Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar supino!

Rozao21

Posts Recomendados

Fala galera, desculpa a demora. 

Respondendo o Lukão. As vezes sinto o peitoral no dia seguinte, mas de tempo pra cá não tenho sentido muito...

@Isezm, mano eu acho q vc tem razão, muito tempo sem tentar algo diferente...

Sempre o mesmo treino, o corpo já não vê estímulos. 

Meu treino é ABCD. Onde:

A = Peito + tríceps

B = Costas + Bíceps

C = Deltoides + Trapézio

D = Perna + Antebraço

@Fastback, então, como meu treino é ABCD, as vezes dá pra treinar deltoide uma vez na semana, isso vale para todos os grupos musculares. Uma vez por semana.

Mas meus deltoides são bem desenvolvidos, tenho bastante força pra treinar braço, costas, deltoide... tudo, menos supino. Meus tríceps tb são grandes.

Só meu bíceps que não é lá grande coisa, mas dá pra pegar umas cargas elevadas e fazer corretamente o exercício. 

Se alguém puder passar uma sugestão de novo treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Talvez você so esteja com moleza... eu com 1 ano de academia fazia supino com 50kg(25kg cada lado) , queria aumentar, e não conseguia, certo dia eu decidi pegar 60kg, chamei um brother e fiz... me cagando mas fiz 4x8 ... (ele deu o toque na 3 e 4 serie a partir da 5 repeticão... hoje com 1 ano e 6 meses pego 64kg (4x10), e acho que ate o final do ano pegarei 70kg (o que ainda é pouco) mas é o que acho que dá!

Chama um parceiro brow... se pegar peso mesmo, uma hora vai falhar que nem vai sentir mais os braços empurrando a barra.. dai voce respira fundo, pede ajuda e empurra a barra pra cima e termina a serie... vai sentir o peitoral na hora! abraço

Editado por Jonas Freitas
Link para o comentário

11 minutos atrás, Jonas Freitas disse:

Talvez você so esteja com moleza... eu com 1 ano de academia fazia supino com 50kg(25kg cada lado) , queria aumentar, e não conseguia, certo dia eu decidi pegar 60kg, chamei um brother e fiz... me cagando mas fiz 4x8 ... (ele deu o toque na 3 e 4 serie a partir da 5 repeticão... hoje com 1 ano e 6 meses pego 64kg (4x10), e acho que ate o final do ano pegarei 70kg (o que ainda é pouco) mas é o que acho que dá!

Chama um parceiro brow... se pegar peso mesmo, uma hora vai falhar que nem vai sentir mais os braços empurrando a barra.. dai voce respira fundo, pede ajuda e empurra a barra pra cima e termina a serie... vai sentir o peitoral na hora! abraço

O duro é que não tem parceiro não kkkkk

Tu acha que vira fazer supino umas 3x por semana em dias alternados só pra ganhar força?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Rozao21 disse:

O duro é que não tem parceiro não kkkkk

Tu acha que vira fazer supino umas 3x por semana em dias alternados só pra ganhar força?

Cara, não sei.. mas tem que ter descanso, 3 x na semana acho demais ... no maximo 2!

Agora se não tiver parceiro fica dificil... as vezes so de ter alguem ali, pra se caso der merda e a barra cair, ja ajuda muito no psicologico... muitas vezes voce acha que o cara ta dando o toque, botando a maior força do mundo, e ele so ta la acompanhando a barra descer e subir... 

Chama o personal da academia!

Link para o comentário

Spoiler

Só tirar a barra da marcação vermelha e colocar na verde.

pxfm91UyQsSJBl9zViYoZA.png

Cara, isso de carga no supino chega a ser relativo. como quase tudo nessa vida

Hoje eu supino felizmente com 25~30kg cada lado, sendo que já supinei com 40~45kg cada lado.

Mas há as diferenças, por mais que vão considerar isso um blá blá blá, eu hoje tenho muito mais controle neuromuscular pra trabalhar o peitoral no supino com essa carga mais baixa, quando relativizado ao que eu já levantei.

Quando se trata de musculação, a carga é um dos fatores que vão interferir na perfomance do seu treino, não o único.

- Dá uma avaliada se na sua execução você está recrutando todos os músculos que pode.

- Tenta fazer um treino progressivo em cargas (aqui no fórum tem material sobre).

- Avalie sua rotina, alimentação, recuperação, stress, etc.

- Procure algum professor qualificado (talvez seja o mais difícil) pra lhe ajudar nisso.

Bom treino, caso sua pretensão seja subir cargas. (por mais que isso seja uma das respostas ao treino)

Link para o comentário

Não é moleza e não é falta de comida, é treino errado mesmo. Treinando com esse volume todo e com frequencia baixa assim você nunca vai levantar cargas decentes, é por isso que todo mundo é fraco aqui no Brasil, ninguém entende isso.  Apesar de a sua carga ser de iniciante eu acho desnecessário fazer um programa de iniciante porque você já tem capacidade de lidar bem com alto volume devido aos seus anos de treino e a maioria desses programas tem volume médio-baixo. Faça fullbody 3x semana + dup (daily undulating periodization) supinando três vezes na semana  e sempre variando (halteres, pegada fechada, aberta) e verá que o seu supino vai subir absurdamente em pouco tempo.

Uma coisa eu te garanto, fazendo esses treinos abcd abcde você nunca vai ter cargas decentes, nunca nunca nunca.

Editado por lsezm
Link para o comentário

hahahaha 5 anos cara?

dá uma olhada no 5/3/1, tem um tópico na área Artigos de Treinamento.

2 horas atrás, lsezm disse:

Uma coisa eu te garanto, fazendo esses treinos abcd abcde você nunca vai ter cargas decentes, nunca nunca nunca.

também não é por aí

treinei abcd-abcde por quase 7 anos e bati 162kgs a muito tempo atrás, pesando entre 84-86kgs na época.

tem nego que faz treino totalmente voltado pra força e ainda não saiu dos 1.5bw, então sem extremismo.

Link para o comentário

1 minuto atrás, cosmic disse:

hahahaha 5 anos cara?

dá uma olhada no 5/3/1, tem um tópico na área Artigos de Treinamento.

também não é por aí

treinei abcd-abcde por quase 7 anos e bati 162kgs a muito tempo atrás, pesando entre 84-86kgs na época.

tem nego que faz treino totalmente voltado pra força e ainda não saiu dos 1.5bw, então sem extremismo.

A sua genética é acima da média e a genética dessas pessoas que não sairam do 1,5bw é ruim, são dois extremos. Não é exagero falar que 99% dos que fazem abcde são muito fracos, é o que eu vejo em todas academias, mesmo os hormonizados.

Link para o comentário

10 minutos atrás, lsezm disse:

A sua genética é acima da média e a genética dessas pessoas que não sairam do 1,5bw é ruim, são dois extremos. Não é exagero falar que 99% dos que fazem abcde são muito fracos, é o que eu vejo em todas academias, mesmo os hormonizados.

mas carecem de informação sobre treino, dieta e até ergogênicos...

se fizessem ab ou abc2x seriam ruins iguais, a diferença é que o abcde é a rotina mais passada nas academias.

o problema tá nas pessoas, n na metodologia de treino...

mas n nego que há rotinas muito melhores pra força que bro split.

Link para o comentário

Não adianta nada mudar a divisão semanal do treino, fazer FullBody várias vezes na semana, ou qualquer outro sistema frequente, sem aprender a fazer o movimento da maneira adequada,.

20kgs em 5 anos?? 

Sua mecânica é horrível.

Mesmo em um ABCDE, é humanamente impossível que um homem jovem treinando ao longo de 5 anos com execução impecável erga cargas tão baixas assim.

Portanto, tão importante quanto mudar a divisão do treino é realmente aprender como executar o supino, veja vídeos a respeito, artigos, relatos, etc, e aí vá aprendendo com o tempo sobre posicionamento dos pés, trajetória da barra, adução das escápulas, exercícios acessórios, etc...

Editado por vizerdrix
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...