Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tenho 32 anos, altura 1.82, 76kg, 17% gordura e claramente Ectomorfo.

Há 2 meses estou em um acompanhamento com um nutricionista esportivo + musculação. Ele me sugeriu uma dieta e estou seguindo a risca ela. O objetivo traçado por ele, é atingir 10% de gordura com 80kg de peso(total)até o dia 31 de dezembro.

Pergunta: é realmente possivel?

Como terei 9/10 meses pela frente, gostaria de saber de vocês o que se pode fazer com foco em 9/10 meses em termos de ganho de massa magra e perda de massa gorda. Quais resultados eu posso obter? É realmente factiviel a meta determinada por ele?

Vocês poderiam compartilhar resultados de vocês para esse periodo de 9/10 meses treinando e seguindo uma dieta especifica? Melhor ainda se for um que era Ectomorfo com uma pança igual a minha!! heheeh

Abração!

Publicidade

Postado
12 minutes ago, RCP1304 said:

76kg e 17% para 80kg com 10%, isso é quase 9kg de massa magra, se você começou a treinar agora, vai ser possível sim, os ganhos no primeiro ano são bem incríveis.

É engraçado pq eu vejo uma galera com 10% de gordura e simplesmente acho impossivel chegar até, pois eu sou o magrelo pançudo tradicional. Mas vamos lá. Esse ano eu seco e ano q vem parto para o ganho de massa.

Postado
12 minutos atrás, diogobastos1985 disse:

Obrigado pela sinceridade.

MAs pq vc acha que eu não irei atingir a meta?

Primeiro que suas datas ficaram confusas no primeiro post. Deu a entender que você ainda tem 9/10 meses de treino até o final de Dezembro, mas já estamos em Junho praticamente, o que dá mais ou menos 7 meses. 

- Viu algum trabalho da nutricionista? Desculpa mas infelizmente seguir dieta de nutricionista esportivo nem sempre é garantia de nada, principalmente sem ver algum paciente que tenha tido resultado satisfatório. 

- Quem montou seu treino?

- Pelas contas ai do pessoal você vai ter que ganhar praticamente 10kg de massa magra. Se você for ectomorfo mesmo como disse vai ser beeem difícil de ganhar esses 10kg limpo.

Postado

Mas enfim, você ficará em superavit calórico, correto?

É triste perder esse BF na barriga sem comprometer os seus ganhos de massa.

Também sou ecto, 12% BF, a GRANDE maioria no abdômen.  

Postado
2 horas atrás, diogobastos1985 disse:

Galera,

Tenho 32 anos, altura 1.82, 76kg, 17% gordura e claramente Ectomorfo.

Há 2 meses estou em um acompanhamento com um nutricionista esportivo + musculação. Ele me sugeriu uma dieta e estou seguindo a risca ela. O objetivo traçado por ele, é atingir 10% de gordura com 80kg de peso(total)até o dia 31 de dezembro.

Pergunta: é realmente possivel?

Como terei 9/10 meses pela frente, gostaria de saber de vocês o que se pode fazer com foco em 9/10 meses em termos de ganho de massa magra e perda de massa gorda. Quais resultados eu posso obter? É realmente factiviel a meta determinada por ele?

Vocês poderiam compartilhar resultados de vocês para esse periodo de 9/10 meses treinando e seguindo uma dieta especifica? Melhor ainda se for um que era Ectomorfo com uma pança igual a minha!! heheeh

Abração!

Você está com esse peso ou estava a dois meses atrás? Se passar a evolução desses dois meses seguindo a risca fica mais fácil te ajudar.

Outra questão: o único que pode dizer se é impossível ou não é você e sua genética. Meses de treino não são algo exato, e naturalmente, a evolução na academia é decrescente em se tratando de ganho de massa magra. Fatores como sedentarismo e quebra de platô também podem sugerir o quanto pode perder de gordura e ganhar de músculo ao mesmo tempo. 

E cuidado ao criar uma auto imagem de 80kg e 10% de gordura, as vezes pode chegar, mas por falta de maturidade e outros fatores, não seja o corpo que idealiza. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...