Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peito/biceps/ante braço

Supino reto 3x8 a 12

Supino inclinado 3x12 e logo em seguida inclinado Fly até a falha

Supino reto com halteres 3x12 em seguida Flying  até a falha
Hammer Segura 2,,3x 8 a 12
Rosca direta pegada aberta 3x12  logo em seguida já faz pegada fechada 12
rosca sentando direta com halteres inclinado 3x 8 a 12

Rosca inversa com Barra 3x12 logo em seguida já faz rosca punho com barra até a falha

posterior Ombro/trapézio/ perna/ abdômen 

Elevação lateral 4x12 logo em seguida sentando ate a falha

Levantameto lateral posterior 3x12 logo em seguida com o punho virado ate a falha 

Remada alta no cross 3x 8 a 12

encolhimento com barra 3x10 a 15

mesa flexora 3x 8 a 12 logo em seguida flexão de perna em pé em máquina 10

Panturilha em pe 3x15

Abdomen 3x15 supra e lateral 

Costas/ Triceps/

Puxada frente 3x12 depois com punho fechado ate a falha

Remada curvada 3x 8 a 12

PULLDOWN 3x 8 12 super slow

Levantamento terra 3x 8 a 12

triceps corda 3x12 depois mais fechado ate a falha
Extensão tríceps sentado halter 3x 8 a 12

triceps maquina fundos 3x 8 a 12

Perna

Agachamento maquina ate 3x ate a falha

leg press 3x 6 super slow depois ate a falha

extensora de perna 3 x piramide 

Abdutora 3x 8 a 12

Leg Press 90° 3x 8 a 12

Panturilhas 3x15

Publicidade

Postado
6 horas atrás, rodrigorecanto7 disse:

Supino reto 3x8 a 12

Supino inclinado 3x12 e logo em seguida inclinado Fly até a falha

Supino reto com halteres 3x12 em seguida Flying  até a falha
Hammer Segura 2,,3x 8 a 12

Rosca direta pegada aberta 3x12  logo em seguida já faz pegada fechada 12
rosca sentando direta com halteres inclinado 3x 8 a 12

Elevação lateral 4x12 logo em seguida sentando ate a falha

Levantameto lateral posterior 3x12 logo em seguida com o punho virado ate a falha 

mesa flexora 3x 8 a 12 logo em seguida flexão de perna em pé em máquina 10

Puxada frente 3x12 depois com punho fechado ate a falha

triceps corda 3x12 depois mais fechado ate a falha

Agachamento maquina ate 3x ate a falha

leg press 3x 6 super slow depois ate a falha

Quantos anos de experiencia você tem? O motivo da pergunta é simples.

Você vai realizar 6 exercícios de peito, sendo que existe duas series combinadas, você sabe realmente executar os movimentos pra ir até a falha? Tem certeza que tudo isso é o que você precisa?

Bíceps com pegada aberta e fechada? qual proposito?

Elevação lateral em pe depois sentado? 

Levantamento lateral? Que exercício é esse?

Um único exercício para posterior de perna?

Agachamento até a falha? Na maquina? Pergunto denovo, tu sabe realmente executar o movimento para ir ate a falha?
Super slow...

Sendo franco

Treinar até a falha é ótimo pra você medir o seu condicionamento, controle neuromuscular e saber o seu limite e ir aprimorando em cima disso, porem, se você não tiver um bom conhecimento do que vai fazer, só sera esforço jogado fora, vai la sofrer e o resultado não sera condizente.

A unica coisa que lhe recomendo fortemente se você for natural

Procure progredir nas cargas e ficar mais forte em exercícios básicos, barra fixa.. agachamento, levantamento terra, supino, remadas, desenvolvimento para ombro... por consequência vai ficar mais forte e melhorar  também os músculos sinergistas., isso não quer dizer que precisa ignora-los, é apenas uma questao de prioridades.

Postado
10 minutos atrás, Reinero disse:

Quantos anos de experiencia você tem? O motivo da pergunta é simples.

Você vai realizar 6 exercícios de peito, sendo que existe duas series combinadas, você sabe realmente executar os movimentos pra ir até a falha? Tem certeza que tudo isso é o que você precisa?

Bíceps com pegada aberta e fechada? qual proposito?

Elevação lateral em pe depois sentado? 

Levantamento lateral? Que exercício é esse?

Um único exercício para posterior de perna?

Agachamento até a falha? Na maquina? Pergunto denovo, tu sabe realmente executar o movimento para ir ate a falha?
Super slow...

Sendo franco

Treinar até a falha é ótimo pra você medir o seu condicionamento, controle neuromuscular e saber o seu limite e ir aprimorando em cima disso, porem, se você não tiver um bom conhecimento do que vai fazer, só sera esforço jogado fora, vai la sofrer e o resultado não sera condizente.

A unica coisa que lhe recomendo fortemente se você for natural

Procure progredir nas cargas e ficar mais forte em exercícios básicos, barra fixa.. agachamento, levantamento terra, supino, remadas, desenvolvimento para ombro... por consequência vai ficar mais forte e melhorar  também os músculos sinergistas., isso não quer dizer que precisa ignora-los, é apenas uma questao de prioridades.

Então meu amigo, eu já treino a bastante tempo, sempre pedi ajudar nisso, só sobre alimentos e dieta que eu entendo mais, no caso dos treinos sempre pedia pros treinadores, ou pro pessoal aqui, mas no caso agora, e esse meu amigo que fez, ele parece entender um pouco mais que eu nisso, por isso eu vim perguntar aqui, antes eu  estava fazendo um treino low reps e high reps, com progressao de cargas, aah e sou natural

10 minutos atrás, Reinero disse:

Postado (editado)
1 hora atrás, rodrigorecanto7 disse:

Vou dar minha sugestão do que você posto, não vou mensurar as repetições mas diria em focar na progressão de cargas, mantendo um peso fixo nos movimentos que vão até a falha.

Peito/biceps/ante braço

Supino inclinado + inclinado Fly até a falha 

Supino reto + fly

Hammer Segura (Somente se você realmente sentir necessidade, nada de estupidez, as vezes menos é mais - Nas maquinas você pode realizar isometrias devido a tensão ser constante, pode realizar no pico do movimento ou no inicio segurando em media 2-5 segundos, é bom pra finalizar o treino)

Rosca direta com halteres 
rosca sentando com halteres inclinado 

Rosca inversa com Barra ou Martelo.

posterior perna / Ombro/trapézio/ abdômen

Abdômen - Prancha, reto, supra, laterais - Recomendo fazer no começo do treino de perna, vai te polpar energia, você vai fazer com mais eficiência sem perder condicionamento pros demais.

Panturrilha - Da pra fazer todo dia como aquecimento também, mesma coisa do de cima

Desenvolvimento militar sentado ou de Pé, com halter ou barra 

Elevação lateral - Eu faria sentado, menos chance de você roubar ou usar seus MMI para facilitar o movimento, sentado você vai se forçar a ter controle do movimento e do peso.

Remada alta no cross

Encolhimento com barra 

Mesa flexora + stiff ou goodmorning, se não souber nenhum dos dois pode fazer hiper flexão lombar. 

Costas/ Triceps/

Barra fixa? Pelo menos como aquecimento, se você quiser ganhar força precisa dominar seu peso corporal.

Puxador frontal triangulo + pegada supinada.

Remada curvada 3x 8 a 12

PULLDOWN 3x 8 12 super slow (Se tu realmente souber fazer pulldown, eu o faria até a falha e usuaria o slow eventualmente, te falo isso porque 90% dos caras que vejo na gym parecendo que tao fazendo macarena além dele)

Levantamento terra 

Extensão tríceps sentado halter 

triceps corda - Você pode sentir uma leve diferença indo pro triceps cabeado após com halteres devido estar com ele já fadigado, vai ficar mais difícil de realizar e exigir mais do seu controle devido a tensão constante do peso.

triceps maquina fundos - Você também pode realizar paralelas se conseguir, supino fechado também são excelentes, fica como sugestão.

Perna

Panturilhas - Depois que seus femorais estiverem esgotado, fazer panturrilha pode ser algo difícil, de prioridade.

Abdutora - Um bom exercicio pra você aquecer o gluteo antes do agachamento, é basicamente um agachamento sentado.

Agachamento Livre - Existem vários métodos para você progredir na carga, um que faço 2x ao ano é o GVT de 20 repetições. Se você sente resultados na maquina pode mante-la, não vejo problemas.

leg press - Use o superslow como técnica eventual, procure a falha como prioridade.

extensora de perna 

Leg Press 90° 

Algumas ressalvas, fica ai como spoiler.

Spoiler

Captei, eu achei muita besteira essa ideia de fazer sentado depois de pé, fazer isso e aquilo, eu descartaria isso, parece coisa generica que te da a impressão de UAU que fantastico, mas na pratica... Já as series combinadas são ótimas para trabalhar a intensidade, quando se tem pouco tempo pra treinar ou algo parecido, você sai de um vai pra outro, descansa um certo tempo e começa tudo de novo, mas até nesses precisa entender o que ta fazendo pra não  perder tempo

A ideia que falei sobre focar na progressão de carga é meio básica, até porque chega um momento que ela se torna super lenta e você pode variar algo pra não ficar muito tempo travado. Por exemplo, quando senti dificuldade em subir as cargas no supino comecei a fazer paralelas como aquecimento, quando consegui fazer em torno de 5-8 rep com 30kg adicional, meu supino aumento em torno de 5-10kg na RM. Por consequência, meu tríceps, ombro e peitoral ficaram mais desenvolvidos pela progressão que tive nos outros. 

Então você precisa pensar onde quer chegar, a energia pra chegar la será a dieta e o caminho que você vai seguir será o treino, sem esses traçados não tem como dar algo mais preciso.

Editado por Reinero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...