Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho 22 anos, sempre tive uma boa forma, era considerado "fortinho" na época do colégio! Sou baixo, tenho 1.68m, e sempre pesei em torno de 65 a 70kg(no máximo), só que atualmente tenho pouco tempo para me alimentar, e geralmente não tomo café da manhã, a unica refeição certa no meu dia é o almoço,  e durante uns 3 meses, meu café da manhã era exatamente 3 salgados acompanhado de uma latinha de refrigerante(350ml), o que me fez ganhar uma grande quantidade de gordura, me levando a pesar 79kg(atualmente). Nunca fui de me importar com coisas desse tipo porque sempre tive um bom tipo físico, muitas pessoas até achavam que era mentira quando eu falava que nunca fui em uma academia na vida, e outra coisa, sempre que me sentia muito magro, eu buscava jogar bola com meus amigos umas 4 vezes por semana e somente com isso já mudava totalmente meu porte físico, só que devido ao meu trabalho e falta de tempo(para não dizer preguiça) para me alimentar direito, acabei engordando dessa forma e agora realmente estou descontente com meu corpo, não sei se é gordura, ou inchaço, porque quando acordo pela manhã estou menos "gordo", só que ao longo do dia o volume da região do abdome aumenta muito. Procurei nutricionistas na cidade onde eu moro, só que nessa área não tem muito profissionais nessa cidade, então queria saber se tem algum nutricionista online, ou alguma forma de recorrer a algum profissional online. Já pesquisei sobre varias dietas, e a que mais me seduziu foi a low carb, estava prestes a comprar um material que tem no site do Hipertrofia, o Fique Sarado do Andy Morgan, só que fiquei na duvida e decidi vim perguntar primeiro.

Obrigado a todos!

obs: Se o tópico estiver no local errado, me desculpem! 

Publicidade

Postado
28 minutos atrás, vitao27 disse:

Tem vários topicos no forum sobre dieta, antes de gastar com outros materiais vale a consulta.

Sim eu sei, e li muitos, só que todos indica procurar um profissional primeiro e é isso que estou querendo saber também..

Postado

Sim , com certeza u profissional é melhor , mais você mesmo pode fazer a sua dieta começando pelos calculos TMB

Faça os calculos dê uma pesquisadinha ai e você vai ver......

Se tiver com duvida me manda mensagem que te explico como  funciona passo a passo, eu também tinha essa mesma dúvida

• Supermoderador
Postado

Cara, continua pesquisando sobre low-carb, mas também dá uma olhada em dieta paleolítica e jejum intermitente. Não que seja pra você fazer exatamente a combinação desses três estilos de dieta, mas ler sobre elas lhe fará expandir seu conhecimento. Depois tu vai associando as informações ao seu da-a-dia. Seu caso não parece ser difícil já que procura apenas uma recomposição corporal sem grandes objetivos.

Postado
10 minutos atrás, Arisan disse:

Sim , com certeza u profissional é melhor , mais você mesmo pode fazer a sua dieta começando pelos calculos TMB

Faça os calculos dê uma pesquisadinha ai e você vai ver......

Se tiver com duvida me manda mensagem que te explico como  funciona passo a passo, eu também tinha essa mesma dúvida

Ok, já fiz esses cálculos, tem uns tópicos aqui ensinando bem. Obrigado!!!

2 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Cara, continua pesquisando sobre low-carb, mas também dá uma olhada em dieta paleolítica e jejum intermitente. Não que seja pra você fazer exatamente a combinação desses três estilos de dieta, mas ler sobre elas lhe fará expandir seu conhecimento. Depois tu vai associando as informações ao seu da-a-dia. Seu caso não parece ser difícil já que procura apenas uma recomposição corporal sem grandes objetivos.

Realmente, meu foco não é ficar grande, estilo monstrão não, apenas ter uma boa estrutura corporal, procuro mais definição do que crescer, até porque me considero baixo, e acho feio gente baixa muito forte(minha opinião). E outra que sou militar, a cada 3 meses tenho que fazer algo chamado TAF(teste de aptidão física), que consiste em correr 3300m em 12 minutos, fazer 13 barras, 40 flexões, e 80 abdominais, todos esses exercícios eu consigo fazer, com exceção da barra que consigo no máximo 10 e a corrida que chego no máximo a 3000m,então meu foco esta mais ligado a saúde, preparo físico, e por ultimo estética(que pra mim seria a definição), por isso não sei qual dieta aderir, e quais os exercícios são indicados para os meus objetivos, e também a relação do peso ideal, vi um tópico de um cara aqui do fórum que tem 1.70m(Boás Henrique), ele postou algumas fotos e disse que estava pesando 74kg, e o corpo do cara estava foda, na minha opinião aquele é o porte máximo que eu iria querer alcançar, qualquer coisa menos que aquele porte já estaria bom pra mim kkkk.

Link do tópico dele

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151072-boás-henrique-team-bodybuildingcom-mens-physique-diário-de-treino/

E espero que não tenha problemas de colocar algumas fotos dele que estava no tópico.. 

2014-01-21_20.39.08.jpg

2014-01-21_20.39.37.jpg

• Supermoderador
Postado

De fato, você só precisa fazer o básico vem feito, tanto na dieta como no treino. Tente começar como eu falei sobre dieta que já irá lhe ajudar muito, pode ter certeza. Com certeza terá bons resultados e além disso melhorará e muito sua saúde.

Postado
56 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

De fato, você só precisa fazer o básico vem feito, tanto na dieta como no treino. Tente começar como eu falei sobre dieta que já irá lhe ajudar muito, pode ter certeza. Com certeza terá bons resultados e além disso melhorará e muito sua saúde.

Ok, vou pesquisa!! Obrigado!!!

Postado
3 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Então amigo, sem querer abusar, sobre as dietas eu já sei por onde começar, o que pesquisar e tal.. só que como eu disse, nunca pisei em uma academia, então dentro daqueles exercícios que eu sou obrigado a fazer a cada 3 meses, o melhor seria conciliar HIIT e musculação ? No HIIT o exercício que eu tenho em mente é corrida com "tiros" de 100, 200, por ai.. Já na musculação, sou totalmente perdido por nunca ter praticado, o que me indica a estudar ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...