Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera minha duvida é a seguinte, se é possível ganhar massa mesmo que seja pouco, malhando todos os dias e tendo um defit calorico todos os dias, porque vejo muitos relatos de pessoas que sem conhecimento de dieta/treino sempre comiam pouco a vida toda e eram magras, ai por estar malhando a meses ou anos conseguirem ganhar massa magra mantendo definicao. Quero saber a resposta disso e a opniao de voces.

Obs: tenho 5 meses de academia e estudo muito sobre treino/nutricao e sonho muito em crescer seco e ver meus gomos sem esforço, tenho 13% bf mas tenho a gordura subcultanea chata do umbigo me incomodando e penso em abaixar bf/calorias diarias e continuar malhando...

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Starbek4ss disse:

pois no inicio qualquer estimulo novo vai lhe causar resultados em ganho de musculo e perca de gordura, quando seu corpo se adaptar se torna difícil, a não ser que faça o uso de aes.

Aes não pretendo usar, digo no sentido de malhar certo e pesado sempre e do outro lado da moeda uma dieta fraca mesmo sem crescer na hipertrofia o ser humano seria capaz de ganhar definição muscular e baixo bf se possivel. Acho que ninguém malha 6 meses uma ficha pesada, busca sempre trocar

• Supermoderador
Postado
51 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Aes não pretendo usar, digo no sentido de malhar certo e pesado sempre e do outro lado da moeda uma dieta fraca mesmo sem crescer na hipertrofia o ser humano seria capaz de ganhar definição muscular e baixo bf se possivel. Acho que ninguém malha 6 meses uma ficha pesada, busca sempre trocar

01 - Não há problema algum em ficar 6 ou mais meses com o mesmo treino. Há muitas variáveis além de exercicios, séries e repetições.

02 - Não há como construir massa muscular sem superavit calorico. Dieta ruim, corpo ruim (para naturais)

03 - Definição é o resultado de baixo percentual de gordura e bastante massa muscular consolidada. Iniciantes, via de regra, são o contrário disso.

04 - Não existe "malhar certo" e treinar pesado sempre é contraproducente. Pesquise sobre periodização.

05 - Aprenda a ter paciencia. Com treino e dieta corretos em alguns anos você vai ver diferença.

Postado (editado)

Na teoria, é improvável que ganhe massa magra em deficit calórico a não ser que nunca tenha treinado na vida onde qualquer estímulo muscular lhe trará algumas evoluções no começo ou está hormonizando.

Entendo sua ansiedade em melhorar a estética buscando "crescer secando" mas priorize as fases de ganho de peso e de corte que o resultado final será bem melhor e mais rápido.

Neste início, foque em comer limpo e treinar intenso. Um acúmulo de gordura mesmo comendo limpo é normal mas nada que um curto periodo de cutting não seja suficiente pra limpar a graxa e deixar em evidência o que você conquistou.

Editado por Victor Roz
Postado
46 minutos atrás, busarello disse:

01 - Não há problema algum em ficar 6 ou mais meses com o mesmo treino. Há muitas variáveis além de exercicios, séries e repetições.

02 - Não há como construir massa muscular sem superavit calorico. Dieta ruim, corpo ruim (para naturais)

03 - Definição é o resultado de baixo percentual de gordura e bastante massa muscular consolidada. Iniciantes, via de regra, são o contrário disso.

04 - Não existe "malhar certo" e treinar pesado sempre é contraproducente. Pesquise sobre periodização.

05 - Aprenda a ter paciencia. Com treino e dieta corretos em alguns anos você vai ver diferença.

Concordo com você mas as coisas não são simples assim como você disse. Se fosse assim um vegano não iria ter resultados significativos com dieta/treino. 

Quando digo malhar certo é seguir seu cronograma e executar a concêntrica e excêntrica corretos, gerando o estimulo adequado nós músculos.

Vejo muitos crescendo seco naturais malhando a 5, 6 anos e não sabendo a diferença dos macros e nem seu tmb e possuem um fisico muito bom e definição tb, e quase nunca base seus macros.

Postado
7 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Concordo com você mas as coisas não são simples assim como você disse. Se fosse assim um vegano não iria ter resultados significativos com dieta/treino. 

Quando digo malhar certo é seguir seu cronograma e executar a concêntrica e excêntrica corretos, gerando o estimulo adequado nós músculos.

Vejo muitos crescendo seco naturais malhando a 5, 6 anos e não sabendo a diferença dos macros e nem seu tmb e possuem um fisico muito bom e definição tb, e quase nunca base seus macros.

Muito provavelmente  por que esse "muitos" possuem um superávit calórico.
As coisas são bem simples na verdade, não há mistérios na teoria para ganho de massa muscular, mas por em prática tudo (dieta, treino, repouso) requer uma disciplina que muitos não tem.

Postado
9 minutos atrás, Cardosorjc disse:

O fato de "crescer seco" é uma dieta limpa com um pequeno superavit calórico assim o ganho de gordura não fica tão evidente (mas ainda sim existe o ganho de gordura)

Devemos apenas nos policiar em ver que a taxa de gordura está ficando muito evidente você corta de novo em algumas semanas pra tirar esse excesso e volta pro bulk

A mágica está na dieta :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...