Andreesch 25 Postado Junho 22, 2017 às 22:05 Postado Junho 22, 2017 às 22:05 6 horas atrás, Cpt Jack disse: Pessoal alguns dias eu tenho insônia e não consigo dormir nada durante a noite ou só durmo algumas poucas horas(tipo 3~4 horas), quando acontece isso vale a pena treinar nesse dia? eu estou em dúvida pq lembro de ter ouvido alguém falar que quando você dorme mal nem vale a pena treinar no dia pois vai mais prejudicar o corpo do que ter ganhos, isso é verdade? Igual, ontem eu treinei pernas e não dormi nada a noite, só dormi umas 2 horas agora a tarde, vale a pena ir pra academia hoje? Eu tinha uma insônia terrível (uso crônico de cafeína, quase 1500mg diárias). Resolvi suplementando com melatonina, hoje a qualidade do meu sono é "aceitável". De 60 caps, tomei somente 15 ~ 20, os resultados foram permanentes... Cpt Jack reagiu a isso 1
lsezm 64 Postado Junho 22, 2017 às 23:57 Postado Junho 22, 2017 às 23:57 O senso comum diz que você não deveria treinar mas eu penso o contrário....Pela minha experiência desde que você não se sinta extremamente cansado é totalmente valido treinar sim, já treinei várias vezes sem dormir/poucas horas de sono e não deixei de ganhar força/massa muscular. Vai no feeling. Cpt Jack reagiu a isso 1
Letícia Campos 29 Postado Junho 24, 2017 às 13:02 Postado Junho 24, 2017 às 13:02 Eu tenho esse mesmo problema, durmo pouco. Treino mesmo assim, e acho que me ajuda a ter bem estar, mas você tem que ver como se sente...eu fico MUITO mal quando não treino, então.... (obs: magnesio, melatonina, dramim, remedio próprio pra isso, nada funcionou, só aceito hahah)
Luan Paixão 12 Postado Julho 17, 2017 às 02:02 Postado Julho 17, 2017 às 02:02 Eu fico sem dormir, mas não fico sem treinar! hehe Até porque minha rotina é assim. Faculdade + trabalho é sinônimo de poucas horas de sono. No meu caso, eu tento dosar. Ou seja, nos 5 dias úteis, tiro uns dois para dormir cedo e bem e acabo não treinando, compensando-os no final de semana.
gsouzajs 15 Postado Junho 23, 2020 às 15:38 Postado Junho 23, 2020 às 15:38 Up. Mas a insônia não é prejudicial a recuperação? Pensava que o descanso fosse importante para recompensar a musculação. Se não adiantaria nada treinar pesado e ter uma péssima noite de sono?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora