Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, Cardosorjc disse:

Concordo com você mas as coisas não são simples assim como você disse. Se fosse assim um vegano não iria ter resultados significativos com dieta/treino. 

Quando digo malhar certo é seguir seu cronograma e executar a concêntrica e excêntrica corretos, gerando o estimulo adequado nós músculos.

Vejo muitos crescendo seco naturais malhando a 5, 6 anos e não sabendo a diferença dos macros e nem seu tmb e possuem um fisico muito bom e definição tb, e quase nunca base seus macros.

Qual a relação entre um vegano e o que eu postei? Qual o problema de um vegano ter dieta com superavit e boa divisão de macros?

Quanto a "malhar certo", se fosse tão simples quanto seguir cronogramas e preocupar-se com duas fases do movimento, todos seriam gigantes...

Sugiro que reveja os seus conceitos. Estude sobre treinamento e sobre nutrição. Neste meio tempo, monte uma dieta com pequeno superavit calorico e procure seguir um treino com ênfase em freqüência em detrimento de volume.

Publicidade

Postado (editado)
15 horas atrás, busarello disse:

Qual a relação entre um vegano e o que eu postei? Qual o problema de um vegano ter dieta com superavit e boa divisão de macros?

Quanto a "malhar certo", se fosse tão simples quanto seguir cronogramas e preocupar-se com duas fases do movimento, todos seriam gigantes...

Sugiro que reveja os seus conceitos. Estude sobre treinamento e sobre nutrição. Neste meio tempo, monte uma dieta com pequeno superavit calorico e procure seguir um treino com ênfase em freqüência em detrimento de volume.

O vegano tem mais dificuldades de bater seu tmb e a dieta vegetariana necessita de atenção redobrada e busca por suplementação para que seja satisfatória e completa. Embora a alimentação vegetariana forneça os nutrientes essenciais, alguns estão presentes em grande quantidade somente na carne. A maioria dos vegetarianos não gostam de utilizar quaisquer suplementos pleo fato de ser industrializado ou entre outros motivos e pra bater sua tmb seria muito mais dificil sendo que na maioria das vezes nunca se bate suas necessidades diarias nutricionais e caloricas, e se colocar na conta a utilização da musculação + aerobicos por exemplo iria dificultar ainda mais a alcançar suas metas.

Acompanho alguns veganos pela internet/youtube e possuem uma definição muito boa chegando a 7%/10% por exemplo e que não são bombados e nem musculosos mas possuem uma boa quantidade de massa.

Com relação a isso tudo que eu disse, queria respostas mais complexas em relação ao corpo se é possivel mesmo ganhar massa ou mante-la mesmo com um defic calorico de vamos chutar aqui huns... 30% diario. Lembro que li a um tempo atras um artigo aqui no forum eu acho que foi aqui, falando que é mais facil manter sua massa muscular praticando exercicios anaerobicos porque o corpo intende que precisa preservar a massa pra  conseguir "Caçar" seu alimento.

Já sigo uma dieta que montei com um pequeno superavit calorico que irei postar aqui no forum depois pra me ajudar a encontrar os erros mas pra resumir so possui hipercaloricos caseiros e comida limpa tipo aovo arroz integral, carne magra e batata doce sendo dividido em carb 45%, gorduras 25% e proteinas 30%, 170cm, 65kg, atividade ativa.

Editado por Cardosorjc
Postado
19 horas atrás, vitao27 disse:

Muito provavelmente  por que esse "muitos" possuem um superávit calórico.
As coisas são bem simples na verdade, não há mistérios na teoria para ganho de massa muscular, mas por em prática tudo (dieta, treino, repouso) requer uma disciplina que muitos não tem.

Alguns aqui dizem que são simples outros complexos... Acho que é mais complexo mesmo hahaha. Como o chefao busarelo disse, se não  "todos seriam grandes".

Postado (editado)

Eu acho que é possível crescer seco, msm já possuindo um certo grau de treinamento, pois se você analisar, para desenvolver sua musculatura você tem que estar em superávit calórico para que os aminoácidos que você ingira possam exercer suas funções, dentre elas a de reparo das fibras musculares, se você obtiver o mínimo de superávit só pra deixar os aminoácidos livres já é suficiente pra ter ganhos secos, mas veja bem, tratando-se de corpo humano é muito difícil fazer uma matemática exata, porque você está consumindo e ingerindo calorias de formas variadas todos os dias, alguns dias você pode ingerir a mesma quantidade de calorias, porém variando os alimentos, você vai ter uma metabolização desses alimentos diferente, ou seja, para absorver a energia dos alimentos, seu corpo terá que gastar energia. O mesmo ocorre com suas atividades diárias, você não realiza as mesmas atividades todos os dias, da mesma forma, e seu cérebro também consome kcals, então veja bem, é extremamente difícil ter um calculo 100% exato.

É possível sim ter ganhos secos mesmo sendo natural, agora fazer isso é outra história, acho que tem que conhecer muito afundo o próprio corpo e como ele funciona, porém ainda acho que o bulking/cutting são as formas mais eficientes de gerar resultados, isso é o que definitivamente funciona.

Enfim, eu falei tudo na base do achismo e da experiência, não leva como verdade absoluta.

Editado por Kaique Coutinho
Erros ortográficos
Postado
12 minutos atrás, Kaique Coutinho disse:

Eu acho que é possível crescer seco, msm já possuindo um certo grau de treinamento, pois se você analisar, para desenvolver sua musculatura você tem que estar em superávit calórico para que os aminoácidos que você ingira possam exercer suas funções, dentre elas a de reparo das fibras musculares, se você obtiver o mínimo de superávit só pra deixar os aminoácidos livres já é suficiente pra ter ganhos secos, mas veja bem, tratando-se de corpo humano é muito difícil fazer uma matemática exata, porque você está consumindo e ingerindo calorias de formas variadas todos os dias, alguns dias você pode ingerir a mesma quantidade de calorias, porém variando os alimentos, você vai ter uma metabolização desses alimentos diferente, ou seja, para absorver a energia dos alimentos, seu corpo terá que gastar energia. O mesmo ocorre com suas atividades diárias, você não realiza as mesmas atividades todos os dias, da mesma forma, e seu cérebro também consome kcals, então veja bem, é extremamente difícil ter um calculo 100% exato.

É possível sim ter ganhos secos mesmo sendo natural, agora fazer isso é outra história, acho que tem que conhecer muito afundo o próprio corpo e como ele funciona, porém ainda acho que o bulking/cutting são as formas mais eficientes de gerar resultados, isso é o que definitivamente funciona.

Enfim, eu falei tudo na base do achismo e da experiência, não leva como verdade absoluta.

Tudo bem haha, bom vamos la, teoricamente pra crescer seco tem varias interpretações, alguns falam que seria a fase de manutenção da sua tmb em que a pessoa controla sua tudo de forma monitorada para manter seu bf numa fase de bulking outros intendem como uma fase de cutting pois definindo mantendo mm pois da impressão de ser maior, mas existe varios outros fatores como por exemplo os niveis hormonais e a troca de subistancia durante a fase de metabolismo alto ou qualidade do sono.

Acredito que mesmo com defit calorico meio/baixo é possivel ganhar massa porque as vezes seu corpo pode estar usando suas energias reversas, glicose, gordura sub/viceral mas intender as regras toda magia acontecer e fazer acontecer é o misterio 

Postado
45 minutos atrás, Cardosorjc disse:

O vegano tem mais dificuldades de bater seu tmb e a dieta vegetariana necessita de atenção redobrada e busca por suplementação para que seja satisfatória e completa. Embora a alimentação vegetariana forneça os nutrientes essenciais, alguns estão presentes em grande quantidade somente na carne. A maioria dos vegetarianos não gostam de utilizar quaisquer suplementos pleo fato de ser industrializado ou entre outros motivos e pra bater sua tmb seria muito mais dificil sendo que na maioria das vezes nunca se bate suas necessidades diarias nutricionais e caloricas, e se colocar na conta a utilização da musculação + aerobicos por exemplo iria dificultar ainda mais a alcançar suas metas.

Acompanho alguns veganos pela internet/youtube e possuem uma definição muito boa chegando a 7%/10% por exemplo e que não são bombados e nem musculosos mas possuem uma boa quantidade de massa.

Quais canais você acompanha?

Cara, não é difícil bater as calorias em uma dieta vegana, tudo depende do que você come.

Postado (editado)
6 minutos atrás, lukao1993 disse:

Quais canais você acompanha?

Cara, não é difícil bater as calorias em uma dieta vegana, tudo depende do que você come.

Um exemplo de um canal que sigo é o 

Esse cara mesmo afirma nos seus videos que é dificil bater os macros e tudo e mudar sua rotina pra vegano e voce ve que ele faz 24h de jejum intermitente as vezes e todos os dias 16h jejum sendo vegano e bate raramente os macros e consegue essa definicao e massa que pra mim já é muito bom mesmo os resultados.

Acho dificil bater sim utilizando isso tudo que ele faz haha. Se alguem poder me ajuda  a chegar assim nao sendo vegano com dicas agradeço kkk

Editado por Cardosorjc
Postado (editado)
30 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Acredito que mesmo com defit calorico meio/baixo é possivel ganhar massa porque as vezes seu corpo pode estar usando suas energias reversas, glicose, gordura sub/viceral mas intender as regras toda magia acontecer e fazer acontecer é o misterio 

Isso seria uma maravilha, mas o corpo segue uma ordem de prioridade, e a sua massa muscular não é de tão importância assim para o corpo, por isso muitos caras quando estão em bulking e passam para uma dieta de restrição calórica acabam perdendo mais massa muscular do que deveriam, o corpo oxida sim a gordura, porém essa é de mais importância para o corpo manter do que a massa muscular que só gasta energia desnecessária.

Editado por Kaique Coutinho
Postado
1 hora atrás, Kaique Coutinho disse:

Isso seria uma maravilha, mas o corpo segue uma ordem de prioridade, e a sua massa muscular não é de tão importância assim para o corpo, por isso muitos caras quando estão em bulking e passam para uma dieta de restrição calórica acabam perdendo mais massa muscular do que deveriam, o corpo oxida sim a gordura, porém essa é de mais importância para o corpo manter do que a massa muscular que só gasta energia desnecessária.

Nesse caso se perde massa quabdo a restrição é maior do que deveria, se ele fazer o cultting com calma e ir abaixando aos poucos não se perde quase nada ou nada dependendo da pessoa

Postado
19 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Nesse caso se perde massa quabdo a restrição é maior do que deveria, se ele fazer o cultting com calma e ir abaixando aos poucos não se perde quase nada ou nada dependendo da pessoa

Ótimo então, estou aberto a provas de que isso acontece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...