Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entrei na academia no início desse ano e já tive um ganho considerável nos membros superiores, mas infelizmente o ganho não foi tão bom nos membros inferiores, principalmente na panturrilha, que ganhei somente 1cm em quatro meses, e por isso tenho medo de jogar futebol, penso que isso possa prejudicar minha atual/futuro ganho nas pernas e principalmente panturrilha, tem algo à ver? Ou é apenas sisma minha? Posso jogar bola sem ter medo de prejudicar?

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tudo vai depender da dieta. Segue alguma? Se sim, você tem que colocar umas calorias a mais no dia de futebol.

Quanto ao treino; 1 cm de panturrilha em 4 meses eu não acho tão mau não, visto que é um dos músculos mais resistentes pra se treinar.

Postado

Não sigo dieta, mas mudei muito minha alimentação depois que entrei na academia e estou tomando suplemento(whey+bcaa), compensa seguir essa dica de comer mais nos dias de futebol?

E quanto ao meu treino de panturrilha, ele é bem básico, 3x por semana 3x15 elevações plantares, e depois 3x15 daquele que se faz sentado (esqueci o nome), mas sempre fazendo movimentos lentos e com boa "amplitude".

e outra dúvida, e bom jogar bola no mesmo dia do treino de perna ou troco os dias?

Postado
42 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

Não sigo dieta, mas mudei muito minha alimentação depois que entrei na academia e estou tomando suplemento(whey+bcaa), compensa seguir essa dica de comer mais nos dias de futebol?

Com que finalidade você consome whey e bcaa? Qual a dosagem de BCAA.

Nos dias em que você joga futebol, você gasta mais energia portanto precisa de mais nutrientes. Ou näo faz sentido?

Postado

6 minutos atrás, Torf disse:

Com que finalidade você consome whey e bcaa? Qual a dosagem de BCAA.

Nos dias em que você joga futebol, você gasta mais energia portanto precisa de mais nutrientes. Ou näo faz sentido?

BCAA um comprimido antes e um depois do treino, o whey sempre depois dos treinos, e sempre com a finalidade de ganhar massa.

Faz sentido sim, vou fazer isso. 

Postado
53 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

e outra dúvida, e bom jogar bola no mesmo dia do treino de perna ou troco os dias?

Eu não treinaria pernas no mesmo dia do futebol, por dois motivos: atrapalharia o rendimento no futibas e poderia aumentar as chances de lesão.

Uma vez fui jogar no gol depois de um treino de ombros e, ao arremessar a bola com o braço, acabei lesionando o ombro.

Postado
4 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

BCAA um comprimido antes e um depois do treino,  com a finalidade de ganhar massa.

Uma dose dessas de BCAA näo fará diferenca nenhuma. É menos BCAA do que se encontra em um bife. Se quer tirar proveito dos benefícios da suplementacäo com BCAA aumente essa dose para 12 a 15 cápsulas antes e 12 a 15 cápsulas depois do treino. Há um tópico onde a questäo da dosagem do BCAA é muito bem explicada:

Postado
34 minutos atrás, Torf disse:

Uma dose dessas de BCAA näo fará diferenca nenhuma. É menos BCAA do que se encontra em um bife. Se quer tirar proveito dos benefícios da suplementacäo com BCAA aumente essa dose para 12 a 15 cápsulas antes e 12 a 15 cápsulas depois do treino. Há um tópico onde a questäo da dosagem do BCAA é muito bem explicada:

Putz, mas se for assim vai ficar muito caro e eu acho bastante difícil engolir essa quantidade de cápsulas, uma já é tortura imagina 12 kkkkkkk, agora tô me sentindo um retardado de ter comprado isso, mas valeu pela dica 

38 minutos atrás, Guuzao disse:

Eu não treinaria pernas no mesmo dia do futebol, por dois motivos: atrapalharia o rendimento no futibas e poderia aumentar as chances de lesão.

Uma vez fui jogar no gol depois de um treino de ombros e, ao arremessar a bola com o braço, acabei lesionando o ombro.

Então vou separar os dias mesmo, valeu!

Postado
6 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

Putz, mas se for assim vai ficar muito caro e eu acho bastante difícil engolir essa quantidade de cápsulas, uma já é tortura imagina 12 kkkkkkk, agora tô me sentindo um retardado de ter comprado isso, mas valeu pela dica 

Näo é culpa sua. É o marketing da indústria da suplementacäo. Quem nunca foi enganado que atire a primeira pedra. =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...