Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo ? Venho aqui relatar um problema (ou uma dúvida) que está acontecendo comigo durante a cetogenica.

Vamos por passos pra galera entender melhor:

No dia 15 de maio desse ano comecei a tal da dieta cetogenica ciclica a qual resolvi ficar em "zero carb" por periodos de 20 dias e em 1 dia eu como BASTANTE CARBOIDRATO ( limpo até o momento como por exemplo aveia banana ou mesmo arroz integral) e depois volto pra mais de 20 dias de zero carb e assim sucessivamente. Tenho 1,73 e ao inicio da dieta estava com 114,1 KG ( por incrível que pareça estava gordo mas não uma baleia como muitos podem pensar por causa da minha altura ) depois de mais ou menos 30 dias de dieta fiz uma viagem para os EUA onde a mantive completamente ( afinal qual  lugar seria melhor pra comer gordura do que os eua ) e ao final dessa viagem  eu estava com 103,2 kg, ( inclusive perdi uns 2 kg na viagem de 1 semana e pouca) sei que peso não importa muito pois muito do que perdi era retenção e tudo mais e no inicio a gente perde bastante peso. Todavia antes de ir para os eua eu fazia a cetogenica a quase zero carbo mesmo, o máximo era o carbo do molho que era usado muito as vezes. Porém quando fui para os EUA comprei suplementação dentre elas animal pack , whey depois de muito pesquisar fiquei entre o isopure e o PEScience Select  e levei esse segundo pois mta gente fala bem do sabor e tudo mais- que tem 1 g apenas de carbo por scoop ( e diga-se de passagem é MUITO bom ) e comprei também um termogenico lipo 6 black ultra concentrate ( formula nova infelizmente) e estou usando os 3 diaramente e logo após começar a utilizá-los meu peso estagnou e na verdade até deu uma subida ( nada muito relevante) estou usando uma pasta de amendoim q tem 1.6 carbo por porção porém tem 1.1 de fibra também então podemos considerar que tem 0.5, gostaria de saber se paro de utilizar o whey ou algum dos outros suplementos ou se é normal o peso estagnar assim depois de 1 mes e meio de dieta, infelizmente formatei meu pc e esqueci de salvar as fotos antes. Mas as fotos atuais do shape estão ai >> 

P_20170628_105415_BF.jpg

Publicidade

Postado

Sim depois de certo tempo na dieta é normal a perda de peso ser mais gradual, as flutuações são normais devido a digestão, a ingestão de líquido, não quer dizer que estagnou ou ganhou peso. Isto se estiver fazendo a dieta de forma adequada, muita gente confunde com comer muita proteína esta deve ser controlada, e acaba saindo da cetose. Recomendo aliar a um jejum intermitente é ainda mais eficaz.

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Sim depois de certo tempo na dieta é normal a perda de peso ser mais gradual, as flutuações são normais devido a digestão, a ingestão de líquido, não quer dizer que estagnou ou ganhou peso. Isto se estiver fazendo a dieta de forma adequada, muita gente confunde com comer muita proteína esta deve ser controlada, e acaba saindo da cetose. Recomendo aliar a um jejum intermitente é ainda mais eficaz.

Olá norton, primeiramente obrigado pela resposta e estou comendo bastante gordura sim! Fiz uma vasta pesquisa antes nos primeiros dias de dieta sobre alimentos ricos em gorduras zero carbo, requeijoes ( catupiry no caso) cheddar , queijo colho, linguiças zero carbo, bacon, a unica coisa que como que prevalece em proteinas seria realmente o peito de frango que costumo fritar na gordura do bacon ( que dieta linda meu deus) espero realmente não estar saindo de cetose e que realmente vc esteja certo ! Abraços =)

Postado
5 minutos atrás, Agaka disse:

Olá norton, primeiramente obrigado pela resposta e estou comendo bastante gordura sim! Fiz uma vasta pesquisa antes nos primeiros dias de dieta sobre alimentos ricos em gorduras zero carbo, requeijoes ( catupiry no caso) cheddar , queijo colho, linguiças zero carbo, bacon, a unica coisa que como que prevalece em proteinas seria realmente o peito de frango que costumo fritar na gordura do bacon ( que dieta linda meu deus) espero realmente não estar saindo de cetose e que realmente vc esteja certo ! Abraços =)

Muito bom! Só toma cuidado com esses embutidos e processados é melhor sempre optar por alimentos naturais, tem muitos cortes com bom percentual de gordura: Barriga de porco, copa, costela, cupim, peixes como a sardinha, os ovos, etc... Porque além de conter conservantes o rótulo desses produtos são bem enganosos a respeito inclusive sobre os carboidratos contidos neles.

Postado

Tem o exame para medir corpos cetônicos e tirar a dúvida se saiu ou não da cetose. Eu acho improvável ter saído, a estagnação é comum nesse tipo de dieta.Já fiz cetogênica saindo de 104 para 90 kg, fiquei bem pequeno e não curti o resultado, fiz a transição pra low carb (menos de 50g/dia, depois subi para 100) e no fim das contas estabilizei em 94. Depois de algumas semanas de low carb eu fazia refeeds com carbo alto a cada 7 ou 10 dias sem nenhum ponto negativo. Talvez seria legal você ficar uns dois dias longe da cetogênica pra fazer alguns mecanismos do corpo que utilizam carbos funcionarem direito e após isso, retornar a dieta. É só uma ideia :D 

3 minutos atrás, Norton disse:

Muito bom! Só toma cuidado com esses embutidos e processados é melhor sempre optar por alimentos naturais, tem muitos cortes com bom percentual de gordura: Barriga de porco, copa, costela, cupim, peixes como a sardinha, os ovos, etc... Porque além de conter conservantes o rótulo desses produtos são bem enganosos a respeito inclusive sobre os carboidratos contidos neles.

Cara você citou cortes com percentual de gordura alta e disse costela, me fez lembrar da Capa de Costela. É um corte de segunda, mas se bem feito, fica muito saboroso por causa da gordura 

Postado
4 minutos atrás, TBJBR disse:

Tem o exame para medir corpos cetônicos e tirar a dúvida se saiu ou não da cetose. Eu acho improvável ter saído, a estagnação é comum nesse tipo de dieta.Já fiz cetogênica saindo de 104 para 90 kg, fiquei bem pequeno e não curti o resultado, fiz a transição pra low carb (menos de 50g/dia, depois subi para 100) e no fim das contas estabilizei em 94. Depois de algumas semanas de low carb eu fazia refeeds com carbo alto a cada 7 ou 10 dias sem nenhum ponto negativo. Talvez seria legal você ficar uns dois dias longe da cetogênica pra fazer alguns mecanismos do corpo que utilizam carbos funcionarem direito e após isso, retornar a dieta. É só uma ideia :D 

Cara você citou cortes com percentual de gordura alta e disse costela, me fez lembrar da Capa de Costela. É um corte de segunda, mas se bem feito, fica muito saboroso por causa da gordura 

Sim e o interessante também é guardar os ossos da carne, tenho feito isso, vou deixando no freezer e quando tenho bastante faço caldo de ossos um excelente multivitamínico natural rico também em colágeno. Não existe nada em termos nutricionais equiparável a proteína animal, e ainda tem essa, nada é disperdiçado. Após fazer o caldo de ossos eles viram farinha de osso rica em fósforo e cálcio utilizo para adubar as plantas.

Postado

Gente, muito obrigado ai pelas respostas vou fazer o teste de cetose, ja tinha ouvido falar mas a ideia n tinha me aparecido à cabeça. Entao muito obrigado ai pela ajuda e pelas dicas e quanto a jejum intermitente eu faço 16 8 quando nao treino jiu jitsu pois quando tentei ir sem comer nada me senti extremamente fraco... N sei se é psicologico mas foi o q aconteceu... Sobre perder tamanho, nessa dieta meu foco é zero em ganhar tamanho e sim manter o que tenho pois creio q ja tenho musculos suficientes, pelo menos por enquanto, depois q eu secar penso melhor em ganhar tamanho, meu foco é nao perder o que ja tenho e perder a gordura (o q acredito ser a proposta principal da cetogenica) , malho sempre com bastante volume e intensidade e meu peso ideal, por incrivel q pareça esta na casa dos 90 kg pois mesmo tendo apenas 1,73 o teste realizado pelo nutricionista de bioimpedancia indicou q tenho 83,7 kg de massa magra (essa porra de osso é feita de chumbo , só pode), bom gente, e é isso, valeu mais uma vez os esclarecimentos!

Postado
1 hora atrás, Agaka disse:

Gente, muito obrigado ai pelas respostas vou fazer o teste de cetose, ja tinha ouvido falar mas a ideia n tinha me aparecido à cabeça. Entao muito obrigado ai pela ajuda e pelas dicas e quanto a jejum intermitente eu faço 16 8 quando nao treino jiu jitsu pois quando tentei ir sem comer nada me senti extremamente fraco... N sei se é psicologico mas foi o q aconteceu... Sobre perder tamanho, nessa dieta meu foco é zero em ganhar tamanho e sim manter o que tenho pois creio q ja tenho musculos suficientes, pelo menos por enquanto, depois q eu secar penso melhor em ganhar tamanho, meu foco é nao perder o que ja tenho e perder a gordura (o q acredito ser a proposta principal da cetogenica) , malho sempre com bastante volume e intensidade e meu peso ideal, por incrivel q pareça esta na casa dos 90 kg pois mesmo tendo apenas 1,73 o teste realizado pelo nutricionista de bioimpedancia indicou q tenho 83,7 kg de massa magra (essa porra de osso é feita de chumbo , só pode), bom gente, e é isso, valeu mais uma vez os esclarecimentos!

Se for fazer o teste de cetose o indicado é medir pelo sangue nestes aparelhos semelhantes aos medidores de glicose. Porque medir pela urina é bem impreciso, se ingerir muito líquido a urina diluída acaba dificultando a precisão dos corpos cetônicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...