Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
22 horas atrás, NaehJ disse:

Pessoal, fui lá hoje no Quartel, aí provavelmente o pessoal que me atendeu pensou:     "Caralho, que homão da porra, com apenas 18 anos e esse Shape".....(É o que eu imagino que eles tenham pensado) :lol::lol:.Daí eu entrei na fila né....Uns funkeirinhos ficaram me olharam e eu escutei "Vai servir" (Fdps) ....Aí eu fui selecionado....Agora tenho que voltar em Agosto para fazer os testes de aptidão física. 

c538a84dfd0814c5db2aca9dc576b91dc0871035

Boa sorte recruta.

Postado (editado)

Já pode ir raspando o cabelo. kkk

Em 12/07/2017 at 13:36, Norton disse:

Obrigatório não é apesar de muitos pensarem ser.

Muitos e a lei. 

Editado por Chrys
Postado
Em 11/07/2017 at 16:38, Guigo89 disse:

Sou militar e digo, as vagas são completamente cheias por pessoas que querem servir.

Uma pessoa que entra no Exército como recruta consegue em 3 anos estar recebendo um salário de R$ 2.500, ou até mais dependendo da área e especialização. Além disto é dado comida, cama, roupa lavada, farda e uma ótima educação.

Todo caso existem muitos exames clínicos, que obviamente não são levados a rigor. O de vista, audição e etc praticamente você vai passar mesmo sendo cego e surdo. Além disto tem o tal do PÉ CHATO. Uma pessoa saudável normalmente passa nestes exames, porém depois é feita uma entrevista onde você deixa claro que não quer servir. Caso não tenha excesso de contingente existe uma chance de você ter que servir, mesmo sendo baixa.

Infelizmente, ainda é obrigatório, porém digo que é um ensinamento à todos que entram aqui.

Há-Braços.

Não segui a carreira, depois do serviço obrigatório, mas concordo. Excelente experiência. 

Postado
29 minutos atrás, Chrys disse:

Já pode ir raspando o cabelo. kkk

Muitos e a lei. 

O pessoal não lê:

Em sábado, 1 de julho de 2017 at 13:55, Norton disse:

Tem religião que proíbe servir o exército, não sei como eles fazem, dê uma pesquisada talvez possa valer da mesma estratégia.

"É a Constituição Federal de 1988, que o torna obrigatório e contém os dispositivos que abrem exceções à obrigatoriedade do Serviço Militar , conforme abaixo: 

"Art. 143. O serviço militar é obrigatório nos termos da lei. 

§ 1º - às Forças Armadas compete, na forma da lei, atribuir serviço alternativo aos que, em tempo de paz, após alistados, alegarem imperativo de consciência, entendendo-se como tal o decorrente de crença religiosa e de convicção filosófica ou política, para se eximirem de atividades de caráter essencialmente militar. 

§ 2º - As mulheres e os eclesiásticos ficam isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz, sujeitos, porém, a outros encargos que a lei lhes atribuir." "

Postado
3 minutos atrás, Norton disse:

O pessoal não lê:

Sério? Então, ele deve virar padre ou mulher, na sua opinião, pra driblar a lei?

Postado
1 minuto atrás, Chrys disse:

Sério? Então, ele deve virar padre ou mulher, na sua opinião, pra driblar a lei?

Não precisa virar nada, é só alegar que não quer servir devido a questões morais filosóficas ou religiosas como diz a lei. Eu faria a mesma coisa se fosse selecionado. Alias seria a mais pura verdade.

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Não precisa virar nada, é só alegar que não quer servir devido a questões morais filosóficas ou religiosas como diz a lei. Eu faria a mesma coisa se fosse selecionado. Alias seria a mais pura verdade.

Como já falaram, se tiver sobra de pessoal, isso pode até contar (embora muito pouco). Agora, num lugar sem excesso de contingente, onde seu nome é posto para servir, esqueça que isso funciona, falo por experiencia própria, e já trabalhei em seleções, não em achismos e supostos. 

Postado
1 hora atrás, Chrys disse:

Como já falaram, se tiver sobra de pessoal, isso pode até contar (embora muito pouco). Agora, num lugar sem excesso de contingente, onde seu nome é posto para servir, esqueça que isso funciona, falo por experiencia própria, e já trabalhei em seleções, não em achismos e supostos. 

É como disse é lei, diversas religiões não servem e não são obrigadas a servir, bem como quem faz valer a lei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...