Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente, meu nome é Déborah tenho 21 anos, estou treinando há 11 meses, ou seja uma iniciante nesse mundo da musculação. E vim pedir ajuda de vocês, eu quero ganhar mais massa muscular, entretanto quero que meu abdômen não cresça tanto. Por isso estou praticamente em uma fase de bulking. Se todo dia eu fazer um cardio de meia hora ajuda a manter um abdômen mais trincado, mesmo eu estando em uma dieta mais calórica. Até mais!

Mandando fotos do meu antes e depois!

12313995_1109845572388731_8187398539632638914_n.jpg

19430003_1692053067501309_6958519756410444369_n.jpg

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Quando você ganha peso, você ganha massa muscular e gordura. Não dá para evitar o ganho de gordura, ainda mais localizada. O local de armazenamento da gordura é genético (em mulheres, normalmente o armazenamento ocorre preferencialmente na região do quadril).

Adicionar aeróbicos vai reduzir o excedente calórico da dieta, e pode ser que você não ganhe nada. Mantenha um excedente calórico razoável (200-300 kcal), de forma que você ganhe no máximo 1 kg por mês, preferencialmente um pouco menos. Quando você estiver satisfeita, termine o bulking, faça um período de consolidação e depois um cutting para perder a gordura acumulada. Durante o cutting você consegue perder apenas gordura, mantendo a sua massa magra; alternando ciclos de bulking-consolidação-cutting-consolidação-bulking-etc você aumentará sua massa muscular e diminuirá o percentual de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...