Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,84

Braço: 35cm

Peso: 77kg

Então galera, eu treino a 2 anos e 10 meses sem parar, to a pouco mais de um ano usando o famoso abc2x. Então, gostaria de saber se ABCDE repetindo o músculo deficiente no sábado seria uma boa pra mim? e se for, como dividir? valeu!!! 

Publicidade

Postado

Cara,

treino faz 3 anos e pouco e durante esse tempo experimentei o abcde (bro split) e abc2x. De acordo com a minha própria experiência, o meu organismo reagiu melhor com o abc2x. 

Também, há algumas pesquisas por aí que falam que para pessoas naturais, o mais indicado é o abc2x, porque para nós a síntese protéica nos músculos após um treino dura até 48h. Ou seja, a partir de 48h vc pode treinar o mesmo músculo novamente. É como se, ao esperar mais para treinar o mesmo músculo, vc estivesse perdendo possíveis ganhos ao utilizar o bro split. 

Para pessoas naturais, fazer treinos com menor volume e maior frequência é mais eficaz (pelo menos isso é o que eu sinto), porque não importa o quanto volume utilizar, e o quanto vc arregaçar o seu músculo, a síntese protéica nesse local vai durar no máximo 48h. Para pessoas que utilizam anabolizantes, esse período se estende e por isso para elas tanto faz utilizar o bro-split ou abc2x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...