Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera!

Preciso de algumas dicas e instruções...

Treino sem parar há 5 anos, mas meu peitoral é mal desenvolvido e em 5 anos treinando não consigo passar dos 20kg de cada lado no supino reto.

Há uns 2 meses eu tentei fazer um treino de força, tomei creatina e tudo... consigo fazer 25kg cada lado mas quase me cagando, no máximo 6 repetições.

O resto do corpo tenho uma boa simetria, ombros largos, trapézio grande... braço quase 40cm...etc

Mas só o peitoral que tá foda...

Alguma dica? Será que estagnei?

Postado

Realmente, 40kg em cinco anos, tem algo errado.

1- Verifique se estás a fazer o exercício da maneira certa, procure videos no youtube sobre (ponte, adução de escápula, posição das pernas, glúteo);

2- A dieta tem que está otimizada, se a dieta não estiver em superávit fica difícil;

3- Faça mais treinos de força, pode ser um por semana, series com 3~5 repetições;

4- O supino reto tem que ser o primeiro exercício do dia.

Postado
19 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Realmente, 40kg em cinco anos, tem algo errado.

1- Verifique se estás a fazer o exercício da maneira certa, procure videos no youtube sobre (ponte, adução de escápula, posição das pernas, glúteo);

2- A dieta tem que está otimizada, se a dieta não estiver em superávit fica difícil;

3- Faça mais treinos de força, pode ser um por semana, series com 3~5 repetições;

4- O supino reto tem que ser o primeiro exercício do dia.

Fala Newbie, tá bom parceiro?

Sempre começo no supino reto.

Vou procurar fazer isso que vc disse e pesquisar esses itens, volto aqui pra falar sobre daqui 1~2 meses

valeu

Postado (editado)
21 minutos atrás, lsezm disse:

Treino infrequente + volume desnecessário e dá nisso. Qual o seu treino?

Meu treino atual é:

4 a 5 séries supino reto (6 a 8 rep)

4 séries crucifixo sentado na máquina (8 a 10 rep)

4 séries crucifixo inclinado (8 a 12 rep)

4 séries supino declinado com halteres (8 a 12 rep)

depois de treinar peitoral mando o treino de tríceps, 3 a 4 exercícios. Treino de 4 a 5 dias por semana

Editado por Rozao21
Postado

Você sente o peito depois de terminar as séries de supino? Talvez você esteja ativando demais o tríceps e esquecendo de ativar o peitoral.

Se este for o caso eu recomendo fazer algumas flexões bem controladas e também fazer algum trabalho de isometria pra melhorar sua consicência corporal

Postado
24 minutos atrás, Rozao21 disse:

Meu treino atual é:

4 a 5 séries supino reto (6 a 8 rep)

4 séries crucifixo sentado na máquina (8 a 10 rep)

4 séries crucifixo inclinado (8 a 12 rep)

4 séries supino declinado com halteres (8 a 12 rep)

depois de treinar peitoral mando o treino de tríceps, 3 a 4 exercícios. Treino de 4 a 5 dias por semana

Tá aí o problema, nem precisa quebrar a cabeça pensando em algo mais. Muda a divisão e treine supino 3 vezes por semana, faça um dia com halteres, um dia com pegada fechada e um dia com pegada aberta e varie repetições/series, um dia faça 3x5 com 3 min de descanso outro dia dobre as series e diminua o descanso etc. Se você quer ver seu supino aumentando absurdamente eu recomendaria fullbody 3x por semana e supinando as 3. Se você fizer sempre a mesma coisa o seu corpo entende que não há necessidade de fazer mais adaptações, por isso é importante variar volume/intensidade  e fazer pequenas variações do mesmo exercício.

Postado

Você tem treinado deltoides com que frequência? Eu só consegui aumentar as cargas no supino depois que aprendi a treinar corretamente os deltoides.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...