Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite...

Andei pesquisando quanto e quando tomar de vitamina C no caso, e vi uma série de opiniões....

Estou usando 1g/dia + alguns alimentos que acabam somando um pouco mais disso... uso 500mg de manha ao acordar e 500mg no pós treino.

Ouvi dizer que acima de 200mg eu acho era expelido pela urina... será que é verdade?

Acham interessante fracionar no pré treino tmb?

Publicidade

Postado
25 minutos atrás, ProdígioMaromba disse:

Boa Noite...

Andei pesquisando quanto e quando tomar de vitamina C no caso, e vi uma série de opiniões....

Estou usando 1g/dia + alguns alimentos que acabam somando um pouco mais disso... uso 500mg de manha ao acordar e 500mg no pós treino.

Ouvi dizer que acima de 200mg eu acho era expelido pela urina... será que é verdade?

Acham interessante fracionar no pré treino tmb?

Opa amigo, Há muitos estudos sobre vitamina c, vários variam muito sobre a quantidade absorvida pelo nosso corpo, alguns dizem até mesmo que adultos deveriam ingerir somente 70mg de vitamina c.

Isso é algo muito relativo, mas atualmente o mais aceito e modo mais usado são 500mg a cada mais ou menos 4 horas, Da pra usar cerca de 3x por dia. Eu uso 2x ao dia. e fraciono em 500mg, ao acordar e 500mg no almoço.

É indicado sempre a ingestão de vita c com alimentos.

Agora daria pra usar de pré treino também no seu caso, se há mais ou menos 4 horas antes do pré treino, você não ingerisse vita c.

Postado
3 minutos atrás, Fabialves disse:

Com 3 acerolas você consegue mais de 1000mg de vitamina C

pesquisas?

Já ouvi falar que acerola de fato tem muita vitamina c e que suplementar vitamina c é dispensável com alimentação rica em frutas.

Mas não é muito útil no ponto de vista de performance, as frutas contém muita frutose, e ingerir quantidades necessárias das mesmas para satisfação diária de vitaminas, seria gerar picos de insulinas desnecessários e acúmulos de gordura.

Link sobre frutose:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

Postado
Agora, Rodolfo Mariano disse:

pesquisas?

Já ouvi falar que acerola de fato tem muita vitamina c e que suplementar vitamina c é dispensável com alimentação rica em frutas.

Mas não é muito útil no ponto de vista de performance, as frutas contém muita frutose, e ingerir quantidades necessárias das mesmas para satisfação diária de vitaminas, seria gerar picos de insulinas desnecessários e acúmulos de gordura.

Link sobre frutose:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

É só você olhar a tabela da TACO, lá tem os macro e micronutrientes de todos os alimentos.
Enfim, vendo desse ponto de vista, o carbo da acerola é baixíssimo. Outras frutas ricas em vitamina C também são baixas em frutose como morango, kiwi, goiaba, limão... Laranja é só a referência pra vitamina C na mídia, porque num ranking ela fica lá pela 7ª posição...

Postado
1 hora atrás, Rodolfo Mariano disse:

pesquisas?

Link sobre frutose:

Sobre a frutose há muito terrorismo. Há pessoas que afirmam que é um veneno total mas a maioria dos estudos que eu acho sérios só veem danos em doses altamente altíssimas, tipo que se tudo que você comesse no dia fosse só frutose.

Essa matéria do blog é de 2009... Um texto postado pelo moderador Aless em 2011:

E mesmo que a frutose fosse esse veneno todo, você consumindo 3 acerolas já supre as necessidades diárias de vitamina C. 3 acerolas devem ter o que, 2, 3 gramas de frutose...

• Supermoderador
Postado (editado)
2 horas atrás, planeta disse:

A fruta inteira com casca tem fibras e  altas doses de anti oxidantes a frutose nem faz mal assim

Planeta, sua conta foi "hackeada"? 

É o terceiro ou quarto comentário seguido feito com bastante bom senso e fugindo do seu "modus operandi" padrão...

;)

Quanto a vitamina C, pense nela como antioxidante. Deste ponto de vista, 500mg por dose, duas vezes ao dia, longe do treino.

Editado por busarello
  • 1 mês depois...
Postado
9 minutos atrás, Diego Martins Ribeiro disse:

Essas 500mg, seria da Capsula ? Por que a minha vem 500mg mas de Vitamina C realmente vem 45mg, então pra atingir ai 400 500 mg teria de tomar em torno ( arredondando 10 capsulas por dia? ) Obrigado desde ja 

Seria mais prático aquelas efervescentes de 1g, partida ao meio e ingerida 2x ao dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...