com mega cabeça pesada, sinusite forte mesmo.

Não me entendam mal, não estou aqui para consulta médica (já marquei meu otorrino novamente para conversar com ele sobre isso), mas acredito que seria interessante ter a opinião de alguém que tenha a rotina de treinos e que talvez tenha passado por isso.

Eu tinha dúvidas, se tinha alguma relação, mas após ontem percebi que após um treino, sempre fico assim, com esses sintomas fortes.

Se alguém puder ajudar com algum depoimento, ou o que fez, isso pode me ajudar até mesmo para questionar com o médico, que tenho consulta na próxima semana.

Obrigado à todos e bons treinos! 

Publicidade

Postado

Vasodilatação dos vasos rosto. Sempre tenho também. É uma droga. Ainda mais nesse clima frio ( pelo menos aqui está frio pra porra).

Pelo menos uma vez por semana tenho crises fortes. Uso umidificador no quarto, tento controlar com banhos quentes e não usar remédio, só em último caso.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Postado

Eu tinha sinusite aguda, depois q comecei a tomar vitamina c e multivitaminico, também no inverno se encher de roupa e nunca deixar os pés e mãos frios, tomar banho e se secar no banheiro mesmo,  secar bem o cabelo antes de sair,  quando ficar muito cansado descansar bem e lavar as mãos direto depois q sai da academia antes de comer haha. Sei q pode parecer besteira mas quando comecei a fazer isso paro graças a Deus, ? faz 2 anos q não peguei mais sinusite, hehe nunca mais nariz entupido e cabeça explodindo aff q alívio ?

Postado
1 hora atrás, Rodrigo Verona disse:

Vasodilatação dos vasos rosto. Sempre tenho também. É uma droga. Ainda mais nesse clima frio ( pelo menos aqui está frio pra porra).

Pelo menos uma vez por semana tenho crises fortes. Uso umidificador no quarto, tento controlar com banhos quentes e não usar remédio, só em último caso.

Mas tu senti isso mais no pós treino ou continua depois?

Pq eu , como falei, estou hj ainda e sinto como se fosse da sinusite mesmo, aquele peso.

Eu não sinto aquela coisa da sinusite de não conseguir respirar, mas quanto ataca é mais esse peso, dor de cabeça, pressão...

Como você descobriu que era vasodilatação dos vasos do rosto?

1 hora atrás, guiga157 disse:

Eu tinha sinusite aguda, depois q comecei a tomar vitamina c e multivitaminico, também no inverno se encher de roupa e nunca deixar os pés e mãos frios, tomar banho e se secar no banheiro mesmo,  secar bem o cabelo antes de sair,  quando ficar muito cansado descansar bem e lavar as mãos direto depois q sai da academia antes de comer haha. Sei q pode parecer besteira mas quando comecei a fazer isso paro graças a Deus, ? faz 2 anos q não peguei mais sinusite, hehe nunca mais nariz entupido e cabeça explodindo aff q alívio ?

A minha já é crônica, mais o desvio de septo!

Confesso que quando paro de treinar paro com suplementação, até de vitaminas...

O que tomo atualmente para isso é o vinagre de maçã e água de cloreto de magnésio.. E decongex plus em comprimido que tomo com frequência e alivia bastante.

Postado (editado)
1 hora atrás, Rodrigo Verona disse:

Então, menos sintomas. Dou professor de fisiologia.

A dor de cabeça e peso nos olhos é forte.

Vou marcar um clínico geral então, não otorrino.

Pq é muito ruim, não dá a mínima vontade de treinar...

Tu fez/faz algum tratamento para isso? Se é que existe.

Algo que não entendi, tu diz que tem vasodilatação dos vasos do rosto, seria vasodilatação mesmo ou compressão? 

Vlw

Editado por SVinicius

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...