Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Tremboman disse:

Estou no trabalho agora, assim que chegar em casa te mando por MP alguns artigos e estudos indexados sobre o assunto, a maioria dos estudos indicaram que há sim uma maior aromatização quando se tratá de esteres longos, dessa forma aumentando os colaterais e a retenção hídrica e aumento da pressão arterial, isso quando usados em dosagens medias para baixas, em doses altas a diferença é minima ! 

Não tem como eu te provar porque não sou um bioquímico ou algo do tipo, mas por experiencia própria e pelos estudos sobre o assunto, sempre foi claro que esteres longos aromatizam mais, prefiro acreditar na ciência nesse caso.

Aguardo ansiosamente os tais estudos, pois o que a ciência provou até hoje é que testo é testo.

E na verdade a tendência é exatamente o contrário do que tu falou - éster curto é mais instável, logo libera a testo mais rápido causando picos hormonais (o que buscamos é exatamente o contrário - estabilidade) e por consequência, causando maiores e mais frequentes picos de estradiol, o que tende a gerar mais retenção.

Dito isso, por isso o mais indicado é usar éster longo e aplicar diariamente, gerando estabilidade e reduzindo os colaterais.

Enfim, aguardo os estudos.

Publicidade

Postado (editado)

Eu provo mostrando meu shape que Cipionato em cutting é a mesma bosta de propionato (gastando 40% menos), parceiro meu levou IFBB SC 95kg com cipionato no pré-contest.

Editado por Alisson Santos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...