Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[b]Prezados bodybuilder, [/b]

vendo os vídeos, as fotos e sempre tendo inspiração dos grandes culturistas atuais de 1990 pra cá, como o Jay Cutler, Ronnie, Rühl, etc. e dos mais antigos da época de ouro do Arnold, Oliva, Zane, Mentzer, etc. Sempre penso nas mudanças objetivas que houveram na filosofia de treino nesse tempo todo.

O que podemos dizer que foi aprendido concretamente nesses mais de 30 anos - contando a partir de 1975 - ? Quais foram as mudanças na questão da nutrição? Do treino?

Penso, imediatamente, nas mudanças tecnológicas, em aparelhos mais sofisticados(o que não parece fazer tanta diferença), em suplementos que evoluiram e muito! E nas drogas que mudaram e foram adotadas outras daquela época até aqui, drogas no sentido amplo do termo, compreendo-se aí também os termogênicos, por exemplo.

O que vocês acham? [b]O que podemos dizer que mudou MESMO nesse tempo todo?[/b] Porque a mudança no volume corporal dos atletas é brutal!

Publicidade

Postado

legal esse topico...
acho q tdo mundo aki vai ter uma opiniao diferente
falando dos fisiculturistass da decada de 40 ...ate vai 50 (no Brasil Gerson Doria, fora do BR tinha Reg Park, Steve Reeves outros), o q tnho conhecimento eh q priorizavam o treinamento com exercicios basicos e pouco ou quase nehum isolado. Muitos desses fisculturistas adotavam treinamento full body, e o fisico q tinham era so na base do arroz e feijao, ja q nao haviam suplementos nem AEs (AE´s so começcaram a surgir pouco depois de 1940). Se pegar uma foto desses caras, vera q tem o fisico melhor d q muita gente hj q usam suplementos e AEs.

Depois dos AE´s, acho q o q mudou foi a inclusao de mais exercicios isolados e um volume muito maior de treino, ja q vc consegue obter uma recuperação em tempo menor. (vide o tipo de treino adotado pelo Arnold).

Com excessao de rotina de treino ate a falha (q me parecer ser algo da decada de 90), tudo de vejo por ai hj, incluindo o hit, remete à forma de treinamento q já se tentava ou ja se fazia na decada de 70 ou 80. Muita literatura sempre remete à estudos e experiencias dessa epoca.

Nao to dizndo q eh isso msmo, mas eh basicament o q tnho percebido d tdo q ja li sobre treino...

abs

Postado

[quote name='Bents' post='17409' date='01 06 08']legal esse topico...
acho q tdo mundo aki vai ter uma opiniao diferente
falando dos fisiculturistass da decada de 40 ...ate vai 50 (no Brasil Gerson Doria, fora do BR tinha Reg Park, Steve Reeves outros), o q tnho conhecimento eh q priorizavam o treinamento com exercicios basicos e pouco ou quase nehum isolado. Muitos desses fisculturistas adotavam treinamento full body, e o fisico q tinham era so na base do arroz e feijao, ja q nao haviam suplementos nem AEs (AE´s so começcaram a surgir pouco depois de 1940). Se pegar uma foto desses caras, vera q tem o fisico melhor d q muita gente hj q usam suplementos e AEs.

Depois dos AE´s, acho q o q mudou foi a inclusao de mais exercicios isolados e um volume muito maior de treino, ja q vc consegue obter uma recuperação em tempo menor. (vide o tipo de treino adotado pelo Arnold).

Com excessao de rotina de treino ate a falha (q me parecer ser algo da decada de 90), tudo de vejo por ai hj, incluindo o hit, remete à forma de treinamento q já se tentava ou ja se fazia na decada de 70 ou 80. Muita literatura sempre remete à estudos e experiencias dessa epoca.

Nao to dizndo q eh isso msmo, mas eh basicament o q tnho percebido d tdo q ja li sobre treino...

abs[/quote]

Interessante essas informações, Bents!

É incrível saber que grandes caras como o Reg Park e o Steve Reeves treinavam heavy duty MESMO. Não tinha frescura nenhuma, não tinha nada além de alimentação séria e treino. É incrível... além disso pensar que o acesso a informação desse tipo naquela época devia ser muito mais difícil.

Lembro de ter assistido a um filme em que o Steve Reeves aparece e fiquei um pouco perplexo como cara naquela época já tinha um corpo tão bom.

Mas dentre esses aí da década de 40 e 50 eu fico com o Reg Park e com o Steve Reeves, um pouco mais além eu acho muito bom o shape do Dave Draper.

Nesse site aqui mostra os principais atores/fisiculturistas
[url="http://www.mariostrong.com/hollywoodbiceps.html"]http://www.mariostrong.com/hollywoodbiceps.html[/url]

É bem legal.

Fico motivado em pensar que caras como o Reg Park conseguiram muitos músculos treinando Heavy Duty basicamente. E até treinando full body, o que para muitos é um treino absurdo e ineficaz.

E é isso mesmo, o que surgiu mais recentemente é o treino HIT, o que a maioria realiza hoje em dia é uma metodologia setentista.

Postado

Não achei fotos do Gerson Doria.

É que eu sempre penso na questão do treino e da filosofia do treino, é esquisito pensar que só tenha aparecido o HIT de relativamente novo, já que o Mentzer, que o adotava, competia na década de 70.

Postado

pis eh Jr, pessoalmente axo q as tecnicas de treino nao evoluiram tanto...o q evoluiu mesmo foi os farmacos....hehehe
começa a dar uma pesquisada nos sites gringos...vc vai ver q o hormonio igf-1 já eh usado la fora há uns bons anos...mgf idem. Aki, talvez ate pela dificuldade d obter, poucas pessoas conhecem.
Cara, ja vi relato de gente la fora usando droga experimental, alguma coisa relacionada com genes...e isso por pessoas q nem fisiculturistas profissionais eram.
Ate msmo os gringos mortais como nós, estao ficando impressionados com o tamanho dos prós ano a ano...estao cada vez maiores...e nao eh tecnica de treino...ehehehe

e eu aki...tentando importar uns suplementos com nomes diferentes e a Anvisa enchendo o saco...

do Gerson Doria, ate tentei axar algum link q tivesse fotos, nao axei.
ele dizia q nakela epoca, o povo dizia q ele tinha elefantiase..akela doenca q deixa os membros do corpo inchados...ehehe, pior era qdo iamos perguntar algo de suplementos...dizia pra deixar de frescura, pq na epoca dele cresciam so com arroz e feijao...ahahha...engraçado lembrar disso.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...