Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
20 horas atrás, sandrozc disse:

Sim, se quiser ter o equipamento sempre novo. o melhor é passar Óleo Johnson Baby nas dobrinhas das anilhas, pois evita assaduras e ferrugens.

johnsonsr-baby-oleo-recem-nascido_v2.jpg

Kkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkk

Em 29/06/2017 at 12:04, gamer87 disse:

é necessario limpar todo o equipamento e anilhas com flanela apos os treinos?

Isso na minha cidade se chama (baitolice) sem ofensa 

Postado
11 horas atrás, gamer87 disse:

cara eu perguntei isso por causa do suor ou se vc acha q depois de treinar nao precisa limpar as anilhas e nao vai oxidar entao tá ok

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Postado
10 horas atrás, Torf disse:

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Postado
Em 28/06/2017 at 13:20, sandrozc disse:

Cara, ferrugem é como uma pátina...  depois que forma uma fina camada (que nem precisa de suor ou água, basta a umidade do ar) ele próprio torna-se um protetor...

Ferrugem só vai à frente detonando metal (tipo o que ocorre com lataria de carro) quando a umidade consegue passar pelas camadas superiores do ferrugem já formado, normalmente um jato de mangueira ajuda bem a fazer isso...

Só é chato quando ocorre nas barras porque emporcalha mãos , luvas e roupas.

Na dúvida, mete a mão no bolso e compra anilha de aço inox :lol:

Só não se esquece que o aço "inox" também ocorre processo de corrosão HUEAUHEHUA 

Postado
4 horas atrás, gamer87 disse:

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Como eu falei, pegue seus livros de química da época da escola e estude. Daí você vai ver que näo é do dia pra noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...