Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carnaval


Tsunadedono

Posts Recomendados

Já o carnaval organizado como os das avenidas eu acho show de bola.

De fato o carnaval das avenidas é organizado. O preço das fantasias nem é tão assustador diante do preço para se tornar uma Rainha da bateria.

- É a rainha de bateria, mulher de muitas curvas e pouca roupa, que antes, durante e depois do Carnaval é o alvo preferencial dos holofotes. Originalmente, essas beldades eram da própria comunidade da escola (anônimas ou famosas com anos de dedicação ao samba) e atuavam como mestre de cerimônias. Com a grande visibilidade, a coroa foi valorizada e tão disputada a ponto de, hoje, ser comprada. E não só no Carnaval do Rio de Janeiro: o fato também ocorre na festa de São Paulo. "Não vejo nada demais em ajudar a escola financeiramente, se eu tenho condições", diz Valesca Popozuda, que saiu dos palcos do funk para ser rainha da bateria na carioca Porto da Pedra e na paulistana Águia de Ouro. A prática é comum em várias agremiações e o custo médio do posto é de R$ 200 mil. "Não paguei tudo isso. Foi menos", admitiu Valesca à ISTOÉ. A reportagem apurou que ela teria pago a metade. Para muitos sambistas, esse comércio descaracteriza o desfile e transforma a festa popular em show business.

Editado por Tsunadedono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Com menos de uma semana para o Carnaval, lojas especializadas em indumentárias de festas ficam apinhadas. E um dos adereços mais procurados, e que compõe diversas fantasias, é a pluma. Uma delas, inclusive, é a preferida das rainhas de bateria: a pena de faisão. É o que afirma a empresária Pinah Ayoub --proprietária da loja Palácio das Plumas, em São Paulo-- no vídeo a seguir.

Mas para levar esse tipo de enfeite --considerado o mais raro e caro do mercado-- é preciso preparar o bolso. Cada pluma custa R$ 30 e, segundo a empresária, cada fantasia costuma ser composta por aproximadamente cem peças --elevando o custo para R$ 3 mil.

Veja algumas das principais plumas usadas no Carnaval:

Eu lembro que pelo que eu li custava bem mais caro que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Chiclete pra grudar no seu juízo, chiclete pra grudar na sua paixão..."

Eu rí aqui vendo os dois vídeos, galera só na porradaria por causa de uma coisa dessas.

2

Os caras ficaram provocando na hora q apareceram ou guardas somem todos. Ai ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão fazendo confusão num copo d'água

To com o rednos , ué eu sou solteiro não do que reclamar haha

Ainda por cima tem 5 dias de folga,alguem aí não gosta de folga?

Não vejo um ponto ruim no carnaval , nenhum mesmo B)

O lado ruim é a turma que se excede e sai quebrando as coisas, mijando em tudo quanto é lugar. Imagine tu chegar no trabalho e a frente do lugar tá tudo mijado e cheio de lixo. Essa parte do carnaval da galera que não respeita é muito ruim, fora isso é tudo de bom. Afinal o brasileiro é um dos que mais trabalha ganhando um salário baixo e nada mais que merecida essa festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...