Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meus 2 cents:

3400 calorias parece muito, portanto é provável que tenha ganhado uma proporção gordura/músculo grande. Por outro lado, talvez 1800 seja pouco e, nesse caso, é possível que tenha perdido uma proporção músculo/gordura grande. O resultado é a pouca evolução.

Primeiro, sugiro que aprenda a calcular corretamente o gasto calórico diário. Leia o guia que o Ricardo elaborou:

Com base no GCD, tente fazer sempre saldos moderados (não superior a 500kcal pra mais ou pra menos). Tem que ter paciência mesmo. 

Eu não recomendo totalmente, mas se quiser dar um quickstart, até pela questão da motivação, pode experimentar o Protocolo Rapid Fat Loss.

Pra entender melhor o papel dos carbos na performance e na queima de gordura, de repente vale a leitura dos tópicos Vamos conversar sobre carboidratos e Dietas cetogênicas: o que são e como fazer.

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

Abraço

Publicidade

Postado
51 minutos atrás, Henrique88 disse:
59 minutos atrás, Norton disse:

Vou experimentar. 

57 minutos atrás, Henrique88 disse:

1 –  Calcule o gasto ( peso x 2,205 x 11)

2 – Para seu BF, o ideal seria perder 0,4kg a 0,7kg/ sem.

3 – Calcule seus macros 

Prot – 2-3g/kg / Gordura – 0,6g-1g/kg por ai vai

4 – 4L-5L de agua todo dia

5 – Compre uma balança precisa para medir a qtd certinha dos alimentos.

CARA, é por isso que eu desespero!! Eu já faço isso tudo! 

Tenho uma balança. Eu venho pesando toda minha comida há 5 meses. Sem errar! Uso o MyFitnessPal para rastrear minha dieta ao longo das semanas... 

40 minutos atrás, boy90 disse:

Se você fosse da foto eu já iria achar que em três anos você não estaria tão bom, mas você é o cara gordinho. Puts, cara, ta tudo errado, três anos desse jeito?

Eu posso dizer com total certeza (porque o cara é meu amigo) que ele não segue dieta restrita. E sei que o cara treina em casa também e começou a malhar em Janeiro deste ano (aproximadamente).

Tá vendo meu desespero? 

Postado
26 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

Cara, é também isso que eu procuro: Performance. Eu foco nos básicos (daí ter preferido o Upper/Lower), eu não abuso de isoladores (para ser sincero nem os uso), faço só exercícios com barras. Só que venho notado que não estou evoluindo à mesma velocidade que meus colegas/amigos naturais que treinam há muito menos tempo que eu. 

Postado

Sempre tive dificuldade para engordar ( não é mimimi de quem só come bixxxcoito todo dia e reclama que nao engorda )... Eu sempre tive a CERTEZA que comia bem e bebia bastante agua... Mas nunca conseguia sair da casa dos 60kg ( tenho 1,84cm )... Fazem 3 meses que comecei a me alimentar melhor, agora eu vejo que realmente estava fazendo tudo errado antes...   Hoje estou com 78kg e pretendo chegar a 90kg para depois dar uma lapidada no shape. 

Postado

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

C8h9WwW.jpg

Postado (editado)
28 minutos atrás, Felipe666 disse:

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

É com estas que eu sinto que minha genética nunca foi para ganhar músculo ou ser grande... Ninguém em minha família, inclusive, foi musculado. Meus pais, avós, primos, sempre tiveram a estrutura óssea larga, com bastante gordura abdominal. Nunca tive aquele cara sarado na família. 

Mas estou cá eu para contrariar isso.

Editado por CarlosP
Postado
1 minuto atrás, Libertz disse:

Colocar a culpa na genética é desculpa de perdedor.

É mais fácil colocar a culpa do fracasso em algo que está fora do nosso alcance, por isso a genética é a desculpa mais usada na musculação.

Não é a dieta errada, nem o treino errado, nem o descanso que está errado, é só a genética que é ruim. Tá serto! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então, não resta mais nada para o autor do tópico fazer além de se vitimizar pelo resto da vida por não ter sido premiado pela "loteria genética".

Desculpa de perdedor? Mano, no BB genética é tudo, desde metabolismo até receptores androgênicos e adrenérgicos e tipo de fibras musculares.

Mas o shape do autor do tópico está ruim por falta de comprometimento ou sabedoria com dieta e treino, isso é fato. (e genética tbm lol)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...