Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com a vida, perdi a vontade de treinar e de fazer qualquer coisa


gagabs01

Posts Recomendados

Pessoal eu li todos comentários e agradeço fortemente a cada um de vocês que usaram seu tempo para me ajudar, serio mesmo, hoje fiquei só pensando nisso e vi que nao tem motivo para eu ficar assim, até porque tenho saúde, familia e sou feliz, nao estou com depressão nao, apenas disse que ja passei por isso, talvez por eu nao ter tudo o que eu planejava este ano, (não só na musculação mas outras coisas tbm) aí se juntou tudo e eu fiquei assim, mas eu estou bem foram apenas 3 dias com a auto estima baixa, hoje mesmo estava no curso e pensei em tudo isso e vi que é frescura minha, teve aula vaga e eu saí 21:30 aproveitei  e fui correndo pra casa coloquei a roupa e fui treinar, estou super feliz e motivado como antes.

Em 2017-6-8 at 19:13, Brachio disse:

Vai tomar no cu parceiro, 28 anos e imaturo desse jeito.

 

@gagabs01 Aí gagabs, vou te dizer qual é que é. Vc é muito novo, ta comecando a viver agora praticamente e a vida adulta é assim mesmo, cheia de decepcoes, as coisas as vezes nao sao como a gente quer, voce pode achar que cada caso é um caso e o seu é especial e que o seu sofrimento é único e que a sua vida é uma bosta mas acredite, eu já passei pelo que vc tá passando e convivo com as dores até hoje.

 

Meu melhor amigo (único amigo que tive em toda a minha vida, o resto eram colegas do colégio só, eu n saia mto de casa e qnd saía era pra ir na casa desse meu amigo brincar e conversar, isso desde os 10 anos até os 20) morreu sentado em frente ao pc, o cérebro dele parou do nada e ainda consegui viajar pra ir visitar ele em estado vegetativo num hospital por uma semana. Nesse mesmo ano terminei com a única mulher que eu tinha namorado em toda minha vida, era o namoro perfeito, a gente trepava todos os dias e ela gostava muito, cuidava de mim eu cuidava dela e tinhamos 4 anos de namoro conheci ela em um momento da minha vida muito especial e único. Nesse mesmo ano tivemos uma recaída e trepamos, ela engravidou e depois de 3 meses perdeu nosso filho, a vi recentemente 2 anos depois porém nao é a mesma coisa, ela já nao quer nem me tocar, diz que sou o homem ideal e me elogia de todo jeito mas ficou estranha, só confunde minha mente. Perdi meu irmao tbm, teve um ataque cardíaco e estou sozinho com meus pais que amo tanto e que emocionalmente dependem muito de mim, mesmo assim só posso falar com eles por skype ou uma vez no ano quando viajo de volta pra minha cidade natal, passo algumas semanas só. Nesse mesmo ano reprovei uma matéria na faculdade e tenho que recursar, isso pq anteriormente tinha me custado 2 anos pra entrar na faculdade em que estou, ou seja vou 3 anos atrasado na minha vida academica.

 

Mas eu estou onde eu tenho que estar parceiro, eu entendi que essas coisas acontencem porque tem que acontecer mesmo e o que NAO pode acontecer é eu desistir de continuar vivendo e lutando. No ano de 2015 escrevi uma oracao em uma folha de papel e colei no espelho do banheiro, pedia a D´us que me desse seu poder pq meu coracao naquele momento estava fraco e minha mente perturbada. Eu acordava e ainda acordo com pesadelos horriveis, o passado me amedronta quase todas as noites mas sigo forte na minha caminhada pq entendi que o sofrimento é um sinal de que nossa mente e nosso corpo estao fracos, pedindo pra que a gente cuide deles e que a vida nesse mundo vc acredite ou nao, foi bolada pra gente se desenvolver e vencer os obstáculos, NENHUM OBSTÁCULO É COLOCADO NO SEU CAMINHO QUE VC NAO POSSA ULTRAPASSÁ-LO.

 

Em 2017-6-8 at 19:54, Luks' disse:

@gagabs01, só não nos deixe aqui falando sozinho. Queremos saber como você está indo, e prontos para te ajudar na medida do possível.

 

Não pense que está sozinho, creio que aqui mesmo nesse fórum em que geralmente o típico machão e insensível tenta prevalecer, têm muitos casos parecidos com o seu.

 

Eu por um exemplo sou um. Minha vida está parada há 5 anos, são 5 anos em que eu não vou pra frente e nem pra trás.

 

Eu sempre fui depressivo, desde que entendo por gente; mas, deixe lhe contar (rapidamente e bem resumidamente) o que me piorou:

 

O meu pai foi diagnosticado com tumor cerebral avançado em 2012, e após 1 semana do diagnóstico ele entrou em coma. Do nada, sem chance de reação. Após ele entrar em coma foram exatos 2 anos e 8 meses cuidando dele, em casa, em estado vegetativo. Ele usava sonda para a gente alimentar ele, tinha traqueostomia e tal. O mais duro de tudo isso é a dúvida em saber se ele sentia ou não algo, mesmo que fosse relapsos de consciência. Imagine você preso dentro do próprio corpo sem poder mexer nem os olhos e vendo aquele seu estado? Bem, aliado a isso eu via meu irmão de 8 anos convivendo, nos ajudando a cuidar dele naquele estado tão triste. Aí você pega eu, um cara que sempre foi depressivo e do nada passa por isso, o que acha que aconteceu? Durante a doença do meu pai? NADA. Eu vi a versão mais forte de mim nessa época. Eu trabalhava fora, antes de ir trabalhar cuidava do meu pai e deixava ele prontinho pra minha vó só ir passando a comida e água dele pela sonda nos horários estipulados. Na hora do almoço vinha correndo para casa pra almoçar e cuidar dele de novo (trocávamos ele de posição e hidratávamos as costas a cada 2~3 horas). E se ele fizesse cocô na hora em que eu estivesse no trabalho? Ou escapasse o Uripen? Lá vai eu sair correndo pra casa e trocar aquele bebezão de 70 quilos. O banho era na parte da noite geralmente (a não ser que ele fizesse uma cagada bem grande no meio do dia), todos os dias dávamos banho nele, era eu e minha mãe, que saia as 6 da manhã e chegava as 6 da tarde (ela trabalhava fora o dia todo e nunca conseguiu se afastar pra cuidar dele, infelizmente ela não pôde deixar de trabalhar pois ela ganhava/ganha muito bem), pegávamos aquele bebezão em estado vegetativo, colocávamos na cadeira de banho e íamos até o banheiro. E assim foi, durante 2 anos e 8 meses. Claro que teve coisas muito mais pesadas nesse meio tempo. Idas e vindas de hospital, pneumonias e etc... Mas, foi nessa época em que eu virei homem.

 

Após a morte do meu pai, que já vinha debilitado e no fim teve uma parada respiratória? Putz, desmoronei. Fiquei longos 30 dias enfiado dentro do meu quarto. Perdi meu bom emprego, perdi aqueles que a gente acha que são amigos. Enfim, me afundei de vez.

 

Agora, imagine pra mim que sou ateu, passar por tudo isso sem ter nada a se agarrar? Minha mãe é religiosíssima, se apegou nas crenças dela e por mais que eu não tenha a crença, eu sei que era de lá que ela tirava as forças para continuar. Por isso apesar de ser ateu, eu não desmereço crença alheia.

 

AHHHH! Cansei de ouvir comentários do tipo: Nossa, você é jovem, você é lindo, você tem dinheiro. Só tá te faltando Deus e ir na igreja mesmo pra tudo ficar bem. -_-

 

No fim, o que me ajudou a melhorar? A insistência da minha mãe em eu fazer meu tratamento com psiquiatra, e eu escolher treinar. Sim, na academia encontrei minha paz. Hoje, se eu ficar 1 dia sem ir meu dia parece que não valeu a pena. E lógico, o uso de medicamentos.

 

Estou bem hoje? Não do jeito que queria. Consegui seguir minha vida? Não, ainda estou caminhando. Estou melhor que ontem? SEM DÚVIDAS!

 

Hoje tenho um físico mediano, ganhei 10 quilos nesses 2 anos de treino. E uma namorada que me ama e faz de tudo por mim. Além da minha super mãe e do meu irmãozinho, que queira ou não tenho que ser melhor a cada dia, pois, na falta do meu pai, eu sou o espelho dele.

 

Um abraço e conte comigo, se quiser meu Face, Insta ou WPP só me avisar pra gente trocar ideia!

 

---

 

Galera, escrevi na correria porque estou indo treinar. Se ficou confuso ou faltando informações, me avisem!

@Luks'  e @Brachio, li a historia de voces e fiquei muito comovido, as vezes vemos pessoas e pensamos que são todas felizes, sem problemas, a vida boa, mas vendo a historia de voces da pra ver como voces são fortes, serio mesmo, desejo muita felicidade e vou orar por voces.

Editado por gagabs01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, vitao27 disse:

Ter empatia é uma coisa, achar normal alguém "perder a vontade de viver" por que ficou parado alguns meses e perdeu força e massa muscular é outra completamente diferente.

 

16 horas atrás, TheAMD disse:

depressão é doença

doença tem tratamento e cura

 

vá a um psiquiatra

 

se você tivesse diabetico, iria se tratar. se tivesse cancer, iria se tratar

não espere a doença te matar ( suicidio ) procure tratamento

 

15 horas atrás, viniciusdangelo disse:

Bom, o pessoal já disse tudo. 

 

Procure um profissional (psicólogo/psiquiatra). 

 

Dê uma chance para si mesmo. Tente treinar mesmo desanimado. Com o tempo você pode se animar de novo. Ainda mais quando você perceber que está tendo ganhos. 

 

Por causa da memória muscular, você pode chegar ao que você era antes em um tempo relativamente curto. 

 

Você só vai conseguir chegar no seu objetivo se começar. Toda grande caminhada começa com um pequeno passo. 

Pessoal é não pra tanto, eu ja tive depressao há uns anos mas ja fui liberto disso a muito tempo graças a Deus, no momento é só desanimo mesmo, nao quero me matar nao kkk, isso nem passa pela minha cabeça, apenas meio desmotivado pq nao sabia o que fazer, até porque eu deveria estar no exercito este ano como eu planejei e como nao deu certo eu fiquei bem triste e meio sem rumo, mas nao estou com nenhum problema psicologico não.

Editado por gagabs01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A adolescência é a parte mais difícil da vida. Toda essa pressäo em ser popular, em ser aceito pelos colegas, seus pais näo o entendem, etc... Com certeza você está passando pelo momento mais complicado da sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Torf disse:

A adolescência é a parte mais difícil da vida. Toda essa pressäo em ser popular, em ser aceito pelos colegas, seus pais näo o entendem, etc... Com certeza você está passando pelo momento mais complicado da sua vida.

Verdade cara logo eu que no inicio da minha adolescencia nao achei que ira passar por essas coisas, mas começou nos meus 16 anos, é dificil mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece a treinar uma luta e academia... Quanto antes, vai ser mais cedo p/ vc sair da fossa. E digo mais, se vc continuar sem fazer nada vai continuar se sentindo um bosta por mt tempo, e com a adição de saber que vc podia ter começado faz tempo uma academia e já estar com o corpo mt melhor. Te falo isso com experiencia sempre fui gordo zoado e só comecei a treinar com 21, to com quase 23 agora minha unica decepção é saber q n comecei antes, mas pelo menos 2 anos agr to com o shape 10000x melhor do que era.

Editado por spartanzgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-8 at 18:32, TheAMD disse:

depressão é doença

doença tem tratamento e cura

 

vá a um psiquiatra

 

se você tivesse diabetico, iria se tratar. se tivesse cancer, iria se tratar

não espere a doença te matar ( suicidio ) procure tratamento

a unica coisa que o psiquiatra vai conseguir fazer contra depressão é entopir o paciente de remedio que vai bagunçar seus neurotransmissores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu te entendo muito bem! vou contar resumidamente a minha história: em 2013, eu tava bem grande e foi a melhor epoca da minha vida, com garotas atrás de mim e havia conhecido a garota mais especial até então (tudo isso porque eu estava forte). foram vários namoros naquele ano e tudo estava indo bem, até que no final daquele ano fui obrigado a parar de treinar por outras questões. de lá para cá eu nunca mais consegui voltar de verdade e minha vida nunca mais foi a mesma, principalmente com relação as mulheres. é natural você se sentir um derrotado, treinar por algumas semanas e desistir. isso aconteceu várias vezes de lá para cá, mas a gente precisa fazer um pacto consigo e nao desistir. é como droga, cara. eu espero que você não desanime. saiba que hoje colocarei 15kg de cada lado no supino também e reflita sobre isso: se você não voltar mais para aquela academia, daqui 4 anos poderá estar se lamentando como eu. 

Editado por igorhannaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, luizarnold15 disse:

a unica coisa que o psiquiatra vai conseguir fazer contra depressão é entopir o paciente de remedio que vai bagunçar seus neurotransmissores

 

??

 

ta certo, não vamos tratar a doença, o medico ta errado, certo é vc

eu fico cada vez mais puto com essa falta de informação com a depressão, quem passou por depressão ou tem amigos depressivos sabem como um anti-depressivo salva vidas

 

DOENÇA SE TRATA COM MEDICAMENTO

E NÃO REZANDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, TheAMD disse:

 

??

 

ta certo, não vamos tratar a doença, o medico ta errado, certo é vc

eu fico cada vez mais puto com essa falta de informação com a depressão, quem passou por depressão ou tem amigos depressivos sabem como um anti-depressivo salva vidas

 

DOENÇA SE TRATA COM MEDICAMENTO

E NÃO REZANDO

porque vc nao cita a falta de libido que o antidepressivo traz tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luizarnold15 disse:

porque vc nao cita a falta de libido que o antidepressivo traz tambem?

Existem anti depressivos que nao afetam a libido, nao vou discutir com um leigo de internet que acha que entende mais que um medico fora que colaterais sao coisas dificeis de ter... e a mesma coisa que voce falar  um paciente com cancer nao fazer quimioterapia pelos colaterais, longe ate disso, pq dificil alguem que toma anti depressivo ter colaterais ( se nao se adaptar a um, tem varios outros )

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...