Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Possível hipertrofia ventricular esquerda devido o uso de testosterona

Posts Recomendados

Postado

Devido a um pequeno sopro no coração venho fazendo um acompanhamento anual com cardiologistas. Fiz Ecocardiogramas e Eletrocardiogramas durante 3 anos consecutivos. O "sopro" na verdade nada mais é que uma pequena má-formação congênita, então não dei muita atenção a esse problema. No entanto, comparando os exames encontrei valores preocupantes. Em 2015 e 2016 minha Massa Ventricular Esquerda era de 192g (referência 94 a 276g). Desde outubro de 2016 venho fazendo uso de testosterona, com dosagens que variam de 100 mg semanais a 300mg, de acordo com meus objetivos. Meu ECO mais recente (29-05-2017) acusou uma Massa Ventricular Esquerda de 242g. Um aumento de 50g em 9 meses que não foi detectado por ter mudado de cardiologista, já que 242g ainda está dentro da referência, então nem ele nem eu percebemos a alteração dentro do consultório. Pratico atividade física intensa desde 2009, se o aumento ocorresse pela prática esportiva creio que haveria algum aumento entre 2015 e 2016 não? Mas esse não foi detectado. Alguém passou/passa por situação parecida? A turma do B & C e da TRT se pronunciem por favor. Qualquer opinião será bem vinda (desde que seja sensata). Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.