Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação apendicite

JoyDivision

Posts Recomendados

Eai galera, beleza?

Então, fiz uma cirurgia de urgência (apêndice) há 2 meses e meio, com recomendação médica de 3 meses de descanso para retornar à atividades físicas (academia, bike, corrida, etc).

Faltando duas semanas para completar os 3 meses comecei a andar de bike ergométrica em casa (não aguentei esperar kk) e não senti dor nenhuma.. Porém estou incerto de retornar à academia, pois lá os esforços são maiores do que andar de bicicleta em casa e estou pensando em ficar mais umas duas semanas de descanso só realizando bike.

Alguém já passou por isso e retornou exatamente nos 3 meses? Qual tipo de treino realizo nesse recomeço de treino?

Obs: Retornei no 1° mês de cirurgia e a médica disse que a cicatrização estava muito boa, podia fazer caminhada)

Treinava há 1 ano e 3 meses quando tive que fazer a cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu fiz a cirurgia, porém a minha foi feita com as 3 incisões pequenas(hoje, praticamente não dá pra ver nem as cicatrizes). Pelo que vi, tem uma forma mais agressiva da cirurgia ser feita, não sei detalhes. No meu caso, a recuperação foi muito rápida. Voltei para academia com 1 mês(e sim, ele me recomendou 3, porém, pra mim, não dá para esperar esse tanto, rs).

)

Ao voltar, não tive problemas e não sentia mais dor. Evitei apenas exercícios que ''forçariam'' a área como elevação das pernas(abdominal), agachamento, leg press. De resto, em qualquer exercício que exigisse estabilização do tronco, eu focava minha cabeça em não colocar tensão nenhuma na área.

Para mim, deu certo. :)

Link para o comentário

15 minutos atrás, Slycer disse:

Cara, eu fiz a cirurgia, porém a minha foi feita com as 3 incisões pequenas(hoje, praticamente não dá pra ver nem as cicatrizes). Pelo que vi, tem uma forma mais agressiva da cirurgia ser feita, não sei detalhes. No meu caso, a recuperação foi muito rápida. Voltei para academia com 1 mês(e sim, ele me recomendou 3, porém, pra mim, não dá para esperar esse tanto, rs).

)

Ao voltar, não tive problemas e não sentia mais dor. Evitei apenas exercícios que ''forçariam'' a área como elevação das pernas(abdominal), agachamento, leg press. De resto, em qualquer exercício que exigisse estabilização do tronco, eu focava minha cabeça em não colocar tensão nenhuma na área.

Para mim, deu certo. :)

Pois é, a minha foi a "mais agressiva", meu plano tinha acabado e pelo sus não tem escolha kkk

Mas valeu! Vou começar de leve msm e se sentir mais firmeza no abdômen vou começar a retomar meu antigo treino 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...