upeve Postado Junho 17, 2017 às 19:11 Postado Junho 17, 2017 às 19:11 (editado) 16 minutos atrás, vizerdrix disse: Não adianta nada mudar a divisão semanal do treino, fazer FullBody várias vezes na semana, ou qualquer outro sistema frequente, sem aprender a fazer o movimento da maneira adequada,. 20kgs em 5 anos?? Sua mecânica é horrível. Mesmo em um ABCDE, é humanamente impossível que um homem jovem treinando ao longo de 5 anos com execução impecável erga cargas tão baixas assim. Portanto, tão importante quanto mudar a divisão do treino é realmente aprender como executar o supino, veja vídeos a respeito, artigos, relatos, etc, e aí vá aprendendo com o tempo sobre posicionamento dos pés, trajetória da barra, adução das escápulas, exercícios acessórios, etc... Concordo plenamente. Saí do abcde e consegui aumentar a carga no supino (10kg a mais), porém voltei a estagnar. Depois que entendi sobre a execução correta as coisas mudaram completamente. Editado Junho 17, 2017 às 19:12 por upeve
rickdavid Postado Junho 17, 2017 às 19:53 Postado Junho 17, 2017 às 19:53 Treino a 3 meses estou fazendo supino 5x5 com 58kg no total. Faço o supino duas vezes na semana, e vou aumentando a carga aos poucos.
lsezm Postado Junho 17, 2017 às 23:52 Postado Junho 17, 2017 às 23:52 (editado) 4 horas atrás, vizerdrix disse: Não adianta nada mudar a divisão semanal do treino, fazer FullBody várias vezes na semana, ou qualquer outro sistema frequente, sem aprender a fazer o movimento da maneira adequada,. 20kgs em 5 anos?? Sua mecânica é horrível. Mesmo em um ABCDE, é humanamente impossível que um homem jovem treinando ao longo de 5 anos com execução impecável erga cargas tão baixas assim. Portanto, tão importante quanto mudar a divisão do treino é realmente aprender como executar o supino, veja vídeos a respeito, artigos, relatos, etc, e aí vá aprendendo com o tempo sobre posicionamento dos pés, trajetória da barra, adução das escápulas, exercícios acessórios, etc... Obvio que sempre se deve buscar melhorar a técnica mas é obvio também que esse não é o problema principal do autor do tópico. Todos caras que eu vi supinarem cargas decentes em academias comerciais não tinha técnica alguma, não usavam adução das escapulas e a trajetória da barra era de qualquer jeito. Saber a técnica correta te deixa livre de lesões e garante uns kg a mais na barra mas jamais impediria ninguém de supinar com mais de 60kg (caso do autor). O problema é bem simples, falta de trabalho com intensidade alta e infrequência de treino. o que eu quero dizer: não variar volume/intensidade dificulta muito mais a progressão do que não ter a execução perfeita do movimento. Editado Junho 17, 2017 às 23:55 por lsezm
Rozao21 Postado Junho 18, 2017 às 13:32 Autor Postado Junho 18, 2017 às 13:32 Vou ver se pago uma consulta com um nutricionista esportivo aqui da cidade pra tentar arrancar algumas dicas. Mas é fato que eu treino bem errado há anos, mas treino! Acho que uma mudança drástica no treino traria benefícios/ganhos rápidos... e uma rápida adaptação tb...
Schwarzenegger Postado Junho 18, 2017 às 18:08 Postado Junho 18, 2017 às 18:08 Em 15/06/2017 at 13:29, Buldoguii disse: Fica um tempo sem fazer supino.
Beto Beta Postado Junho 18, 2017 às 20:11 Postado Junho 18, 2017 às 20:11 Tem fotos? Eu também treino há 5 anos e pego no máximo 25kg de cada lado suando pra fazer 6 repetições. Geralmente fico nos 20kg. Mas meu peitoral é uma das partes mais desenvolvidas do meu corpo.
DiogoHardGain Postado Junho 18, 2017 às 20:16 Postado Junho 18, 2017 às 20:16 Tenta Fazer Supino mais lento, treina supino 3 vezes por semana e tenta aumentar a carga com ajuda de alguem para te dar o toque aumenta 10 ou 15 e depois mete os 5 normal e vais ter mais força.
edu_carlos09 Postado Junho 18, 2017 às 21:43 Postado Junho 18, 2017 às 21:43 aumenta a carga na marra com alguem "ajudando"= acompanhando o movimento e dando bola só na hora da falha
vianajj Postado Junho 18, 2017 às 22:37 Postado Junho 18, 2017 às 22:37 Meu irmao sempre teve esse problema. Botava carga em td menos supino. Mais o caso dele era falta de confianca. Bota a cara mesmo. Hoje melhoro. Mais nunca bota muita carga. No maximo 40---40
xxAxx Postado Junho 18, 2017 às 22:58 Postado Junho 18, 2017 às 22:58 (editado) Cara eu to a 3 indo pro 4 ano da academia e to igual vc. Quando tinha parceiro de treino em um mês de treino de força cheguei a levantar 37kg( uma ou duas rep), diminuia pra 35(até 5 rep) 30kg( +5 rep). Até ai blz meu parceiro saiu e eu fiquei sozinho voltei pros meus 25kg, ai pedia ajuda ora um prof da academia subi pra 30/33 ai o cara saiu tbm e voltei pros 25. Me acho um lixo quando vou treinar e fico nos 25 e o foda é que as vezes não vai nem 10 rep, tipo tenho medo de descer e travar. Hoje em dia to treinando dorsal, pernas, braço "pesados" e o peito na mesma. Só uma coisa nesse anos de treino ai se treinei 1.5 de verdade é muito, um eu não comia e este ultimo a faculdade está me tirando da academia, vou 1 duas vezes no maximo Editado Junho 18, 2017 às 23:02 por xxAxx
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora